Hoje fiz a prova e passei com 75%!!
Já havia tentado uma vez no ano passado quando reprovei com 56% de acertos! Mas agora, com mais estudo, mais dedicação e mais fé, a aprovação veio!
E deixo a dica… comprei junto com o voucher o simulado da Sun que me ajudou pra caramba!
Vc fez em portugues ou ingles a prova???
Se em portugues… a tradução tava legal??? vale a pena???
Teh…
N
NaelPJ
Parabens brother…
A pouco tempo fiz a minha tambem, e tambem fui aprovado…
É a comunidade java crescendo cada vez mais.
A
AdornesPJ
Bah, brigadão pessoal!!
Quanto à linguagem, fiz em inglês, pois quando saiu a em português eu já tinha comprado o voucher há um tempo!
Não sei como é a em português mas eu prefiro em inglês! Acho mais “chique”! E soa mais “oficial”! hehe!
Valeu
D
DeluxePJ
ae cara
vo tirar pra 5.0 Mês que vem
tem como se dar umas dicas ai?
do que mais cai na prova!
do que tem que ficar ligado!
oque tem de novo tipo static import cai?
eu vi em um simulado cai essas parada de .jar ?
vc fez mocks pela internet pode passar?
da uma força ai
vlw
A
AdornesPJ
Ae Deluxe!!
Cara, static imports cai sim! Cai também: varargs (metodos com “…”), generics (maneira correta de declaração e uso), collections, autoboxing, etc.!
Tem que ficar ligado pq tem muito pega-ratão! Ah e tem que ligar também nas APIs java.text.FormatDate e java.text.FormatNumber! Polimorfismo direto, tratamento de exceções checked e unchecked em herança, etc.!
E cai também no objetivo de fundamentls compilação por linha de comando com javac e classpath e etc.! Para essa parte o manual de JAVAC do site da sun é completíssimo!
E para estudar comprei junto com o voucher o simulado da Sun! Show de bola!! Certamente sem fazer este simulado eu teria ido bem mal na prova!
Acho que era isso por enquanto!
Qq coisa pergunta aí!
Falow
Daniel Adornes
SCJP 5.0
M
mackalisterPJ
Eu fiz a prova agora dia 12… passei !! porém me arrependi de ter feito a rova em portugues !!
os caras são muito toscos … traduziram ate codigo !!!
rsrsr chega a ser absurdo !! ssrsrrs
M
mackalisterPJ
ah … eu alem do simulado da sun eu comprei um livro
Certificação java 5
guia preparatirio exame cx-310-055
da Brasport
ps os simulados deste livros no final são identicos aos da sun, porém em portugues e com alguns erros concertados …
recomendo o livro …
B
bobdinoPJ
Ai tem um comentario de um cara ai mais pra cima sobre a tradução da prova
mais alguem pode deixar algum comentario ai,
to com ideia de faser em pt, mais to mudando de ideia,
pois se na hora da prova, juntar nervoso, e um codigo miserento do tipo
void static main
cano principal de estática vago
hehehe
vai ser muito esquisito
M
mackalisterPJ
olha … se vc entende igles numa boa … faça em inglês, porém se vc num souber e ficar em duvida nas questões, é pior, então a resposta depende do seu nivel de conhecimento de ingles, pessoalmente me arrependi de ter feito em portugues ! mas como cada um é diferente de outro … fica dificil dizer qual fica melhor para vc fazer !!!
abraços ! e boa sorte !
G
gtcabralPJ
Pô cara, parabéns.
Vou tentar a SCJP daqui uns três meses. Já comprei o voucher.
Vamos ver no que vai dar.
Abraço.
M
mrwinPJ
Blz Brother . . .
Vou comprar o meu agora no próximo dia 15/08, vou marcar para dezembro, vou fazer para 1.5 e em inglês mesmo… não sou tão tampa em inglês, mas dá pra sacar, o perigo é justamente vc pegar uma tradução tosca, e complicar mais que facilitar…