Passei - SCJP 6 - 90%

É com grande satisfação que eu digo que entrei para o time dos certificados !!!

Minha maratona de estudos começou em julho estudando todos os dias umas 6H, a parte boa é que eu conseguia estudar durante o horario do estágio. Durante os finais de semana lia algumas notas que tinha feito durante a semana e mocks. o livro da Kathy Sierra é fundamental também apesar que, para complementar algumas partes que achei meio fracas nesse livro (como threads), li em conjunto com o A linguagem de programação java, de James Gosling e Ken Arnold, que é um otimo livro também para quem está começando (apesar de eu preferir o use a cabeça). Terminei de ler os livros em dois meses e então foram só mocks, muitos mocks, fiz os simulados oficiais da sun, o MasterExam, TestKiller, Inquisition e mais alguns outros (uma outra dica legal, mas que dá muito trabalho, é passar as questões do TestKiller para o Inquisition, ñ tem perigo de ver a resposta sem querer), também anotei tudo o que podia, qualquer tipo de dúvida que eu tinha anotava para testar depois… uma forma que achei legal para não esquecer algo é anotar uma pergunta e depois responde-la, por exemplo: Posso sobreescrever métodos final ??? Não, pois como o proprio nome diz é final, não pode ser sobreescrito (ta, o exemplo foi feio).

Decidi que faria a prova quando conseguisse pelo menos 75% no MasterExam (é importante sempre dar um intervalo de 10 dias antes de fazer o mesmo mock de novo, da tempo de esquecer as respostas) e que marcaria a prova para uma segunda-feira ou dia depois do feriado (para a minha sorte esse feriado caiu na segunda, algo que me deu tempo a mais). No final de semana do anterior ao exame estudei os dois dias, refiz vários mocks, fiz mais anotações sobre tudo o que poderia me gerar dúvida e na segunda-feira aproveitei para descansar e sair com a namorada (que tava meio brava)e a noite só revisei tudo e dormi cedo para descansar

Comecei a prova as 14H e terminei as 15H30, a prova em si não foi tão dificil, estava no nível do TestKiller, cairam umas 2 ou 3 perguntas iguais, cairam umas 7 D&D que na minha opnião foram as mais fáceis e nenhuma de java 6.

Uma dica que passo e me ajudou bastante é passar por todas as questões antes de responder porque conforme vc vai passando por elas vai se acalmando e até vendo que a prova ñ é nenhum bicho de 7 cabeças

Um lembrete, a prova pelo SAI agora tem 60 questões e mínimo de 58% de acerto

Agradeço a todo o pessoal do GUJ pela força e pelos posts de de dúvidas (ñ postei quase nenhuma vez pois todas as minhas dúvidas ja haviam sido respondidas em algum outro post)

Parabéns! Aproveite pra comemorar a vitória, tomando aquela gelada. Abraços.

Parabens ricardo!!! 8)

Parabéns, excelente score!

Parabéns!

parabens ricardo!!

pessoal ta saindo com um excelente score alem de tudo!

parabens ricardo

Parabéns Ricardo :smiley:

[quote]macaxeira:
pode ir tranquilo, o nivel da prova é parecido com o testkiller
chuto que vc vai tirar mais de 85%[/quote]
O Macaxeira acertou hein rsrsrs:lol:

Sucesso nas próximas.

[]'s

Pois é, não é que o cara acertou mesmo ?? Acima de 85%

Muito obrigado pelos parabéns pessoal

Agora vou descansar até o final de novembro e começar a estudar pra SCWCD

Logo estarei por aqui colhendo material novamente

abraços

flw

Parabens cara !

Parabéns e muito sucesso.