Passei! -> ocjp

Olá amigos do fórum.

Hoje eu fiz o teste para a OCJP, e…PASSEI! Tive 91% de score…não posso reclamar. :slight_smile:

Mas achei o teste relativamente simples, ao menos BEM mais simples do que alguns simulados que fiz (como o ExamLab que me indicaram aqui no fórum - achei 100X mais difícil do que a prova)

A maioria das perguntas foram sobre os fundamentos da linguagem (sobrecarga de metodos, declaração de arrays, implementação de interfaces, blocos de inicialização)

Apenas duas perguntas faceis sobre Thread, que era o que eu mais temia…estudei muito o funcionamento do wait, notify, synchronized, estava pirando estudando esse troço :lol: mas ainda bem que nao caiu nada disso na prova, hehe.

Mais uma meia duzia de questoes envolvendo generics…essas foram mais dificeiszinhas mas creio que acertei todas…

Só teve uma questao sobre DateFormat que não compilava, hehe…duas perguntas com regex, que eu tambem estudei bastante, creio ter acertado essas tambem.Outra com NumberFormat…

Algumas perguntas quase identicas às do TestKiller, e VÁRIAS iguais às de um simulado que a propria PersonVUE me enviou para estudo, nao estudei muito encima desse mock senao poderia até ter gabaritado rsrs, varias perguntas eram idênticas.

Enfim, a prova foi bem mais tranquila do que eu imaginava…

Independente do score, que modestia a parte eu vou considerar bom rsrs, o que achei de melhor nesse caminhada pra certificação foi o aprendizado que o estudo me agregou… quando eu comecei o estudo pensei que já conhecia Java, e vi que nao conhecia era nada da linguagem…o conhecimento que obtive com o estudo vale mais do que qualquer certificação.

Ainda tenho muito pra aprender e outras certificações pra tirar hehe, mas do pouco que conheço, agora sei um pouquinho a mais. :wink:

Obrigado a todos os colegas do GUJ.

ps: o relatorio que foi impresso nao indicava as questoes erradas, e sim os objetivos para os quais eu respondi com erro. É assim mesmo, amigos?

Meus parabens , a minha é segunda que vem dia 7 , tomara que eu de sorte igual voce e caia os mesmos assuntos … to pirando em generics collections e thread…

Aeeeee! parabéns! :slight_smile:

Qual a próxima? xD

Valeu cara, e boa sorte. Espero que sua prova seja tão tranquila quanto a minha :lol: …

Ontem eu estava estudando Thread com os mocks e pensei “cara se tiver alguma pergunta com wait/notify/“qual é a saída desse programa?” na prova eu vou ter um colapso nervoso” :lol: , mas nao foi nada desesperador, hehe… as de generics foram mais hardcore mas tinha estudado bastante tambem…

Alias, amigos, agora qual o proximo passo? Em quanto tempo mais ou menos chega a carteirinha e o certificado propriamente dito?

Não vejo a hora de pendurar essa porra na parede, hehe.

[quote=jakefrog]Aeeeee! parabéns! :slight_smile:

Qual a próxima? xD[/quote]

Valeu, cara…a proxima será a WebDeveloper que no momento me foge a sigla, hehe…vamos que vamos!

Valeu, amigos.

O próximo passo é você quem define.

Eu fui para Web e não me arrependi. =D

[quote=jakefrog]O próximo passo é você quem define.

Eu fui para Web e não me arrependi. =D[/quote]

Pois é, mano, como eu tambem trampo com Web (com Java) seria um caminho natural, e é essa certificação que pretendo tirar…ano que vem quero essa aí e a de JPA

Parabéns Alias, hoje também estou feliz porque passei na “Oracle Certified Expert, Java Platform, Enterprise Edition 6 JavaServer Pages and Servlet Developer”.

Sensacional cara, parabéns! Essa aí é a minha próxima meta…se possível conte-nos sobre a prova e sobre o seu material de estudo! O que achou da prova? Sem querer ser indiscreto, mas qual foi o seu score? :lol:

Eu vou desencavar aquele livro de JSP da Kate Sierra pra estudar…é do Java 5 mas ainda deve ter sua utilidade hehe

Passei com 87% =/

Assim que eu tiver um tempinho vou sentar e escrever sobre o material que utilizei e a experiência com a prova…

=] Abraços

[quote=w1lson]Passei com 87% =/

Assim que eu tiver um tempinho vou sentar e escrever sobre o material que utilizei e a experiência com a prova…

=] Abraços[/quote]

Excelente score, novamente parabens cara!

Parabéns!!!
Pode passar os links dos simulados que vc fez??

Cara primeiro parabens!
Agora qual o 1ZO vc fez? Pq no site só tem:

1Z0-855
1Z0-857
1Z0-844
1Z0-842

Vc comprou pelo site mesmo da Pearson VUE?
Lembra o valor?

Opa, obrigado amigos. Valeu.

Sobre os mocks, os que mais utilizei:

SCJP Mock Exam (com site feito em RichFaces! :lol: )-> http://scjptest.com/

ExamLab (achei excelente esse) -> http://examlab.tk/

Fiz tambem o simulado que a PersonVUE envia quando o candidato se inscreve…a prova foi quase igual a esse mock. E mais o TestKiller que achei na internet o PDF com as respostas. Algumas questoes da prova foram identicas ao TestKiller, eu recomendaria um estudo forte nele, hihihi

Ao colega mateus.cordeiro, o teste foi da 1ZO-851, pelo site da PersonVUE mesmo. Comprei o voucher por lá no momento do agendamento do teste. Não está aparecendo lá pra voce esse numero de teste aí?

Se nao me falha a memoria o valor foi $155 dólares, ou algo proximo a esse valor.

Hm, esqueci de dizer…nem sei se deveria incluir isso aqui, mas enfim, tambem usei no estudo o livro do Camilo Lopes, Guia do Exame SCJP. Com todo o respeito ao autor, que é nosso colega aqui do fórum, mas nao gostei do livro. Que o autor me perdoe, mas nao recomendo.

Pessoal, a minha esta marcada para dia 11 agora, estava estudando pelo livro da Katty mas pro 5, e vou fazer a prova do 6, alguem saberia me dizer a diferenca? se cai muita coisa q nao tem no 5?
Grato

parabéns!! Bem vindo ao time!

[quote=alias]Opa, obrigado amigos. Valeu.

Fiz tambem o simulado que a PersonVUE envia quando o candidato se inscreve…a prova foi quase igual a esse mock. E mais o TestKiller que achei na internet o PDF com as respostas. Algumas questoes da prova foram identicas ao TestKiller, eu recomendaria um estudo forte nele, hihihi

Ao colega mateus.cordeiro, o teste foi da 1ZO-851, pelo site da PersonVUE mesmo. Comprei o voucher por lá no momento do agendamento do teste. Não está aparecendo lá pra voce esse numero de teste aí?

Se nao me falha a memoria o valor foi $155 dólares, ou algo proximo a esse valor.[/quote]

Olá alias,
Primeiramente parabéns pela conquista. Então cara, eu devo prestar a prova ocjp no fim do ano. Ja fiz o examlabs e o master exam. Gostaria de fazer o testkiller, mas gostaria de pegar um mais atualizado. Tem como voce me enviar o que voce usou ou me mandar o link de onde pegou o Testkiller que voce usou? Meu email rafa.

Desde ja agradeço.

[quote=Rafael Jacomel][quote=alias]Opa, obrigado amigos. Valeu.

Se nao me falha a memoria o valor foi $155 dólares, ou algo proximo a esse valor.[/quote]

Olá alias,
Primeiramente parabéns pela conquista. Então cara, eu devo prestar a prova ocjp no fim do ano. Ja fiz o examlabs e o master exam. Gostaria de fazer o testkiller, mas gostaria de pegar um mais atualizado. Tem como voce me enviar o que voce usou ou me mandar o link de onde pegou o Testkiller que voce usou? Meu email rafa.

Desde ja agradeço.[/quote]

Olá alias,
Primeiramente parabéns pela conquista. Então cara, eu devo prestar a prova ocjp no fim do ano. Ja fiz o examlabs e o master exam. Gostaria de fazer o testkiller, mas gostaria de pegar um mais atualizado. Tem como voce me enviar o que voce usou ou me mandar o link de onde pegou o Testkiller que voce usou? Meu email rafa.jacomel@gmail.com

opa, gostaria do link tambem, minha prova eh sexta feira agora, estou fazendo varios simulados, soh nao consegui instalar o examLab no meu Windows 7 maldito, os teste do http://scjptest.com/ ate que achei tranquilos, fiz duas vezes e fiz 80% neles, comprei ate um tal de test now, mas nao funciona direito hehe!

Bom, o TestKiller que tenho é um tanto quanto tosco, é um PDF com as perguntas e as respostas, tem duzentas e poucas perguntas…se voce decorar metade nao tem erro na prova :lol:

Pra quem estiver a fim me manda o email por MP, que quando chegar em casa eu envio o PDF e o ExamLab (que se nao me falha a memoria é só um exe que pode ser baixado do site)