Passei scjp 5!

29 respostas
gugaa_df

Ae galera acabei de fazer a prova, e correu tudo tranquilo!
A parte de Thread na prova foi meio chatinha, caiu pouco generics, mas as questões que cairam era todas de Drop mto foda.
Chegou a ter uma questão de 40 linhas de Thread, nao perdi mto tempo com ela nao, chutei logo o resultado que eu achava… rsrs
Bom é isso aí, acabei de fazer a prova to com um pouco de dor de cabeça ainda, depois posto mais, relatando a experiencia.
Gostaria de agradecer especialmente ao LPJava e ao caduengenheiro!
Agradeço tb a todos do guj que me ajudaram esclarecendo minhas dúvidas!

29 Respostas

L

Parabéns cara!!

Quantos % vc conseguiu?

:smiley:

gugaa_df

luciano87:
Parabéns cara!!

Quantos % vc conseguiu?

:D

Meu score nao foi grande coisa, tirei 72%. mas pra mim foi uma vitória!

LPJava

uhauhuhauh parabens!! viu q lhe falei? que ia passar… agor tu ta me devendo um presente de natal… heehe…pelo domingo ate 3 da manha fazendo simulado e vc detonado nos 19x8 uauuauau…
flw!! abraços! e agora é so alegria… nao se ligue no score nao o importante é o quanto vc sabe e domina… o score… tanta coisa influencia… so tensão que é a prova… ehhe e mexe com o psicologico hehe…

eu ate hj nao conseguir doar meu livro uauh ninguem quis.

flw :smiley:

gugaa_df

LPJava:
uhauhuhauh parabens!! viu q lhe falei? que ia passar… agor tu ta me devendo um presente de natal… heehe…pelo domingo ate 3 da manha fazendo simulado e vc detonado nos 19x8 uauuauau…
flw!! abraços! e agora é so alegria… nao se ligue no score nao o importante é o quanto vc sabe e domina… o score… tanta coisa influencia… so tensão que é a prova… ehhe e mexe com o psicologico hehe…

flw :D

Aí esse é o cara! me ajudou muuuuito!
Como ele disse chegou a ficar domingo até 3 da manha, fazendo simulado comigo! hehehe
Bom uma dica que dou a todos, baixei o material do LPJava, la tem resumos, simulados e tudo mais, quebra um galho que vcs nao tem idéia. Inclusive teve até 1 questão do simulado(Killer) que tem no material dele.

gugaa_df

Meus dados vieram errados na prova e no relatório, como faço pra corrigir?

R

Opa! Parabéns pela conquista!

Vecchiato

Parabéns ae…
Daqui um tempo espero que seja eu criando esse tópico.

Eae ja tem planos pro futuro? proximas certificações?

Abraços

edilson_x

Parabéns cara.

espero criar um tópico desse em breve tb.

mas fala ae, quais as dicas para quem em breve estará tentando?

abraço

anderson.bonavides

Parabéns aew guga, mas lança as dicas ai para todos!
=]

Vlw t+

gugaa_df

Bom as dicas que dou é o seguinte:
Baixe o arquivo do usuário LPJava, os resumos que ele fez ajuda mto.
Em relação a mocks, começem fazendo alguns mais fáceis para nao se apavorar. Começe fazendo aquele joguinho do Javaranch, depois faça o da Caelum, JavaBeat, entre outros…
Recomendo com todas as forças Whizlabs, cairam mtas questões parecidas com a dele na minha prova, teve uma ou duas até que foram identicas, por isso eu já até sabia o resultado. Muitas pessoas dizem que não há à necessidade do Whizlabs, mas, se quiser ter total segurança e tranquilidade na hora da prova, reocmendo que utiliza ele.
Cai uma questão do simulado Killer (Disponível nos arquivos para download do LPJava) na minha prova tb.

Em relação a prova:
O tempo é mais do que suficiente para fazer a prova, basta nao ficar enrolando.
A prova nao é nenhum bicho de sete-cabeças, se estiver acostumado a fazer mocks e tirar notas equivlantes a 70%, faz a prova tranquilo.
Como a maioria das pessoas, minha nota na prova foi maior do que as notas que eu tirava no whizlabs.

Na minha prova eu dei mta azar, pq caiu mto Thread, e quando cairam generics foram todas de Drop.
O assunto que eu recomendo que estudem com gosto é OO, cai toda hora na prova, em todos os tipos de questões.
Não caiu Coesão e Acoplamento.
Teve uma de import static. Havia uma classe com um método státic e outra classe chamando esse método diretamente, e a pergunta era como fazer pare essa classe compilar sem erros.
IO caiu drop pra encapsular um FileReader num BufferedReader e ler os dados no arquivo.
Caiu uma questão de implementar corretamente uma interface. só que a classe concreta implementava o método da interface com o modifcador de acesso default, e ta errado, tem que ser public.
Caiu uma pergunta que era mais ou menos o seguinte. Um programador precisa de um método que aceite várias Strings, porém se um número determinado de quantas String serão. qual método deve-se ser implementado. a resposta era um método lá que utilizava Var-Args (String… s)
No momento, só to conseguindo dessas questões mais básicas. até pq eu nao anotei as questões, estava doido pra saber o resultado.

Curiosidades que aconteceram:
Não pediram nenhum documento meu, se fosse um expert em java no meu lugar, nunca iriam saber… rsrsrs
Eu levei lanche, água. só que ficou guaradado num armário. eu nao pude entrar com absolutamente nada na sala. Aonde eu fiz tb nao podia sair depois te começado a prova. Bom em relação a isso eu nao quis nem saber, teve uma hora que eu sai, fui no banheiro lavei a cara e voltei…rsrsrs

gugaa_df

Vecchiato:
Parabéns ae…
Daqui um tempo espero que seja eu criando esse tópico.

Eae ja tem planos pro futuro? proximas certificações?

Abraços

Bom agora eu vou estudar Design Patterns, Struts e Hibernate. e depois estudar para a SCWCD.
Pretendo, se tudo der certo começar uma pos-graduação em engenharia de software ou Sistemas orientado a objeto no primeiro semestre de 2008.

LPJava

rpz… na minha eu entrei com o nescau e a agua tranquilo… e podia ir ao banheiro …o cara la deixou nem falou nada porem ele me acompanhou ate a porta do banheiro (claro).
E mesmo se nao deixasse eu entraria com meu lanche… pq vou ficar com fome e sem agua eh? eu tenho problemas de saude se ficar muito tempo sem bb agua vou morrer uahauau? Não vi lugar nenhum na prometric que diz que nao pode entrar com agua… diz que nao poder entrar com livros… mochilas, eletronicos essas coisas …mais a agua…?

eu qdo fiz a primeira scjp tb nem pediu a identidade nem nada… ja na segunda pediu. e mandou eu assinar algo la… q tava fazendo a prova…

G

Parabéns!!!

Só quem estuda para a certificação é que sabe a tensão que é. Bom demais ter passado hein :slight_smile:
Também espero criar um tópico desses em breve. Só de ler o seu tópico eu já fico meio ansioso (esta chegando perto a data da prova) heheh
no mais PARABÉNS! Sucesso!

[]s
Gunnar

CarlosEduardoDantas

parabens cara… :wink:

IAX

LPJava:

flw :D

Hi

Cara mas te falei que aceitava a doação via Sedex à cobrar e vc não topou, não entedi a frase acima, se tú doar o livro pra mim faço a mesma coisa assim que passar na prova de certificação.

Obrigado.

anderson.bonavides

Parabéns kra. \o/ É isso ai.

gugaa_df

Valeu fera! tu ajudou bastente!

Vecchiato

Vc fez aqules MasterExams que vem no livro da katy? é bom?
Rola fazer mocks depois de terminar de ler o livro? ou durante a leitura?

ò Quanta perguta…

Abraços

gugaa_df

Vecchiato:
Vc fez aqules MasterExams que vem no livro da katy? é bom?
Rola fazer mocks depois de terminar de ler o livro? ou durante a leitura?

ò Quanta perguta…

Abraços

Eu fiz sim o Master Exame, recomendo fazer ele somente apos a leitura e revisão do livro todo.
Respondendo sua segunda pergunta. o Whizlabs oferece um Quizz e também o learning mode separados por assunto. por exemplo voce terminou o capítulo de API do livro, e quer ver se aprendeu, aí vc vai lá no Whizlabs e faz exercísios referente somente a esses assuntos.
Se nao me engano no JavaBeat dá pra escolher o tema dos mocks tb.
Abraço

nandobgi

Primeirante meus parabéns cara

Desculpem a ignorância mas vejo muita gente falando dos simulados elaborados pela Whizlabs, esse simulado é pago ou o pessoal utiliza a versão Trial dele?

[ ]'s

gugaa_df

nandobgi:
Primeirante meus parabéns cara

Desculpem a ignorância mas vejo muita gente falando dos simulados elaborados pela Whizlabs, esse simulado é pago ou o pessoal utiliza a versão Trial dele?

[ ]'s

Infelizmente ele é pago.
mas vc pode juntar algumas pessoas para divir com vc a despesa.
Porém da pra usar ele free, só que ele nao vai mostrar os resultados após terminar os simulados.
Mas pelo menos da pra ter uma noção de como são as perguntas.

H

Bela iniciativa IAX…
Passando o conhecimento adiante ;D

C

Aeee cara, parabens mlk!!!

Vc eh de brasilia, ne? aonde vc fez a prova???demorou muito? quanto tempo de antecedencia vc marcou a prova?
E que to querendo marca a minha pra inicio de dezembro ou janeiro.

Abracos!!!

hmbr

ceeduardo:
Aeee cara, parabens mlk!!!

Vc eh de brasilia, ne? aonde vc fez a prova???demorou muito? quanto tempo de antecedencia vc marcou a prova?
E que to querendo marca a minha pra inicio de dezembro ou janeiro.

Abracos!!!

A prova em Brasilia é feita na Foton (Asa Sul)

Quando eu fiz a minha, eu marquei com menos de uma semana de antecedência, mas não me utilize como exemplo, eu marquei a minha próxima ( scwcd) com mais de um mes de antecedencia.

E parabens ao gugaa_df

[]'s

SadNess

ow
onde que baixa esse material do LPJava?

gugaa_df

SadNess:
ow
onde que baixa esse material do LPJava?

tem o link na assinatura do nome dele

jlucasfs

Parabens gugaa_df!!!
Estou quase marcando a minha prova tambem.
Mas antes, eu quero fazer simulado Whizlabs SCJP 5.0 (o 1.4 ja fiz!)
Alguem sabe como consigo? (sem pagar - hehe)
Se alguem souber, favor mandar email - [email removido]
ou MSN: [email removido]

LPJava

cara… so para ajudar… o forum nao apoia… esse tipo de coisa “nao pagar” hehe é outro nome tecnico que vc sabe qual… e assim a versao scjp 5.0 ate hj nao vi ela “sem pagar”… agora na versao 1.4 vc pode achar na net por ai… em algum lugar hehe.

O whizlabs custa uns 130,00 ja foi mais barato… mais vale apena cara, o cara fica estudando um tempao, compra livro, dedica o tempo… e nao compra o simulado… nao acha que o risco é alto nao? Sei que tem pessoas que passou no exame sem simulado… mais isso depende de cada um… e o tempo de conhecimento com a tecnologia e o mais importante se ja conhece OO facilita muito… agora… observe por outro lado… o cara compra o whizlabs estudar pelo livro K&B e ainda fica inseguro… bom vai de como vc ja estudou… ou vem estudado para dizer se vale apena comprar o whizlabs… hehe
A vantagem do whizlabs…(falo ele pq so testei ele) vc tem como medir… em que assunto vc está arrebentando e aqueles que ta pessimo e aquele que precisa melhorar… pode fazer simulado especifico com cada assunto, alem dos simulados normal… com 72 questoes… vc tem varias formas de praticar somente com o whizlabs… e lembrando que as justificativas de cada questao é sempre clara e direta… e com a referencia.

flw! espero ter ajudado :smiley:

Eduardo.anjo

Parabens cara…

Espero um dia criar um tópico assim também.

Bem meu primeiro post no forum já é em certificados ceio que dar p/ ter uma noção que me itneresso pelo assunto…rsrs…

Sou iniciante em Java, me formei agora e pretendo estudar Java.

Gostaria de saber onde é a prova aqui no Rio.

Vlw.

Criado 21 de novembro de 2007
Ultima resposta 30 de nov. de 2007
Respostas 29
Participantes 17