Passei SCJP 6.0!

22 respostas
robson_costa

ola galera do guj.
Vou postar aqui um pouco da minha preparação para a prova de repente pode ajudar alguem :wink:
comecei a estudar em janeiro desse ano, nao sei quantas horas foram, mas li o livro scjp da Kathy/Bert 2 vezes
e semana passada os resumos, fiz um simulado do whizlabs e essa semana fiz os exercicios do livro do Rubistein(faltou os 2 ultimos simulados dele), e hoje pela manha fiz a prova e passei :slight_smile:
Bom sobre a prova em relação ao conteudo novo da versao 6 (NavigableMap, NavigableSet, Console) nao caiu nenhuma questao, a parte de regex caiu so duas, sobre navegação de arquivos so duas tambem, collection e generics caiu umas 8, as de Drag and Drop foram 12 e a maioria bem tranquilo delas teve so duas que era mais dificil e uma por sinal de Threads. A parte de Threads foi a que achei mais dificil, caiu umas 10
e como ja disseram aqui no guj estudem e saibam muito bem os tres primeiros capitulos do livro da Kathy que praticamente uns 50% da prova e sobre aqueles conteudos. Classes internas tambem so caiu 2. E reforçando o que ja disseram façam o simulado do “Test Killer” por ele da pra ter uma boa noção se vc ja esta preparado e inclusive caiu umas 7 questoes dele na minha prova :!:
meu objetivo era tirar 75% e passar obviamente :smiley: e acabei tirando 81% entao mission complete, agora e so continuar os estudos pra se tornar um desenvolvedor cada vez melhor 8)
falow…

22 Respostas

A

Parabéns!

Já decidiu a próxima?

Roger75

Parabéns! :slight_smile: :!:

pablofaria

Parabéns!!!

victorwss

GRANDE KATATAU!!! Bem vindo ao clube!

E aí, vai ter pizzada ou churrasco para comerar?

Abraço.

renan_

Meus parabéns! :smiley: Estou na luta…

GustavoLaguna

Parabéns!

Maicolino

Parabens Robson, estou na duvida se tento java5 ou java6, estudar pela API não tem diagrama, não tem exemplos, achei um site que parace ter coisas legais:
http://www.java2s.com/Tutorial/Java/0140__Collections/GetnavigablekeysetfromNavigableMap.htm
O que acham o material é bom? vem cá java 6 é só NavigableMap, NavigableSet, Console?

furutani

Parabéns!

robson_costa

andreban:
Parabéns!

Já decidiu a próxima?

vou tentar a de SCWCD.

robson_costa

Maicolino:
Parabens Robson, estou na duvida se tento java5 ou java6, estudar pela API não tem diagrama, não tem exemplos, achei um site que parace ter coisas legais:
http://www.java2s.com/Tutorial/Java/0140__Collections/GetnavigablekeysetfromNavigableMap.htm
O que acham o material é bom? vem cá java 6 é só NavigableMap, NavigableSet, Console?

Já tinha visto esse site, achei legal o site tem bastante exemplos, porem a maioria só o basicao mesmo :smiley:

no faq do javaranch é explicado certinho a diferença:

  • Exam objectives: Several new API classes/interfaces have been added: java.io.Console, java.util.NavigableSet, java.util.NavigableMap.
    Explicit garbage collector calls (i.e. System.gc()) will no longer be tested, but candidates will still be expected to understand garbage collection and the finalize() method. Also, the following topics will be tested in greater depth: exception handling, collections, assertions, threads, and flow control. See the SCJP forum for more details.
  • Number of questions: 72 (no change)
  • Time: 210 minutes (increased from 175 minutes)
  • Passing score: 65% (increased from 59%)
  • Format of questions: No change.

tem esse site que disponibilizou algumas questoes sobre o novo conteudo:
http://www.javabeat.net/products/cert/scjp-1-6.php
tem tambem um amigo meu que ta vendendo(pesquisar aqui no forum) uma numeracao do whizlabs para o exame scjp6, esse simulado tem bastante questoes e ele e muito bom (talvez o melhor).

sobre qual prova fazer tem tambem um ponto em que a maioria das empresas usam o java 1.4 ou 1.5, dai se nao estiver com muita segurança com seu ingles ou outra coisa faz a 5 mesmo :idea: .

zwingli

Primeiramente parabéns.

Vc poderia passar o nome e o autor desse livro da Kathy para que eu pudesse pesquisar na net se acho, por favor? Estou querendo começar a me preparar para a certificação e preciso de um metrial de qualidade. Obrigado.

victorwss

zwingli:
Primeiramente parabéns.

Vc poderia passar o nome e o autor desse livro da Kathy para que eu pudesse pesquisar na net se acho, por favor? Estou querendo começar a me preparar para a certificação e preciso de um metrial de qualidade. Obrigado.

Ele é chamado “livro da Kathy” porque é esse o nome da autora. :wink:

De qualquer forma: “Kathy Sierra & Bert Bates”.

rmala_ti

Parabéns pela aprovação!

X

Parabéns !!! :smiley:

erickcellani

Primeiramente, parabéns robson_costa

Pessoal, estou me preparando para tirar a certificação da 1.6 tbm…
A parte que me assusta ainda é Threads…

alguém tem algum material interessante para passar?

LPJava

parabens! robson!!

Dar uma olhada em como Obter o certificado

flw!!

robson_costa

LPJava:
parabens! robson!!

Dar uma olhada em como Obter o certificado

flw!!


obrigado a todos :smiley:
LPJava dei uma olhada no seu link e vc disse que a gente tem que solicitar o envio, será que só atualizando o endereço eles já nao enviam o certificado ? Se não como vc escreveu pedindo o envio do mesmo ? obrigado.

erickcellani
nesse link http://camilolopes.wordpress.com/ tem algumas dicas e material pra estudar. Me envie uma MP e passe um email pra mim enviar pra você o material que utilizei para estudos.

LPJava

sim…

H

Bastante útil essa página do blog, não sabia que tinha que atualizar lá para receber o certificado.
Valeu LPJava ;]

Abraços.

LPJava

Higor:
Bastante útil essa página do blog, não sabia que tinha que atualizar lá para receber o certificado.
Valeu LPJava ;]

Abraços.

é necessario, caso contrario apos 6 meses eles enviam o certificado do jeito que tiver la… no meu caso mesmo o atendente digitou o nome da rua e o numero da casa errado… será que o correio ia se preocupar com isso?

LPJava

ops! duplicou!

Javabuntu

parabéns!

Criado 4 de abril de 2008
Ultima resposta 9 de abr. de 2008
Respostas 22
Participantes 16