Passei OCPJP6 - 93%

Olá galera do GUJ,
Meu nome é Bruno, até então eu era um usuário “passivo” do GUJ, sempre acompanhei os tópicos de certificação mas não tive oportunidade/tempo de postar nada muito relevante.

Bom, vou abrir o tópico pois realizei a prova OCPJP6 hoje, sempre li os tópicas da galera que fez a prova para ter uma noção de como as coisas estão, portanto estou dando minha contribuição.

A preparação:
Eu era bem novato na linguagem, portanto no primeiro mês fiz a leitura do livro Head First Java. RECOMENDO muito para quem está começando, livro excelente, dá uma ótima noção sobre a linguagem.
Bom acho que como quase todos, utilizei o livro da Kathy e do Bates como guia de estudos para a certificação.
Fiz duas leituras, uma tranquila, sem esquentar muito a cabeça e outra leitura com a meta: "Não mudo de assunto enquanto não entender o que estou estudando no momento."
Li muitos conselhos para fazer meu próprio resumo, mas não me adequei muito a isso pois meus resumos ficavam confusos e eu mesmo não entendia o que eu escrevia rsrs. Para revisar os capítulos utilizava o drill no final de cada capítulo e sempre lia os exam watches.

Simulados:
Fiz a compra do Whizlabs e do TK da troytec.

Whizlabs: Ótimo investimento, valeu cada centavo, software bom, simulado muito bom e muito didático.

TK: Optei por comprar o testkiller pois ouvi dizer muito que haviam questões parecidas com a prova e a troytec oferece um sistema que simula o teste real, mas me arrependi totalmente. O sistemaa é HORRÍVEL e as questões não possuem explicação nenhuma, apenas respostas, as questões são muito fáceis e não causam nenhum desafio. Resumindo, fiz 20 questões e desisti, não me agregou em nada. Não aconselho.

MasterExam: Veio junto com o livro, software bom, questões bem parecidas com a prova e com o adicional de que não indica o número de alternativas corretas. Excelente!

Notas dos Simulados:
Como todos dizem, os simulados são mais difíceis que a prova.