Olá Pessoal!!!
Eh com grande satisfação que digo que fiz o exame 1.5 hoje e passei.
Meu score foi 90%!!
Segue detalhes da pontuação:
Declarations, Initialization and Scoping= 100%
Flow Control = 81%
API Contents = 70%
Concurrency = 100%
OO Concepts = 80%
Collections/Generics = 100%
Fundametals = 100%
Bom…como já eh de conhecimento de todos: Thread, Collections e Generics cai mesmo (e sem muita economia). Caiu também:
- umas 3 de File I/O: tem que conhecer todos os construtores para poder saber qual classe pode servir como parametro no construtores da outra classe. Tem que conhecer também os metodos, pq caiu tipo uma Drag and Drop para colocar readLine ou readln numa classe dessas de leitura. Entao tinha que saber que a classe era BufferedReader e que o método era readLine.
- Scanner (umas 2)
- StringBuffer, String (tem que saber o metodo de cada classe pq tem pegadinha misturando os metodos das duas)
Digo para vcs que sobre Date, Number, Currency eu nao estudei nada. Me reservei o direito de nao ter que decorar aqueles montes de metodos e construtores. Mas cairam 2 na prova (soh que eu li os 2 Minute Drill do livro da Kathy a respeito e ajudou).
Eu usei o livro da Kathy e Bates e fiz todos os simulados do Whizlabs. Inclusive achei esses simulados mais dificeis que a prova (no exame final do Whizlabs tirei 79%).
Agora vou me dar ao luxo de curtir uma praia (pq soh estudei nas minhas ferias, mas valeu a pena
Depois lembrando de mais detalhes eu escrevo!
Obrigada a todos!
Alexsandra