Ae galera cabei de fazer a prova nessa manhã e passei na SCJP 1.6 com score de 88%.
Bom como todos fazem por aqui vo falar um pouco dos meus estudos…
Estudei pelo livro da katie, li ele 1 vez e reli os capitulos que eu fiquei em duvida (Thread, InnerClass, API e Genericos) depois fiz o test killer e todos simulados do whizlabs…
A prova é mesmo nivel do TestKiller que inclusive tiveram pelo menos umas 10 questões IDÊNTICAS.
Ah… Console Navigable Set e Map nem cairam…
Bom… minha dica é estudem o test killer o whiz labs tbm porem o whiz labs eu achei bem mais complicado do que minha prova…
Bom é isso =)
Abraço a todos e Mto obrigado pelas ajudas recebidas pelo forum…
Consegue. Eu trabalhava 8 horas segunda a sexta e mais 4 no sábado, dava aula a noite de duas disciplinas e tirei a SCJP. (apesar que eu fiz a prova mesmo duas semanas depois de terem terminado as aulas).
Depois, ainda nas 44 horas semanais e dando aulas de três disciplinas, eu consegui tirar a SCWCD.
Nem estudei pro poscomp quando eu fiz…
Quando eu cheguei na prova vi que era complidadíssimo
Tinha esquecido toda a parte de matemática do curso… Calculo, Algebra linear, Vetores e Geometria Analitica etc. resultado…
Matematica acertei 3 de 20 =) Vergonhoso menos que a probalidade de acertar 4 marcando tudo A.ou b…
mas no total fiz 27 pontos, acima da média nacional que foi 22.
Vale a pena da uma relembrada…principalmente se tu pensa em fazer mestrado
Vc pensa em tirar mais certificações? Eu to achando que nao ta mais valendo apena. que vc acha?[/quote]
Como assim “não ta mais valendo a pena”?!
Você tem alguns caminhos a escolher.Entre eles, os principais: investir na vida acadêmica fazendo um mestrado ou doutorado, investir em certificações ou apostar em suas experiências profissionais.
Não acho que nenhum dos 3 perdeu ou ganhou importância atualmente. Aliás, se puder aliá-los, é o melhor que você faz.
Acho sim que específicamente as certificações mais básicas da Sun perderam um pouco o prestígio por estarem se tornando “banais”. Qualquer um, mesmo que nunca tenha tido qualquer experiência profissional com Java, consegue tirar…mas existe uma infinidade de certificações com mais credibilidade no mercado em áreas mais graduadas onde não é qualquer um que consegue SEQUER prestar a prova. Como padrões de projetos, gerenciamento, e por aí vai.
Com certeza não dá pra dizer que as certificações não são mais um bom negócio.