Passei SCJP 6.0!

Boa tarde pessoal! Como acompanho o fórum a muito tempo é comum visualizar posts de pessoas que obtiveram sucesso em certificação

No entanto, é com muita alegria e satifsfação que venho informar que passei na SCJP 6.0. Fiz a prova hoje (sábado) de manhã.
Meu score não foi muito alto, passei com 71 % de score. Achei estranho não cair nenhuma questão de serialização. Houve 5 questões drag and drop.

De qualquer forma, estou muito feliz pela dedicação e aprendizado aqui no Forum!

Abs!

Parabéns

Conte-nos como foi o seu preparo para a prova.

Estudei pelo livro da Kathy Sierra (SCJP 1.5)

Porém como eu não tenho muito tempo para estudo durante a semana, eu conseguia estudar mais nos finais de semana. Anotei os pontos que eu tinha mais dificuldade que eram em Threads e Collections e sempre revisava mesmo após ter terminado de ler o livro.

Por fim baixei os resumos do conteúdo da prova encontrados aqui no fórum mesmo e comecei a realizar os simulados para a prova.
Terminei a prova faltando 26 minutos em relação ao tempo estipulado.

opa parabéns qual o link dos resumos vou fazer a prova dia 10 agora ja aproveito para revisar e voce fez mocks qual eram suas medias?

Parabens cara,agora me diga estou estudando o livro da katy tbm o 1.5 estudo cerca de 2:00h por dia,estou com dificuldades em Threads e Collections tbm, vc estudou durante qto tempo?O nivel da prova e semelhante as questoes do livro e do masterExam?

Quanto ao Ingles, um conhecimento razoável da lingua já basta?

opa velinho quando as threads e generics tambem achei insuficiente as informações do livro sobre generics acredito que esse link sane suas duvidas
http://www.slideshare.net/elenilsonvieira/java-collections-tomaz-lavieri
No caso de threads faça os mocks da caelum e os do livro e tenta implementar um exemplo de consumidor e produtor que tem em livros como deitel java como programar que ja ajuda bastante.

Isso aí cara parabens…

Na época eu peguei os resumos de um usuário aqui no fórum chamado “gibaholms”.
eu fiz o masterExam, baixei alguns simulados no javaranch e tb fiz o testkiller. A média foi de 80% de acerto, porém na prova real é diferente.

Em relação ao inglês creio que um nível intermediário já é suficiente. Havia apenas 1 questão que foi dado um cenário sobre acoplamento / coesão em que a pergunta era grande

Parabens … e isso ai…

abs,

Oi! Parabéns pela conquista!
Bem-vindo ao time dos SCJP’s… hehehe

[quote=Diabo Loiro]opa velinho quando as threads e generics tambem achei insuficiente as informações do livro sobre generics acredito que esse link sane suas duvidas
http://www.slideshare.net/elenilsonvieira/java-collections-tomaz-lavieri
No caso de threads faça os mocks da caelum e os do livro e tenta implementar um exemplo de consumidor e produtor que tem em livros como deitel java como programar que ja ajuda bastante.[/quote]

Rojas parabéns por ter passado.

Cara muito bom esse material de Collections!

Parabens cara…
Minha prova está marcada para Segunda (30/11)
To igual um louco aqui estudando, espero que eu tenha a mesma felicidade…
Li o Kathy, to fazendo os Mocks da WhizLabs, mas tá foda… eu to rodando até nos mocks…