Olá,
Passei na SCBCD (EJB 2.0)! Fiquei feliz por não precisar usar o retake a que tinha direito, caso não tivesse passado.
Fiz a prova segunda-feira passada na Executrain, que fica perto da estação Trianon Masp do metrô de SP. Neste dia estava acontecendo algum problema com a Prometric, pois nenhuma das pessoas que haviam tentado fazer a prova antes do meu horário conseguiu fazer o teste, e tiveram que remarcar para outro dia.
Quase acontece comigo também, mas na última hora consertaram o problema e pude começar.
A cabine da prova deste lugar é muito abafada, até me atrapalhou um pouco na hora da prova.
Em relação à prova, achei que alguns tópicos estavam mais difíceis do que esperava, como por exemplo nas que perguntavam sobre EJB-QL. Muitas outras perguntas exigem que você memorize a API e os ciclos de vida. Saber as tags do deployment descriptor também ajuda, bem como saber diferenciar os papéis nas etapas de desenvolvimento (Bean Provider, Application Assembler, Deployer, etc).
Material usado:
- Head First Enterprise Java Beans (Kathy Sierra)
- Mastering EJB
- www.javabeat.net
- www.jdiscuss.com
- www.javablackbelt.com
Atualmente uso mais Session Bean, então tive que estudar mais sobre os outros assuntos.
E é isso.