Minha estratégia foi estudar cada capítulo do livro e já fazer exercícios e simulados do capítulo e antes de fazer a prova realizei a leitura de resumos. Eu aconselho a fazer o mesmo pois, é mais fácil.
O que caiu na prova?
-execução por linha de comando;
Threads - Caiu Bastante;
Generics;
IO - Caiu Bastante;
Enum - Caiu Bastante;
E ainda fundamentos, Orientação a Objetos, Classes Aninhadas, Autoboxing, etc… Mas estes caiu misturando vários entre eles.
Minha nota sei que não foi das melhores, mas o importante é passar. Errei mais as questões de Generics. e a prova não é difícil, só é extensa e ainda mistura que fica nervoso.
A nota não importa. No seu diploma nem vai contar ela. Tem que ver se vc ta sabendo isso é que ralmente importa.
AvilaCS
parabéns meu velhinho!!!
é isto aí!!!
como havia lhe dito, é só estudar! hehehehe
quando será a próxima?
muito sucesso para vc!
lgi2020
Parabéns!
E
edu_naka
Bele?
Parabéns, também estou estudando e quero fazer a prova na semana que vem.
Estou muito ansioso e nervoso, porque não é pouca grana, pelo menos para mim…
Um pergunta essa prova do java 5.0 ela enumera as questões que estão certas igual o 1.4, por exemplo, Assinale as certas (apenas 2), ou é igual do livro, assinale todas as certas, e não fala o numero de questoes certas.
Mais uma vez ,parabéns
anderson.bonavides
edu_naka:
Bele?
Um pergunta essa prova do java 5.0 ela enumera as questões que estão certas igual o 1.4, por exemplo, Assinale as certas (apenas 2), ou é igual do livro, assinale todas as certas, e não fala o numero de questoes certas.
Mais uma vez ,parabéns
Ela informa o numero de questões e se vc esquecer de marcar as 3 corretas e marcar soh 2 no final so simulado aparece dizendo que ta incompleta.
juniormaverick
anderson.bonavides:
edu_naka:
Bele?
Mais uma vez ,parabéns
Ela informa o numero de questões e se vc esquecer de marcar as 3 corretas e marcar soh 2 no final so simulado aparece dizendo que ta incompleta.
Vlw…Cara vai tranquilo, faz os simulados que você consegue, uma dica que aconteceu comigo, fiquei bastante nervoso e ansioso então vai tranquilo… Isto que me atrapalhou, pois nos simulados que citei estava tirando no mínimo 90%…E tem outra coisa achei a prova bem mais fácil que simulados da whizlabs. Na prova ele cita quantas respostas vc deve marcar…
Boa Sorte…
juniormaverick
AvilaCS:
parabéns meu velhinho!!!
é isto aí!!!
como havia lhe dito, é só estudar! hehehehe
quando será a próxima?
muito sucesso para vc!
Obrigado…Já comecei a estudar agora para a SCWCD…pretendo até julho tirar…vlw…
rmala_ti
Parabéns ai!
Agora é estudar pra SCWD ou não?
Abraço.
giovaniufop
Parabens kra e obrigado pelas dicas, espero ser um dos proximos a vir aki e postar um topico dizendo QUE PASSE !! ahua
t+
juniormaverick
rmala_ti:
Parabéns ai!
Agora é estudar pra SCWD ou não?
Abraço.
Vlw cara, e já comecei a estudar para SCWCD…
juniormaverick
giovaniufop:
Parabens kra e obrigado pelas dicas, espero ser um dos proximos a vir aki e postar um topico dizendo QUE PASSE !! ahua
t+
Cara consegue sim, boa sorte…
F
fernandoeick
Parabéns! Quero ver se até metade do ano faço a prova também. To com pouco tempo pra estudar. :?
D
DaviPiala
Parabéns, logo logo eu vou fazer um upgrade para 1.5.
rdantas
junior, sem querer ser indiscreto, em quanto aproximadamente fica os custos de certificação hoje?
juniormaverick
DaviPiala:
Parabéns, logo logo eu vou fazer um upgrade para 1.5.
DaviPiala, pelo que outros profissionais me falaram o importante é ter a certificação, a questão do upgrade alguns falaram que não seria interessante e me aconselharam em vez de fazer possivelmente upgrade tirar as outras certificações.
Pq em vez do upgrade, vc não tira outras certificações ou então se for realmente fazer o upgrade já faça da 6…vlw…
juniormaverick
Blz rdantas…
Cara para mim ficou em R$130 reais, porque não fiz nenhum curso para tirar minha certificação, apenas compreio o livro SCJP: Certificação Sun para Programador Java 5 - Guia de Estudo que hoje está por volta de R$115 reais.
E fiz bastante simulados gratuitos que tem na WEB. Já o whizlabs meu irmão que comprou e deu um serial para mim. Mas se vc comprar o livro e estudar e realizar os simulados da web. Vc consegue passar tranquilo.
Vlw…
Deluxe
130$ do livro
330$ da prova
Deluxe
parabens cara
me fala da prova ai
IO
Serialização
como era ± as questores de Collections
regex? token ? scaner?
hehe
a minha prova é semana q vem
juniormaverick
Cara eu não contabilizei os 330 da Prova…Mas tá valendo…
IO, caiu bastante, para criar um File, escrever e realizar leitura em arquivo mas isto utilizando alguns metodos que nunca vi no livro em algumas questões, em regex caiu apenas uma que utilizava o metacaracter “\s”, agora token caiu tanto utilizando o metodo “split()” quanto utilizando scanner caiu umas 4 questões de token.
O que caiu bastante, que com um grau de complexidade elevado foi “Threads”, estude bastante. Já Collections caiu até bastante mas tudo bem simples como selecionar opções corretas de declaração de coleções com generics, utilizando coringa “?”, quando emite avisos, e quando nem ia compilar.
Serialização caiu uma que utilizava uma variável marcada como “transient” depois deserializava e tinha que saber o resultado.