Passei OCJP

14 respostas
A

Olá pessoal , hj resolvi fazer a prova de programador do Java V.6. E passei com pontuação de 75%. Bem a prova é bem abaixo do nível dos simulados que fiz . Fiz da Whizlab, e da Kathy . O mais próximo da prova são os da Whizlab, o da Kathy é bem acima do nível da prova. A prova é muito tranquila e as questões são diretas . Mas claro tem algumas questões difíceis e desafiadoras. Terminei a prova ainda restavam mais de 30 minutos .
Estava estudando à 6 meses (parei apenas por 1 mes ) e tinha dia que eram 7h por dia de estudo .
Detalhe quando comprei o simualdo do Whizlab (são 7 simulados) pensei em comprar outros , mas resolvi primeiro terminá-los antes de comprar outros. Daí fui passando com pontuação bem próxima daquela que consegui hoje . Depois de terminar os simulados da Whizlab, resolvi marcar a prova, nem pensei mais em comprar mais simulados .
O Engraçado é que depois que terminei a prova, não é mostrada a pontuação nem se a pessoa passou ou não, simplismente diz somente que é para ver seu email dentro de 30min. Acho que eles mudaram , pra não constranger os candidatos ,pois pelo menos aqui muitas pessoas da empresa que realiza a prova, vieram me perguntar se passei ou não . Achei que não tinha passado , pois li por aqui que muita gente recebe o resultado na hora. E quando cheguei em casa pra aumentar a agonia tive ainda que fazer a inscrição na página da oracle e depois preencher dados ,etc e depois confirmar por email , só depois que estava inscrito consegui entrar no site da Oracle , e finalmente consegui ver minha pontuação .
A pontuação ainda não tá discriminada por objetivo ,mas acho q eles ainda vão colocar essa informação no site da Oracle.
Sinceramente esperava uma pontuação maior , mas tá bom já tava cansado de estudar , foi um longo caminho.

Valeu pessoal

14 Respostas

dudzjava

Parabens!! é um longo caminho, mais recompensador.

Hebert_Coelho

Parabéns. Felicidades. [=

romarcio

Parabéns. :thumbup:

charles.eduardo

Parabens!!!

FernandoFranzini

Parabéns e bem vindo ao time.

rafadelnero

Parabéns, estou estudando também para a prova OCJP 6, vou fazer os simulados pela Enthuware!

A

Ah valeu a todos pelos parabéns …

E

rafadelnero
como são esses simulados da Ethuware? são certinhos ? O da Whizlab são excelentes, contém apenas alguns erros inconvenientes tipo questões de serialização e nas provas por objetivo as vezes eles misturavam os assuntos. Fora o erro , nos simulados , de nunca gravar a minha marcação da última questão não sei porque .

Abraços a todos.

Hebert_Coelho

alexmonassa:

E

rafadelnero
como são esses simulados da Ethuware? são certinhos ? O da Whizlab são excelentes, contém apenas alguns erros inconvenientes tipo questões de serialização e nas provas por objetivo as vezes eles misturavam os assuntos. Fora o erro , nos simulados , de nunca gravar a minha marcação da última questão não sei porque .

Abraços a todos.

Eu estudei por eles para cert de JPA e EJB. Foi numa boa.

Tem seus errinhos também, mas tem o forum deles que quebra um galho. [=

Rodrigo_Sasaki

Hebert Coelho:
alexmonassa:

E

rafadelnero

Abraços a todos.

Ah isso é verdade, eu também estudei pela Enthuware para tirara OCPJP, você pode ver meu relato aqui.
Eu mesmo relatei um erro em uma questão pro pessoal da Enthuware, acho que também é interessante a gente informar eles desse tipo de coisa quando encontramos, mas fora isso os simulados são excelentes.

Parabéns pela conquista :slight_smile:

Hebert_Coelho

Rodrigo Sasaki:
Hebert Coelho:
alexmonassa:

E

rafadelnero

Abraços a todos.

Ah isso é verdade, eu também estudei pela Enthuware para tirara OCPJP, você pode ver meu relato aqui.
Eu mesmo relatei um erro em uma questão pro pessoal da Enthuware, acho que também é interessante a gente informar eles desse tipo de coisa quando encontramos, mas fora isso os simulados são excelentes.

Parabéns pela conquista :)

O que eu gostei deles é que achei boa o simulado e o preço. Os outros do mercado são muito caros. =(

A

Hebert Coelho:
alexmonassa:

E

rafadelnero

Abraços a todos.

É lá o forte não era o suporte , tanto o fórum quanto o atendimento direto ao cliente era bem ruins . Na vedd o fórum nem cheguei a usar, mas como não via movimentação nele nem perdi tempo. Já o atendimento … só tinha aquela mensagem padrão do tipo ’ Obrigado por nos contatar , dentro de 72 h estaremos respondedo-o’ , acho q responderam no máximo umas 30% de reposta (pra ser otimista) .
Mas o que importa é q o simulado é válido no geral as questões são bem de acordo com as do exame e o "frame "dos simulados dela são bem parecidos com o da oracle. E de fato minha nota oscilou bem próxima das do simulado , por isso achei ele muito válido .
Só que é chato saber q sua pontuação foi maior , já que tinham questões desatualizadas na prova e vc não marcou nada , fora a última questão que sempre dava como não marcada. Sei la acho q poderiam melhorar no atendimento ao cliente.

A

Rodrigo Sasaki:
Hebert Coelho:
alexmonassa:

E

rafadelnero

Abraços a todos.

Parabéns pela conquista :)

Ah obrigado de novo, e aliás foi pelo teu relato que eu resolvi logo fazer a prova… eu tava na mesma situação tua , estava estudando há uns seis meses e só adiava a prova daí quando li teu relato (verdade heim ) resolvi marca logo 14 dias depois , daí comecei a fazer um simulado atrás do outro e pronto vi q minha pontuação oscilava entre 70 e 78% , e fui confiante.

Eu sempre informava eles acho q mandei por baixo umas 20 mensagens e só me responderam 6 !! :// cada simulado deles tem no mínimo 3 erros … fora outros errinhos de link (nas explicações das resposta sempre tinham links pra mais explicações e as vezes tavam quebrados) .

E qual tu achas o melhor dentre esses dois ? Whizlab (7 simulados ) ou da ethuware (13 simulados) . ? Eu tava querendo comprar também da Ethuware mas como já tinha marcado a prova acabei nem comprando e acabei só fazendo os da Whizlab.

Rodrigo_Sasaki

alexmonassa:
Ah obrigado de novo, e aliás foi pelo teu relato que eu resolvi logo fazer a prova… eu tava na mesma situação tua , estava estudando há uns seis meses e só adiava a prova daí quando li teu relato (verdade heim ) resolvi marca logo 14 dias depois , daí comecei a fazer um simulado atrás do outro e pronto vi q minha pontuação oscilava entre 70 e 78% , e fui confiante.

Eu sempre informava eles acho q mandei por baixo umas 20 mensagens e só me responderam 6 !! :// cada simulado deles tem no mínimo 3 erros … fora outros errinhos de link (nas explicações das resposta sempre tinham links pra mais explicações e as vezes tavam quebrados) .

E qual tu achas o melhor dentre esses dois ? Whizlab (7 simulados ) ou da ethuware (13 simulados) . ? Eu tava querendo comprar também da Ethuware mas como já tinha marcado a prova acabei nem comprando e acabei só fazendo os da Whizlab.

Opa, que bom que meu relato pode ajudar :slight_smile:

Então, eu não posso opinar nisso, porque nunca utilizei os simulados da Whizlabs, somente da Enthuware, o que posso dizer é que os que usei são muito bons, e não são caros.

Acho que o Fernando Franzini pode elaborar um pouco melhor, não sei se ele já utilizou os mocks da Enthuware, mas ele tem bem mais tempo nisso aí do que eu :slight_smile:

A

Rodrigo Sasaki:
alexmonassa:

Opa, que bom que meu relato pode ajudar :slight_smile:

Então, eu não posso opinar nisso, porque nunca utilizei os simulados da Whizlabs, somente da Enthuware, o que posso dizer é que os que usei são muito bons, e não são caros.

Acho que o Fernando Franzini pode elaborar um pouco melhor, não sei se ele já utilizou os mocks da Enthuware, mas ele tem bem mais tempo nisso aí do que eu :)

É inspirou muita gente concerteza.

Bem pelo que eu li dos seus relatos , achei que os da Ethuware tá mais desatualizado do que os da Whizlab, pois vc falou que ainda tem Drag and Drop e outras coisas lá que não estão mais dentre os Objetivos da prova.

Mas não achei os da Whizlab muito caros não , se fores ver esses cursos por ai, tão bem na média , os da Ethuware que eu achei barato demais por isso não comprei …
Eles também oferecem outros produtos como treinamento online que dura 6 dias (7 h por dia ) … e custa 500 dólares .

Criado 14 de dezembro de 2012
Ultima resposta 17 de dez. de 2012
Respostas 14
Participantes 8