Olá pessoal!
Apesar de não ter o costume de postar no fórum, sou um grande frequentador e já consegui tirar muitas duvidas com os posts que saem por aqui.
Dessa forma, é com grande prazer que venho aqui compartilhar com vocês minha aprovação na OCJP6. E sim, foi com 100% de acerto!
Como muitos já fizeram (e exatamente por me servir de ajuda), vou comentar minha preparação e prova aqui.
Basicamente, estudei um pouco mais de 2 meses todo santo dia, lendo o livro e realizando exercicios.
Livro:
O livro é o SCJP 6 Study Guide da Kathy Sierra.
Exercicios:
Os exercicios que recomendo são basicamente TESTKILLER e MASTEREXAM. Ao longo dos meus estudos e verificando os comentários de outras pessoas que realizaram a prova, achei melhor ficar afiado no testkiller (lembrando que ficar afiado não quer dizer decorar respostas, e sim ENTENDER todos os “peguinhas” que surgem nas questões) e no masterexam, pois ele é ótimo para complementar o restante que o testkiller não aborda. Resolvi não “perder” meu tempo com o Examlab, pois ele te aplica questões com um padrão muito mais difícil da prova, e isso pode acabar te confundindo e te fazendo perder um tempo precioso.
Prova:
60 questões, 3 horas pra resolver.
Fiz a prova em 1 hora e meia, portanto, digo a vocês que, se tiverem estudado, podem fazer a prova TRANQUILOS. O tempo sobra!
Quanto ao conteúdo, devem ter caído (aproximadamente) umas 10 questões drag&drop, poucas de Thread e Generics (que na minha opinião são os mais difíceis). O restante era analisar modificadores, construtores, lógica, etc etc…
A dica que dou é a mesma dos outros aprovados: estude o livro, faça exercicios e quando houver alguma duvida, codifique!
Espero que muitos outros consigam ser aprovados! Boa sorte!
Abraço!