Passei.......... SCJP 1.5

3 respostas
P

Olá galera, venho postar minha experiência como SCJP 5 (Score 77%):

Guia de Estudo
Utilizei o livro Kathy Sierra e o simulado do wizlabs.

Tempo de Estudo
Como todo bom brasileiro deixei pra estudar quando faltava apenas dois meses para a data de vencimento do Voucher, li o livro em aproximadamente 1 mês e no ultimo fim de semana que antecedia a prova intensifique meus estudos, fazendo os simulados e voltando nos assuntos que não havia assimilado.

Prova
A prova achei bem próximo dos simulados do wizlabs, para resoluções das questões optei por tentar resolver todas as questões tentando evitar ao máximo marcar as questões para posteriormente revisar(fiquei apreensivo pois havia muitos post aqui no guj informando de erros ao revisar questões drag and drop), com isso o tempo ficou um pouco apertado, terminei a prova faltando apenas 10 minutos para o fim da prova, sendo assim inviável revisar qualquer questão.
Na minha prova caíram bastantes questões sobre Threads,OO e AutoBoxing, as outras questões foram bem divididas entre Conjuntos, Generics e etc… não caíram questões sobre formatação e Tokenização.

Galera é isso gostaria de agradecer a todos ,pois este fórum realmente é 10, aqui além de pessoas dispostas a ajudar sempre, encontramos em dúvidas já respondidas todo material necessário para estudo como dica de livros e simulados.

Galera acredito que o próximo passo agora seria a certificação para WEB - SCWCD, porém vi aqui no fórum que o exame também foi atualizado da versão 1.4 p/ 1.5, gostaria de saber se ainda é possível estudar pelo livro abaixo, pois já tenho este livro e não queria comprar a segunda edição que já saiu em inglês.

Use a Cabeça!: JSP & Servlets
Editora: Alta Books
ISBN: [telefone removido]
Ano: 2005
Edição: 1
Número de páginas: 534

3 Respostas

furutani

Parabéns!

Ótimo score!

jgandolfi

Cara parabéns tb estou querendo tirar, vc fez em português ou inglês? tinha muita pegadinha?

rmala_ti

Parabéns! :slight_smile:

Criado 1 de junho de 2008
Ultima resposta 2 de jun. de 2008
Respostas 3
Participantes 4