Passei ! SCJP 1.5(68%)

11 respostas
reinaldo_marcal

Boa tarde Galera, como de costume vim registrar a minha nova conquista a certificação SCJP 1.5.

Fiz a prova hoje as 09 : 00 e obtive um score de 68%, não foi uma ótima média mas mesmo assim estou muito contente.

Não sou uma pessoa autodidata assim senti muita dificuldade nos estudos porém sempre dedicava mais e procurava aqui GUJ respostas para minhas dúvidas. Estudei aproximadamente uns 5 meses. Média de 2 horas por dia umas 12 horas por semana.

Li duas vezes o livro da Kathy fiz um resumão e só na ultima semana parti para os simulados. Fiz uma vez o simulado test killer e fui para prova. Não estava muito confiante em passar, porém queria testar oque havia aprendido, como comprei o voucher retake no final do ano resolvi fazer a primeira tentativa o quantos antes para definir novos rumos aos meus estudos.

Indico o simulado test killer pois existiam várias questões muito parecidas e até mesmo algumas idênticas, como só fiz esse simulado não tenho como comparar com os demais que peguei aqui mesmo no GUJ.

Queria agradecer a todos tiraram as minhas dúvidas e aos vários tópicos que foram essenciais para minha conquista, não guardei nenhum link porém aqui existem vários tópicos excelentes que ajudam pra valer.

Agora vou partir para SCWCD e quem sabe dentro de alguns meses consigo.

Aproveitando gostaria de saber quais livros me indicam para a certificação Web ?

Abraços a todos.

11 Respostas

V

olá reinaldo_marcal, parabéns pela certificação…

deyvid

Parabens, véio sucesso pra vocês

V

só uma dúvida a prova do scjp 1.5 tb caiu o número para 60 questões???..
como que vc avaliou o nível da prova???..porq eu vi no site da sun que como o número de questões caiu alguns tópicos do exame como controle de fluxo e api’s seriam cobrados com mais rigor

furutani

Parabéns!
Sucesso

reinaldo_marcal

Fala ae vmsb11,