Passei SCJP 5 \o/

9 respostas
P

Aeeee pessoal passei no exame para SCJP 5

Fiz a prova ontem, pensei que com a mudança da Oracle o exame passaria para 60 questões igual esta no site, mas no meu foram 72.

Eu li o livro da Kathy uma vez mas, para compensar fiz muitos simulados. Quando estava com duvida voltava para o livro e relia a sessão que errei.
Como eu não tinha experiência em Java, antes de estudar pelo livro fiz um curso de Java. Meu ajudou bastante.
Juntando com o curso estudei ao todo dois meses e meio.

Fiquei receoso de tentar a 6 em inglês porque nunca tinha feito nenhuma certificação. Então resolvi fazer a 5 em português mesmo.
Não achei a tradução ruim igual muita gente falou. Consegui entender todas as questões sem dificuldade.
Em relação aos simulados a maioria do tempo estudei pelo test killer e test king.
Como eu sou novato em Java, o Examlab e Inquisition estavam me deixando doido.
A prova é super parecida com o test killer, ainda bem, porque se fosse igual o Examlab eu estava perdido kekekekeke.

Questões de thread foram umas 5 ou 6, bem simples.
Drag and Drop foram 12, na hora quase cai para traz porque foi o que eu menos estudei.

Livro que usei: Certificação Sun Para Programador Java 6 Guia de Estudo
Autor: KATHY SIERRA & BERT BATES

Simulados: Test Killer, Test King ( Semelhante ao test killer só que menor ), ExamLab e Inquisition.

É isto ai pessoal, fiquei muito feliz por ter conseguido, é uma sensação maravilhosa.

9 Respostas

luiz.portnoy

Parabéns! Qual foi o seu score?

P

Passei com 88%, pensei que seria bem menos.

luiz.portnoy

Ótimo score, como você disse que não tinha experiência com Java, foi excelente!

charlesbraw

Primeiro, parabéns e sucesso nas próximas empreitadas…

Algo que é muito discutido no fórum é o nivel dos simulados em relação a prova.
Como você acabou de fazer a prova gostaria da sua opinião em relação aos seguintes simulados x prova.

1- Examlab
2- Inquisition
3- Test Killer
4- Questões o livro da Katy
5- MasterExam

Então qual seria a comparação?
Valeu e sucesso.

romarcio

Parebens, quero fazer também, até o final do ano espero.

Onde vc consegue esses simulados Test Killer e Test King ?

luiz_renato

Parabéns phillipgs!!

Bom score !!

P

charlesbraw:
Primeiro, parabéns e sucesso nas próximas empreitadas…

Algo que é muito discutido no fórum é o nivel dos simulados em relação a prova.
Como você acabou de fazer a prova gostaria da sua opinião em relação aos seguintes simulados x prova.

1- Examlab
2- Inquisition
3- Test Killer
4- Questões o livro da Katy
5- MasterExam

Então qual seria a comparação?
Valeu e sucesso.

1- Examlab - Muito superior a prova, se eu fosse levar em conta minha nota nele eu faria a prova bem depois.
2- Inquisition - Mais difícil que a prova, porem mais fácil que o Examlab.
3- Test Killer - Nível muito parecido com a prova. Indo bem nele e no MasterExam acredito que tem muita chance de passar.
4- Questões do livro da Katy - Achei mais difícil que o test killer, nível parecido com o Inquisition.
5- MasterExam - Nível parecido com o Inquisition, o que eu gostei dele é que tem muitas perguntas teóricas. Ajuda a fixar o conteúdo.

yastorm

Adicione também o Whizlabs. A média que estava conseguindo no Whizlabs, foi parecida com a que tirei na prova.

Tem muita gente que não gosta, mas eu particularmente gosto deste simulado, tanto é que comprei para SCJP e SCWCD.

charlesbraw

phillipgs,
Obrigado pelo retorno
valeu.

Criado 15 de setembro de 2010
Ultima resposta 16 de set. de 2010
Respostas 9
Participantes 6