Passei no exame OCPJP 6 dia 30/12 com 93% .
Errei 3 questões, mas foi de vacilo.
A Prova foi bem tranquila, tinha entre 15 à 18 questões do TestKiller (que eu me lembre).
Caiu somente 1 de dag-and-drop e umas 5 questões de threads, mas dessas 5 somente 1 havia
sincronização e locks de objetos, as demais era teoria.
Estudei 2 vezes o livro da Kathy Sierra - SCJP e na 3º li apenas os resumos dos capitulos,
2 vezes o test killer 5 e 1 vez o testkiller 6 (muitas questões repetidas), fiz 2 simulados do Whizlabs, 1 do ExamLab e
1 do Inquisition. (fora alguns simulados da net).
No primeiro simulado do Whizlabs tirei 45%, no segundo 65%.
Inquisition tirei 80% e o ExamLab eu desisti de fazer na questão 45 pois achei a complexidade das questões desnecessária,
visto que várias pessoas já postaram que ExamLab é extremamente mais dificil que a prova real. Então acreditei nisso ushduash .
Eu, particularmente, achei quase todos os simulados mais dificeis que a prova real. Pra mim, o único que se iguala ao nível da prova é o Test Killer.
Meu registro é novo, mas lia frequentemente os post relacionados à certificação OCJP, tirei várias dúvidas da certificação aqui no forum.
Quero agradecer a todos do GUJ
Cara, eu comecei em janeiro de 2011, em média 2 horas por dia. Em Fevereiro eu parei e voltei a estudar em Julho. De Julho à Outubro estudei aproximadamente 1 hora e meia por dia, mas tinha dia que nem estudava. Dai de Novembro até Dezembro estudei pra valer, aproximadamente 4 horas por dia. Se eu tivesse estudado pra valer no começo já teria tirado essa certificação faz tempo. Eu acredito que uns 3 meses direto estudando pelo menos 3 horas por dia já é o suficiente pra tirar a certificação, mas tem que ter muuuuita disciplina.
[quote]
parabéns mano.
Qual a próxima? [=[/quote]
Cara, tão cedo não vai ter proxima.
Tô querendo estudar outras tecnologias, frameworks, ler outros livros, etc…
O bom de estudar pra certificação é que o aprendizado é excelente, mas o ruim é que perde muito tempo focando em uma coisa só, a não ser que a pessoa consiga estudar pra certificação e ler outros livros em paralelo (como eu queria), mas tem q ter tempo. Entao pra mim, não compensa estudar pra outra certificaçao, pelo menos por enquanto…
[quote]
Parabéns, Cara
Excelente Score…sabe qual o score minimo?
Cara estou terminando de ler o livro e pretendo fazer minha prova no inicio de fev/2012.
Sera q tem como vc me passar os simulados que vc utilizou? [/quote]
Como fiz a OCPJP 6, o score mínimo é de 61% de 60 questões.
O inglês é bem tranquilo cara, inglês técnico mesmo Só tinha 1 questão que foi interpretação de texto. As demais foi tranquilo.
As questões do ExamLabs são extremamente mais dificeis que a prova, tanto que desisti de fazer este exame quando estava na questão 45 auhuha.
Como eu informei, a nível da prova que eu fiz foi o mesmo que o TestKiller, tanto que teve algumas questões do mesmo. Whizlabs, Inquisition, MasterExam e Examlab são mais difíceis que a prova real.