Olá amigos do fórum.
Hoje eu fiz o teste para a OCJP, e…PASSEI! Tive 91% de score…não posso reclamar.
Mas achei o teste relativamente simples, ao menos BEM mais simples do que alguns simulados que fiz (como o ExamLab que me indicaram aqui no fórum - achei 100X mais difícil do que a prova)
A maioria das perguntas foram sobre os fundamentos da linguagem (sobrecarga de metodos, declaração de arrays, implementação de interfaces, blocos de inicialização)
Apenas duas perguntas faceis sobre Thread, que era o que eu mais temia…estudei muito o funcionamento do wait, notify, synchronized, estava pirando estudando esse troço :lol: mas ainda bem que nao caiu nada disso na prova, hehe.
Mais uma meia duzia de questoes envolvendo generics…essas foram mais dificeiszinhas mas creio que acertei todas…
Só teve uma questao sobre DateFormat que não compilava, hehe…duas perguntas com regex, que eu tambem estudei bastante, creio ter acertado essas tambem.Outra com NumberFormat…
Algumas perguntas quase identicas às do TestKiller, e VÁRIAS iguais às de um simulado que a propria PersonVUE me enviou para estudo, nao estudei muito encima desse mock senao poderia até ter gabaritado rsrs, varias perguntas eram idênticas.
Enfim, a prova foi bem mais tranquila do que eu imaginava…
Independente do score, que modestia a parte eu vou considerar bom rsrs, o que achei de melhor nesse caminhada pra certificação foi o aprendizado que o estudo me agregou… quando eu comecei o estudo pensei que já conhecia Java, e vi que nao conhecia era nada da linguagem…o conhecimento que obtive com o estudo vale mais do que qualquer certificação.
Ainda tenho muito pra aprender e outras certificações pra tirar hehe, mas do pouco que conheço, agora sei um pouquinho a mais.
Obrigado a todos os colegas do GUJ.
ps: o relatorio que foi impresso nao indicava as questoes erradas, e sim os objetivos para os quais eu respondi com erro. É assim mesmo, amigos?