Passei scjp 5.0

fala aew galera!

Consequi passar na SCJP =D, 90% vim falar minha preparação para ajudar quem ta demostivado ou ta pensando em fazer, então na prmeira vez fiquei por uma ou seja 58%,
vi que meu problema era falta de fazer simulados.Bem vo lista a baixo os artefatos que precisei:

Livros
SCJP: Certificação Sun para Programador Java 5 - Guia de Estudo Kathie&Berte
Guia do exame SCJP camilo Lopes

simulados
TestKiller
Master Exam que vem no proprio livro.

Comecei a me preparar abril ou seja 5 meses,minha estratégia foi bastante exaustiva a cada capitulo eu lia 2x e fazer um questionário do mesmo,quando chego em Threads estava cansado de fazer isso e parei de fazer o questionário ,somente comecei a ler,depois com pressa fui fazer a prova pelo SAI e não passei como disse em cima,com isso e farto do conteúdo fiz o testKiller todo e master exam e fui refazer.Agora vo dizer a maior DICA faça o testKiller todo, depois q tiver sabendo ele todo vá pra prova, faça as 32 questões de arrastar e soltar pq caiu quase todas de lá, o tempo que vc perde fazendo simulados desconhecidos ou muito dificil dedique seu tempo no testKiller e por segurança faça o materExam,na minha opniao como disse não precisa se matar com os outros mais nunca é d+ fazer os simulados,mas não decore as questões pois são muitas pratique e saiba o que esta fazendo,NÃO VÁ PRA PROVA SEM FAZER O TESTKILLER NUNCA SE ESQUEÇA DISSO ACONTEÇA OQ ACONTECER!!!

eu postei um topico com correção das questões de arrastar e saltar:http://www.guj.com.br/posts/list/214587.java

flw

Muito bacana cara parabens e obrigado pelas questoes corrigidas

Legal, to pensando em fazer também, já comprei o livro da Kathie, no momento estou lendo o Use a Cabeça, para reforçar conceitos e coisas que o cara aprende fuçando e não estudando.
Quando terminar ele, dai vou passar para o da Kathie.

Mas me diz uma coisa, onde tem esse simulado do Testkiller?

Vc fez a prova em português? Se fez teve algum problema de tradução ou termo que vc acabou não entendendo por causa da tradução?

Parabéns pela aprovação.

eu não notei erro de concordância exagerada como falam não, deu pra eu ler tranquilamente não fiquei com duvidas em pronuncia como meu nivel em inglês não é suficiente pra eu ler a prova kkkkk fiz em português mais vo toma vergonha e aprender. abaixo eu coloquei o testkiller que estudei:

TestKiller:http://www.4shared.com/file/hNXFT3m2/310-055-QA-Troytec.html

e lembre-se quem for fazer na derrota ou na vitoria louvem a Deus nao desistam mesma tirando muito baixo ou score ou proximo

[quote=bdias1990]eu não notei erro de concordância exagerada como falam não, deu pra eu ler tranquilamente não fiquei com duvidas em pronuncia como meu nivel em inglês não é suficiente pra eu ler a prova kkkkk fiz em português mais vo toma vergonha e aprender. abaixo eu coloquei o testkiller que estudei:

e lembre-se quem for fazer na derrota ou na vitoria louvem a Deus nao desistam mesma tirando muito baixo ou score ou proximo
[/quote]

Pois eh, ouvi algumas vez falarem nesses erros que vc citou, por isso perguntei. Também não sei se meu inglês é suficiente para fazer a 6, vou ver na hora do simulado que vem com livro, dependendo como me sair, faço senão meto a 5 mesmo.

Obrigado pelo Testkiller.

[quote=bdias1990]eu não notei erro de concordância exagerada como falam não, deu pra eu ler tranquilamente não fiquei com duvidas em pronuncia como meu nivel em inglês não é suficiente pra eu ler a prova kkkkk fiz em português mais vo toma vergonha e aprender. abaixo eu coloquei o testkiller que estudei:

[/quote]

parabens bdias1990, parabens mesmo…
deixa eu te perguntar uma coisa… meu ingles não é la essas coisas não, porém vou ler primeiro o use a cabeça java para depois ler o livro de ceertificação. prova em portugues é tranquila em relação a tradução? Caso cv tivesse este tempo que vou ter partiria para o ingles para ir entendendo e na hora q chegar a prova ja saber um pouco ou faria em portugues mesmo?
parabens
abraço
t+

eu optei por português por que nos simulados em inglês eu senti dificuldade de responder por que meu inglês não é bom,eu pensei em até estudar alguns termos em inglês básicos como
When,Which…, so para responder as perguntas mais fiquei com medo de não saber palavras q são relevantes para responder a questão, pq se não faz assim…, baixa alguns simulados e tenta fazer em ingles se você nao sentir dificuldades nenhuma de traduzir então não vai ti atrapalhar na hora de resolver, pq se acontecer isso o inglês vai se tornar mais um peso kkkkkkk e o conteudo ja é grande,eu na proxima certitificação devo comprar tudo em ingles pra aprender a pelo menos a ler mais vo precisar de maior tempo, se você ta no meio da preparação acho mellhor fazer em portugues se ta iniciando aprenda a ler o livro em ingles e acostuma a fazer as questoes em inglês.

flw

Parabéns :smiley:

Esforço e dsciplina recompensados. :thumbup:

Sucesso nas próximas empreitadas.

[]'s

Parabéns bdias!!

Finalmente marquei a prova e as suas dicas são boas .
Eu até que faço uns simulados tipo Inquisition e o ExamLab mas realmente minha pontuação é muito ruim neles.
Já tinha ouvido falar que o MasterExam tem o formato muito próximo da prova .
Valeu pelos toques.

Luiz Renato

Ae cara, parabéns.

Qual a próxima?

não sei to pesquisando. :wink:

flw

[quote=bdias1990]não sei to pesquisando. :wink:

flw[/quote]

Hum… analise oq vc usa para trabalhar mais! [=

Se for web, WebCompoment, WebServices (é uma boa tb)
Se for deskopt, Developer

E para as duas a Bussines!

Valeu! [=

devo sequir JEE mesmo, mais agora to evitando pensar um pco pq ainda tem o retake to focado na SCJA com ela é bom que quando vc acaba a SCJP o conteudo teorico de plataformas abre um pco a cabeça pra saber qual da arvore sequir depois da scjp é uma certificação maneirinha, fala sobre UML que é importante e já começa a preparar o foco para JEE=D

vlw

Eeeei! Pow, mto recompensador passar, né? Parabéns!!!