Passei OCJP6 100%!

Olá pessoal!

Apesar de não ter o costume de postar no fórum, sou um grande frequentador e já consegui tirar muitas duvidas com os posts que saem por aqui.
Dessa forma, é com grande prazer que venho aqui compartilhar com vocês minha aprovação na OCJP6. E sim, foi com 100% de acerto! :slight_smile:
Como muitos já fizeram (e exatamente por me servir de ajuda), vou comentar minha preparação e prova aqui.

Basicamente, estudei um pouco mais de 2 meses todo santo dia, lendo o livro e realizando exercicios.

Livro:
O livro é o SCJP 6 Study Guide da Kathy Sierra.

Exercicios:
Os exercicios que recomendo são basicamente TESTKILLER e MASTEREXAM. Ao longo dos meus estudos e verificando os comentários de outras pessoas que realizaram a prova, achei melhor ficar afiado no testkiller (lembrando que ficar afiado não quer dizer decorar respostas, e sim ENTENDER todos os “peguinhas” que surgem nas questões) e no masterexam, pois ele é ótimo para complementar o restante que o testkiller não aborda. Resolvi não “perder” meu tempo com o Examlab, pois ele te aplica questões com um padrão muito mais difícil da prova, e isso pode acabar te confundindo e te fazendo perder um tempo precioso.

Prova:
60 questões, 3 horas pra resolver.
Fiz a prova em 1 hora e meia, portanto, digo a vocês que, se tiverem estudado, podem fazer a prova TRANQUILOS. O tempo sobra!
Quanto ao conteúdo, devem ter caído (aproximadamente) umas 10 questões drag&drop, poucas de Thread e Generics (que na minha opinião são os mais difíceis). O restante era analisar modificadores, construtores, lógica, etc etc…

A dica que dou é a mesma dos outros aprovados: estude o livro, faça exercicios e quando houver alguma duvida, codifique!

Espero que muitos outros consigam ser aprovados! Boa sorte!
Abraço!

:thumbup:

Parabéns, ainda não tinha visto ninguém postar com 100%.

Parabéns, é sempre importante ter esse feedback de pessoas que conseguiram passar.

Parabéns…perfeição hein!!! hehe

Parabéns, belo score.

:-o , parabéns.
[color=red]Flowers Victory![/color]

caracas 100% muito bom…fera é isso !!!

Meus Parabéns!! Vc é a primeira pessoa que vejo aqui no guj que conseguiu 100% na OCJP(SCJP).

Putz, vou ter que estudar muito pra te alcançar quando eu fizer minha OCJP. :wink:

Parabéns.

[color=“Red”]Você quis dizer:[/color] [color=“blue”]Flawless Victory[/color]

Meus parabéns, e obrigado por compartilhar conosco suas experiências.

[]'s

Meus parabéns. Nunca tinha visto alguém chegar na perfeição na prova. Imagino que deva ter feito muitos simulados.

[]´s

Parabéns mano.

Já tem alguma próxima em vista?

po, 100% é show de boleta :stuck_out_tongue: parabéns!

Cara, parabéns.
Excelente. Esplêndido.

[color=red][size=18]You win! … PERFECT![/size][/color]

Minha nossa! uau! Parabéns! :smiley:

Qdo. fiz a minha não passei, tirei 40%, minha “falta grave” foi não ter estudado por
Simulados. Lição aprendida! Agora, ter feito 100% eu tiro meu chapeu para você.

abraços,
AS

Voce realmente está de Parabens!!!

100% chega a ser invejável… nao quer trocar de score comigo não? hahahaha

Parabens… esse score foi show!!!

Fiz a minha hj… passei tb… mas caíram mtas perguntas de threads… umas 12… e eu não sei mto de threads …

Enfim… passei com 71%…

Só acredito em 100% com vídeo da folha de respostas, foto não pq foto é fácil de enganar, de preferência fazendo umas firula com a folha durante o vídeo haha!

De duas uma, ou você tirou os 100% mesmo e está de parabéns pelo esforço ou então não fez os 100%, se não fez os 100% você poderia não enviar o vídeo, se você não fez 100% e conseguir editar o vídeo então merece que acreditemos nos seus 100% pq vai se dedicar mto pra provar isso huahuahua.

Queremos ver a sua prova, você é uma exceção! ;D