Passei OCPJP 6 [+ Link com meus resumos]

Pessoal

Fiz hoje a prova do OCPJP 6 e passei com score de 75%.
Vou contar um pouco de como foi a minha preparação e como foi a prova:

Comprei o livro da Kathy no ano de 2010, e desde então nunca consegui dar continuidade aos estudos… Acabava sempre parando depois de algumas semanas.
Nesses seis últimos meses eu me empenhei e li o livro todo, fazendo resumo de todos os capítulos.
Li meu resumo algumas vezes e parti pros simulados.

Na verdade, comprei somente o simulado da Enthuware e fiz 6 exames dele (dos 13 disponíveis). Recomendo bastante esse simulado.
Melhor custo x benefício atualmente. 13 provas completas por 20 dólares… Mas o mais legal são as explicações das questões, muito bem elaboradas!
O software também é excelente, ele é bem parecido com o software real da prova.

Minhas notas nos simulados foram:

Standard Test 1: 52%
Standard Test 2: 80%
Standard Test 3: 67%
Standard Test 4: 67%
Standard Test 5: 68%
Last Day Test: 68%

Após cada simulado eu passava por todas as questões que eu errei e via a explicação deles. Isso na minha opinião, é mais importante do que simplesmente fazer os simulados.

Hoje, no começo da prova já notei que as questões eram mais simples e objetivas do que as do simulado. No geral, achei o exame um pouco mais fácil.
O grande problema das questões são as pegadinhas… Tinham muitas.

Bom, estou colocando no 4shared os meus “resumos”, talvez possa ser útil pra alguém.
Eles estão divididos em txts separados pra cada capítulo, lá tem tbm um txt geral com todos os capítulos juntos.
O “resumo” é um pouco extenso, mas toda a matéria do livro está ali. Ele foi feito totalmente baseado no livro da Kathy SCJP 6.0 e está em inglês.

LINK: http://www.4shared.com/zip/pRTfMxG7/Revision_Notes_-_OCPJP_6.html

Um abraço!

Parabéns. [=

Parabéns e bem vindo ao time.

Parabéns ratex.

Pronto pra próxima?

Putz, ainda nem vi quais sao as próximas!

Parabéns !!! Grande vitória.

Parabéns, agora é focar nas próximas!

Poxa, legal ter disponibilizado os resumos! Muito legal!

Parabéns pela conquista! :wink: