Passei SCJP 5.0!

11 respostas
IMPERIO

Passei SCJP 5.0!!!

Pessoal, como de tradição do Forum venho deixar meu testemunho e meu agradecimento !

Ontei fui realizar minha prova e graças a Deus e a muito estudo e dedicação consegui passar com 77%.

Apesar da Oracle informar a mudança na prova a minha foi no formato antigo com 72 questões.
Na minha prova caiu bastante Drag and Drop foram 17, algumas fáceis mas algumas mais complexas.

A receita é :
Livro da certificação da Kathy Sierra.
Eu estudei bastante pelo Head First.
TestKiller(pra mim fez a diferença !) fiz várias vezes, e a prova é bem similiar a ele.

Quero agradecer a todos do forum, pois mesmo não postando muito, quando não entendia a questão do TestKiller corria aqui pro fórum e achava a solução qdo não tinha eu postava e sempre a galera me ajudava muito, obrigado a todos.

A sensação da conquista é muito boa vale todo o esforço e dedicação qdo se alcança o objetivo, o sentimento é de dever cumprido, fiquei mto feliz :smiley: !

11 Respostas

Diabo_Loiro

parabens cara continue estudando.

sethbra

Parabéns cara, feliz por você.
É sempre uma boa pegar as partes que você não se deu bem na prova e estudar novamente
para se aprimorar. Uma boa é repassar o seu conhecimento para uma outra pessoa que também esteja
estudando para certificação!
abraço e boa sorte nas próximas certificações (Aproveita bem muito antes de tirar outra =D)

luiz_renato

Parabéns IMPERIO!!

Deve ser uma sensação muito bacana!!
Caraca mutia questão dn’d.
Muito difíceis as de Thread?

[]'s

Luiz Renato

IMPERIO

Opa! Valeu Galera, e realmente esse é apenas o primeiro passo…estudar sempre.
E como fui ajudado o importante é sempre ajudar…

Luiz_Renato, então as questões de Threado, caíram algumas difíceis e algumas já manjadas tipo…
thread com innerClass sobrescrevendo o método run() o método start sendo chamado duas vezes na mesma thread, tem que dar um pouco de sorte, pra cair algumas facéis … mas tipo esssas questões tem um monte delas no TestKiller como fiz várias vezes o test e quando não entendia vinha buscar aqui no o forum o entendimento deu tudo certo.

luiz_renato

Valeu pela dica !! :thumbup:

Hebert_Coelho

Parabéns cara.

E ae, já está mirando alguma outra?

Tenkara_Kiddo

que mto legal cara, parabéns
estou estudando igual um camelo (o Master Exam me deixa desanimado suauhsassa)
é bem facil perder a motivação, vc chegou a perder a motivação?

luizlopes

Parabéns, IMPERIO! Mas por que voce fez a SCPJ 5 e nao a 6?

Tenkara Kiddo, to estudando pra certificação tem qse 2 meses, e as vezes bate um desanimo máximo, acho q é por causa do cansaço tb… mas agora o dia D ta chegando e nao dá mais pra bobear…

ViniGodoy

Parabéns.

Eric_Yuzo

Parabéns++;

IMPERIO

jakefrog cara, to estudando web(fazendo curso e tals), agora se vou tentar a SCWCD ainda naum sei naum…rs mas acho que sim daqui um tempo

Tenkara Kiddo perder a motivação, várias vezes… e cara o Master Exam(se enaum me engano é test do livro da Kathy) é mto foda, ele desanima mesmo… o nível dele é muito maior que o exigido pela prova. Como eu já disse o TestKiller é o mesmo padrão com questões até iguais, e estudar pelo TestKiller me motivava…

luizlopes eu fiz a 5, pq tem o lance do ingles fiquei com um pequeno receio apesar de fazer os testes em ingles e tb é menos coisa pra estudar…e acredito que em relação ao mercado a 5 ou 6 não faz mta diferença.

ViniGodoy cara sem vc saber me ajudou bastante, suas respostas pra galera são mto bem explicadas além das dicas pra gente sempre ler a documetnação do Java isso acaba virando um hábito e ajuda bastante…Valeu !

Criado 21 de setembro de 2010
Ultima resposta 21 de set. de 2010
Respostas 11
Participantes 9