fala aew galera!
Consequi passar na SCJP =D, 90% vim falar minha preparação para ajudar quem ta demostivado ou ta pensando em fazer, então na prmeira vez fiquei por uma ou seja 58%,
vi que meu problema era falta de fazer simulados.Bem vo lista a baixo os artefatos que precisei:
Livros
SCJP: Certificação Sun para Programador Java 5 - Guia de Estudo Kathie&Berte
Guia do exame SCJP camilo Lopes
simulados
TestKiller
Master Exam que vem no proprio livro.
Comecei a me preparar abril ou seja 5 meses,minha estratégia foi bastante exaustiva a cada capitulo eu lia 2x e fazer um questionário do mesmo,quando chego em Threads estava cansado de fazer isso e parei de fazer o questionário ,somente comecei a ler,depois com pressa fui fazer a prova pelo SAI e não passei como disse em cima,com isso e farto do conteúdo fiz o testKiller todo e master exam e fui refazer.Agora vo dizer a maior DICA faça o testKiller todo, depois q tiver sabendo ele todo vá pra prova, faça as 32 questões de arrastar e soltar pq caiu quase todas de lá, o tempo que vc perde fazendo simulados desconhecidos ou muito dificil dedique seu tempo no testKiller e por segurança faça o materExam,na minha opniao como disse não precisa se matar com os outros mais nunca é d+ fazer os simulados,mas não decore as questões pois são muitas pratique e saiba o que esta fazendo,NÃO VÁ PRA PROVA SEM FAZER O TESTKILLER NUNCA SE ESQUEÇA DISSO ACONTEÇA OQ ACONTECER!!!
eu postei um topico com correção das questões de arrastar e saltar:http://www.guj.com.br/posts/list/214587.java
flw