Boa Noite, pessoal!!
Como já é tradição aqui do fórum, venho comunicar a todos que passei na prova para certificação SCJP 6.0.
Fiz a prova hoje no Rio e o meu score foi de 95% e levei 2:20 hs para concluir a prova.
Sinceramente achei a prova bem tranqüila, caíram poucas questões de Threads, muitas questões de declaração, escopo, fluxo, e OO, caíram umas 6 questões Drag and Drop e algumas questões de API, collections e generics. A divisão da minha prova foi o seguinte:
Declarations, Initialization and Scoping… 100%
Flow Control … 90%
API Contents … 100%
Concurrency … 100%
OO Concepts … 90%
Collections / Generics … 87%
Fundamentals … 100%
Comecei a estudar em Janeiro, li o livro da kathy todo (versão em Inglês) durante 1 mês e 15 dias, anotando os assuntos que tinha mais dificuldades para depois voltar neles. Depois fiz apenas 2 mocks, fiz duas vezes o ExameLab, na primeira vez 25% e na segunda melhorei um pouco e fiz 35% e fiz testkiller, nesse me sai melhor e fiz 70%, mesmo assim não me animei pra marcar a prova e resolvi dar uma revisada no livro nos assuntos que estava com dificuldade e eram muitos assuntos, praticamente li o livro quase todo novamente. Mas me ajudou muito essa revisão, fiz uma vez o examelab e alcancei 45% e fiquei os últimos 15 dias praticamente estudando todas as questões do TestKiller, o qual recomendo muito, pois realmente caíram muitas questões idênticas na prova.
Bom, é isso. Estou muito feliz por essa conquista e queria compartilhar com vcs. Que me ajudaram muito tirando dúvidas através dos tópicos do fórum. Agradeço a todos!!
Vlw!!!