Passei ! SCJP 1.5(68%)

11 respostas
reinaldo_marcal

Boa tarde Galera, como de costume vim registrar a minha nova conquista a certificação SCJP 1.5.

Fiz a prova hoje as 09 : 00 e obtive um score de 68%, não foi uma ótima média mas mesmo assim estou muito contente.

Não sou uma pessoa autodidata assim senti muita dificuldade nos estudos porém sempre dedicava mais e procurava aqui GUJ respostas para minhas dúvidas. Estudei aproximadamente uns 5 meses. Média de 2 horas por dia umas 12 horas por semana.

Li duas vezes o livro da Kathy fiz um resumão e só na ultima semana parti para os simulados. Fiz uma vez o simulado test killer e fui para prova. Não estava muito confiante em passar, porém queria testar oque havia aprendido, como comprei o voucher retake no final do ano resolvi fazer a primeira tentativa o quantos antes para definir novos rumos aos meus estudos.

Indico o simulado test killer pois existiam várias questões muito parecidas e até mesmo algumas idênticas, como só fiz esse simulado não tenho como comparar com os demais que peguei aqui mesmo no GUJ.

Queria agradecer a todos tiraram as minhas dúvidas e aos vários tópicos que foram essenciais para minha conquista, não guardei nenhum link porém aqui existem vários tópicos excelentes que ajudam pra valer.

Agora vou partir para SCWCD e quem sabe dentro de alguns meses consigo.

Aproveitando gostaria de saber quais livros me indicam para a certificação Web ?

Abraços a todos.

11 Respostas

V

olá reinaldo_marcal, parabéns pela certificação…

deyvid

Parabens, véio sucesso pra vocês

V

só uma dúvida a prova do scjp 1.5 tb caiu o número para 60 questões???..
como que vc avaliou o nível da prova???..porq eu vi no site da sun que como o número de questões caiu alguns tópicos do exame como controle de fluxo e api’s seriam cobrados com mais rigor

furutani

Parabéns!
Sucesso

reinaldo_marcal

Fala ae vmsb11,

Então foram 72 questões…apesar de não ter conseguido um score excelente achei a prova relativamente fácil, se tivesse estudado um pouco mais com certeza ira bem melhor.
As questões do test killer são muito parecidas com a da prova, tinha algumas (umas 6 ou 7) que eram exatamente iguais.

S

Os meu mais sinceros e calorosos parabens , afinal eu sei que não é facil, muitos banalisam o scjp, mas não é facil e tambem não é impossivel :slight_smile: ,
eu estou me preparando para a prova acho que me faltam uns 3 meses de estudo. mas ou chegar la afinal de contas quem procura acha :slight_smile:

reinaldo_marcal

Isso mesmo, quem procura acha…Sorte e sucesso ae…

tiago.vt

reinaldo_marcal:
Fala ae vmsb11,

Então foram 72 questões…apesar de não ter conseguido um score excelente achei a prova relativamente fácil, se tivesse estudado um pouco mais com certeza ira bem melhor.
As questões do test killer são muito parecidas com a da prova, tinha algumas (umas 6 ou 7) que eram exatamente iguais.

vc fez a prova em ingles ou portugues?

Pumpkin

Meus parabéns… agora vai começar a minha luta diária dos estudos, ano novo objetivos novos hehhe.

reinaldo_marcal

Minha prova foi em português, não encontrei nenhum problema quanto a isso.

Victor_Yuji_Maehira

Boa tarde!
Primeiramente, parabéns rapaz!
Quanto ao SCWCD, o livro da Kathy é bem recomendado: "Second Edition - Head First Servlets & JSP by Bryan Basham, Kathy Sierra, Bert Bates "
Mais sugestões: http://faq.javaranch.com/java/ScwcdLinks

Fui me questionar sobre a versão da prova, e percebi que SCWCD 5 ainda cobre J2EE 1.4.

A próxima versão sobre JEE 6 cobrirá também Java Server Faces. Parece mais interessante, a grande dúvida é quando vai surgir essa prova!

Criado 15 de janeiro de 2010
Ultima resposta 15 de jan. de 2010
Respostas 11
Participantes 8