Opa, fiz o exame ontem e obtive sucesso.
Passei com 71%
Preparação:
Li o livro da Kathy SCJP 6.0 uma vez em Português, depois o li o pdf pra 5.0 em Inglês, foi mais para ir me acostumando com o vocabulário que eles usam - não encontrei dificuldade alguma com o inglês da prova.
Fiz o Test Killer, não todo mas a maioria das questões e fiz 2 simulados do ExamLab 6.0: http://examlab.tk/
Aconselho a galera que vai fazer a prova ainda, deixar pra fazer o Test Killer pouco tempo antes da prova, pq cai algumas questões bem similares ou iguais, e o ExamLab é bom porque tem o gabarito comentado, e é muito mais difícil que a prova, última nota que tirei nele foi 47%.
Fiquei mega ansioso nas vésperas da prova principalmente pelos resultados fail nos simulados, fiquei pensando em remarcar a data da prova mas resolvi encarar. No inicio da prova fiquei bem nervoso principalmente porque as primeiras questões foram as mais hards, e isto começou a me deixar assustado (rs), mas depois fui ganhando confiança e ficando mais calmo, e quando finalizei fui buscar o resultado na recepção a mulher ficou demorando pra me entregar, “Dizem que na prisão o tempo passa devagar” lá eu não sei, sei que os 30 segundos da mulher imprimindo o papel DEMOROU PAKAS! Só ficava torcendo para não ver aquela frase que via toda vez que terminava o ExamLab: Test Fail, nem sabia qual era a mensagem de sucesso hueshuse.
Agora sobre a resolução da prova:
Achei que caiu algumas questões de generics bem difíceis… algumas de Coleções bem confusas, principalmente as de Drag and Drop. Já de Thread que estudei bastante caiu só umas 4. Já os outros tópicos achei bem tranquilo, ha e não caiu nenhuma de Garbage Collector também…
Acho que dei um pouco de azar no sorteio das questões rs, mas o que vale é que passei! ^^
[]'s