Passei scjp 1.5

Fiz a prova hoje com meu amigo Anderson, dessa vez ele não conseguiu mas vai conseguir na próxima… Tou com a cabeça doendo ()… Fiz a prova agora as 17:00 gastei todo o tempo revisei 1 vez…

[size=18]PREPARAÇÃO[/size]

Se é que teve, a 1 mês e meio atrás li o livro da kathy em uma semana e 3 dias(Ja estava com este livro em mãos ja fazia quase 6 meses 1°ed, mas so fui ler a pouco, se soubesse tinha esperado pra comrar a 2°ed)… revisei as partes que fiquei em dúvida, mais ai não deu pra me dedicar mais por causa de um projeto que participava junto ao Cin-UFPE então fiquei a programar e a nada de estudar… provas de Final de Ano Projetinhos e seminarios além do Projeto la no CIN, estudando IA,RV,3D usando x3d, e blablabla… Um mês antes de ler os livros tiver perdas familiares… botei a bola pra frente e comecei a ler, e estudar para recuperar as notas na sala que baixaram… e agora no começo do ano começo aqui em uma empresa e ja estudando spring, struts 2,Jboos, EJB ja comprei até aquele livro Enterprise Java Beans da O’REILLY… dei uma parada… e ainda tem monografia… então pensei comigo é agora japa ou tu faz ou ja era tu vai ficar naquela lenga lenga de vou estudar e nada, pois vai ficar sem tempo, fora os trabalhos free-lancer de desenvolvimento web com PHP…

Coloquei na cabeça vou fazer logo esta prova, la na sala a muito combinava com Anderson para estudar com ele, em grupo fica muito melhor estudar… se tem um proveito maior e a mais ou menos a 1 semana e meia atrás começamos a estudar… umas 8 horas por dia praticamente… não todo dia claro… nesses ultimos dias foram mais tensos até no shooping tive que ir estudar… enquanto minha mulher fazia compras de final de ano aquele negocio neh… Roupa, presentes… e eu la com Anderson nas mesas da praça de Alimentação estudando… discutimos as questões analizavamos… ainda não sei que como ele não passou… acho que foi falta de sorte mesmo… ele estava muto bem mesmo, so tava um pouco lento na analise das questões, mas melhorou bastante… ainda tive que maneirar no natal pra não beber muito mais terminei chegando as 5 da manhã em casa… fiz ums 4 simulados… com media de ums 60% 70%… ainda precisava revisar mais pra esta prova para ter um melhor resultado, mas como ja programo mesmo java, e o tempo ia apertar resolvi fazer logo… mas ou era agora ou nunca mais este ano =)… depois da monografia vou estudar para SCBCD pensei na de web, mas vou pra essa logo pra tira-la até julho do meio do ano… vou estudar mais pra essa =)…

ainda pensei a fazer a 1.6, mais teria que estudar mais um pouco, mais se bem que não mudou muita coisa mesmo… então fiquei na 5 mesmo… Gostaria de agradecer ao pessoal aqui que me ajudou bastante… vendo varias discussões a respeito de questões, etc etc…

[size=18]PROVA[/size]

As questões do inicio estavam monstruosas… fiquei doido… passou-se 1 hora e eu estava na questão 26… foi quando comecei operação corre corre… sai passando tudo pra elinar as mais facil, quando via codigo grande olhava se não tivesse nada besta pra eliminar ja deixava marcada pra revisar… terminei faltam 30minutos… e voltei pra fazer ums 10 que não tinha feito e revisar outras… O Monitor era horrivel… mesmo… ainda estou com dor de cabeça ou achei o monitor horrivel por que tava com dor de cabeça… como não dormi direito deve ter sido isso misturado com a ansiedade…;;;;;;;;;

Sim descupem os erros, estou escrevendo rapido… e estou com muita dor de cabeça… so vou pra casa amanhã… vou dormir hoje aqui em Recife… Amanhã vou pra minha terrinha de novo… depois venho aqui de novo…

os score não foi dos melhores apenas 72% =~~~( nem vai dar pra por bonitinho do lado SCJP(100%) vou deixar apenas SCJP na assinatura agora mesmo =) Abraços a todos…

EDITADO 28/12/2007
{PESSOAL ESTOU SATISFEIRO COM O SCORE>… O SCORE NÃO IMPORTA, O QUE IMPORTA E O QUANTO VC SABE FOI SO BRINCADEIRA ACIMA…}

Meus parabéns cara!
Obrigado pelo depoimento, ajuda quem está na luta dos estudos( eu sou um deles )
Estou aguardando as questoes. Valeu!

Att,

Renan

Valeu Rodrigo!

O Daniel Abella tinha me falado que vc não tinha passado na primeira vez, mas valeu o esforço dessa vez!

[]'s Thiago.

P.S.: Aqui é seu EX professor de Estrutura de Dados II ! hehehehe

o importante é o quanto vc sabe, nao se apgue a score… olha um caso tem um colega meu que tirou 85% no exame, ai fui perguntar a ele na epoca que eu ainda estava estudando… algumas coisas ele nem sabia me explicar direito e nao sabia mais direito… entao para quer tirar 85% e nao ter as coisas na mente… é como eu sempre falo… vale mais o quanto vc sabe da linguaguem normalmente score nao representa nada, isso vai de cada pessoa…

mais parabens!! ai cara… pela vitoria :smiley:

E diga ao seu amigo que nao veja a perda na scjp como uma derrota nao viu? pelo contrario uma vitoria… nessa proxima etapa dele, ele vai perceber o pq… e o significado que isso vai ter para ele :smiley: alo por experiencia propria perdi por causa de 5%. em abril/07.

Faaaaaaaala Japaa! Olha eu aki parabenizando denovo. reeeeeeeeee
Kra foi show. Fiquei apreensivo na hora quando cheguei no ITECI para te esperar vc sair da prova. Mas no final deu tudo certo. Me senti como se tivese passado. Depois de tanto esforço em 2 semanas foi show de bola. Apreendemos muita coisa, madrugamos em cima de livros e simulados. Sem falar do manaíra shoping na mesa da praça de alimentação. Mas no final deu tudo certo. Daki a um mês +/- estarei postando PASSEI! HEHE
Tenho fé!
E ao contrário do que alguns estão pensando eu não fiquei triste! Fiquei feliz pq em duas semanas atingir 45% sem ta ativo na programação foi show de bola. Minha meta agora é 80 a 90% se Deus permitir.
E agora qual sua meta? Vai fazer a de SBCD? Ja comprou o livro! Mas não esqueça que vou fazer também! Vai ter um parceiro de estudo novamente.

Vlw t+ e espero muita sorte na vida profissional.

Uma duvida… a prova é realmente dificil nescessitando ter envolvimento com Java por anos e anos, ou não é nada monstruoso assim?
Comparando com um vestibular, seria o mesmo nivel ou bem mais dificil?

Olá!

Cara primeiro de tudo parabéns! Saiba que deu um grande passo na sua vida profissional e que DEVE comemorar, pois agora com essa certificação, tu deixou um monte de peão pra trás… agora tu é CERTIFICADO. Comemore com os amigos, vá com a namorada aquele motel de luxo que tu sempre quis ir e se divirta… agora bora pras proximas, que tem muito chão ainda :smiley:

Parabéns mesmo pela conquista!

Quanto ao score, como o Camilo disse anteriormente não se preocupe… o que importa é que tu passou e 72% não é ruim, ruim seria se tu tivesse passado com 59,1% dai sim era algo a se pensar :smiley:
Outra que na hora da prova existem tantos fatores que influenciam que não da pra testar todo seu conhecimento em uma mera e unica prova… desencana disso e vai comemorar :smiley:

Abraços

Amigo, parabens…é mto legal ver as pessoas se dando bem, ainda mais depois de tantos momentos dificeis que vc passou, segundo oq vc disse. Parabens mesmo.

Em fevereiro eu faço a minha prova, to em processo de estudo ainda…rsrsrs…mas espero poder relatar que passei tb…to estudando mtooo… :shock:

alias, só desviando um pouco…vc disse que não fez a 1.6, vc sabe se tem mta diferença com relação a 1.5, se não faz diferença tirar a 1.5 em vez da 1.6.

O que to com vontade de fazer é estudar o livro da 1.5 (ja que comprei ele ja…$$$$$), e depois fazer um upgrade do que se pede de novo. vcs acham q vale a pena fazer isso???

vlw e parabens msm ai!!!

Parabêns. Siga em frente, não pare de estudar :twisted:

Opa!!!
Parabéns ai!!!
tudo de bom!

abração

[quote=cs.santos0]Amigo, parabens…é mto legal ver as pessoas se dando bem, ainda mais depois de tantos
momentos dificeis que vc passou, segundo oq vc disse. Parabens mesmo.

Em fevereiro eu faço a minha prova, to em processo de estudo ainda…rsrsrs…mas espero poder relatar que passei tb…to estudando mtooo… :shock:

alias, só desviando um pouco…vc disse que não fez a 1.6, vc sabe se tem mta diferença com relação a 1.5, se não faz diferença tirar a 1.5 em vez da 1.6.

O que to com vontade de fazer é estudar o livro da 1.5 (ja que comprei ele ja…$$$$$), e depois fazer um upgrade do que se pede de novo. vcs acham q vale a pena fazer isso???

vlw e parabens msm ai!!![/quote]

AS diferenças são poucas, pelo que vi quase a mesma coisa… se você estudar pelo material da 1.5 e dar uma estuda por fora no que cai de novo, da pra fazer a 1.6, se eu não tivesse com tanta pressa em tirar logo a certificação teria tirado a 1.6 que apesar de não ter muita diferença é a mais atual… o que recomendo também para você e formar um grupo de estudo… pra debater etc etc… fica muito mais legal de aprender além de ter um rendimento melhor…

[quote=Link_pg]Olá!

Cara primeiro de tudo parabéns! Saiba que deu um grande passo na sua vida profissional e que DEVE comemorar, pois agora com essa certificação, tu deixou um monte de peão pra trás… agora tu é CERTIFICADO. Comemore com os amigos, vá com a namorada aquele motel de luxo que tu sempre quis ir e se divirta… agora bora pras proximas, que tem muito chão ainda :smiley:

Parabéns mesmo pela conquista!

Quanto ao score, como o Camilo disse anteriormente não se preocupe… o que importa é que tu passou e 72% não é ruim, ruim seria se tu tivesse passado com 59,1% dai sim era algo a se pensar :smiley:
Outra que na hora da prova existem tantos fatores que influenciam que não da pra testar todo seu conhecimento em uma mera e unica prova… desencana disso e vai comemorar :smiley:

Abraços[/quote]

[quote]o importante é o quanto vc sabe, nao se apgue a score… olha um caso tem um colega meu que tirou 85% no exame, ai fui perguntar a ele na epoca que eu ainda estava estudando… algumas coisas ele nem sabia me explicar direito e nao sabia mais direito… entao para quer tirar 85% e nao ter as coisas na mente… é como eu sempre falo… vale mais o quanto vc sabe da linguaguem normalmente score nao representa nada, isso vai de cada pessoa…

mais parabens!! ai cara… pela vitoria

E diga ao seu amigo que nao veja a perda na scjp como uma derrota nao viu? pelo contrario uma vitoria… nessa proxima etapa dele, ele vai perceber o pq… e o significado que isso vai ter para ele alo por experiencia propria perdi por causa de 5%. em abril/07.[/quote]

Pessoal estou satisfeito com o score… tava so brincando =) O que importa não é o score e sim o quanto vc sabe… Obrigado a todos…

[quote=dark_creator]Uma duvida… a prova é realmente dificil nescessitando ter envolvimento com Java por anos e anos, ou não é nada monstruoso assim?
Comparando com um vestibular, seria o mesmo nivel ou bem mais dificil?
[/quote]

A prova não é dificil com um vestibular, mas nescessita de muito estudo e concentração… estudar codificando é melhor… ter envolvimento com java ajuda bastante… mas estundando pelo livro da kathy, fazendo simulados… e praticando … ajuda bastante… Ela não é Dificil, mas também não é nada facil… digamos que ela é um pouco menos que o vestibular pelo menos no vestibular eu fui melhor do que no exame =)

[quote=cs.santos0]Amigo, parabens…é mto legal ver as pessoas se dando bem, ainda mais depois de tantos momentos dificeis que vc passou, segundo oq vc disse. Parabens mesmo.

vlw e parabens msm ai!!![/quote]

Vc domina inglês? Caso sim pode estudar pelo livro da 1.5 e estudar os assuntos q cai na 1.6.
E outra axo precipitado fazer para 1.6 já que as empresas ainda estão utilizando java 1.4 como alguêm não lembro quem já citou. Faz a 1.5 e depois caso nescessite faça a 1.6.
Aconselho também não perder tempo pra 1.6 até pq eh melhor vc fazer a 1.5 logo e depois pensar em web…

Eu fiz a minha prova em ingles. Para quem domina o ingles eu recomendo, porque não tem erros de tradução nem nada.

[]s
Gunnar

[quote=gk-bgh]Eu fiz a minha prova em ingles. Para quem domina o ingles eu recomendo, porque não tem erros de tradução nem nada.

[]s
Gunnar[/quote]

minha unica preocupacao com a prova em ingles eh, nas questoes de completar…vai q eu nao lmebro como se escreve a palavra …

(estou pensando em fazer em ingles tb)

[quote=pardal_nb][quote=gk-bgh]Eu fiz a minha prova em ingles. Para quem domina o ingles eu recomendo, porque não tem erros de tradução nem nada.

[]s
Gunnar[/quote]

minha unica preocupacao com a prova em ingles eh, nas questoes de completar…vai q eu nao lmebro como se escreve a palavra …

(estou pensando em fazer em ingles tb)[/quote]

pardal seu ingles é otimo, mande ver… agora a em portugues é para quem nao tem segurança no ingles mesmo, eu por exemplo mesmo fazendo o whizlabs que é em ingles, nao tive confiança de no exame fazer em ingles, por varios outros motivos no momento que ia influenciar… ai preferir tirar esse obstaculo e tb pq qdo fiz na primeira vez, nao achei tao ruim a tradução com excecao que nas questoes de drop houve tradução. As demais nao houve nao. Exceto o enunciado, mais ele nao distorce o se pede.