Passei! SCJP 6 - escore 81%!

17 respostas
jbjares

Olá a todos.

Como tradição do fórum, vim dar meu depoimento.

Fiz a prova em 26/03/2009. Passei com 81%. Comprei o voucher (com retake, porém não o utilizei) em novembro. Comecei a estudar em Janeiro pelo livro da Kathy Sierra em uma média de 4h diárias. Durante os meses de Janeiro e Fevereiro foquei só na leitura do livro, nem fazia os exercícios mas em Março foquei nos mocks, muitos testes e muita revisão do que sentia mais dificuldade.

Minha média nos mocks não era sempre muito boa,  que normalmente estudava de noite quando  estava cansado do trabalho mas  no fim como uma média posso citar alguns resultados:

Examlab: 50%;

Inquisition: 60%;

MasterExam: 65%;

TestKiller: 70%

Achei a prova bastante difícil com muitas pegadinhas e muitas questões de drag’n drop (a maioria relacionada a Generics, Collections e Threads) umas 10. Encontrei umas 5 questões idênticas ao TestKiller, porém muitas que eram parecidas mas não eram iguais, eram diferentes em pequenos detalhes, é preciso bastante atenção para não se deixar enganar.
Como o pessoal costuma dizer saiba tudo de tudo, não vá com dúvidas, por que cai tudo mesmo.

Agradeço a todos os amigos do GUJ pelo apoio (taaqui, rod.attack, Jeferson_Manetti, LPJava, Frango, Bruno Laturner, felipepedrini, Daniel.F, Leonardo3001, brrodo, thingol, Loiane), também aos amigos Augusto Rezende e Jair Junior.

Boa Sorte a todos!

17 Respostas

fabiozoroastro

jbjares, Parabéns pela certificação.
:slight_smile:

jbjares

Valeu Grande Fábio,

Nykolas_Lima

Parabens!

Pretende tirar outra certificação Java agora?

Abraços

B

Que venham as próximas :slight_smile:

jbjares

Simmmmm… Vou tirar uma semana de férias e voltar a estudar para SCWCD que é com o que trabalho. WEB!!!

D

Parabéns, vc merecia.Seus enriqueceram muito GUJ, principalmente o do pool de strings.

Mais uma vez parabéns.

ajfilho

Dr João Bosco, parabéns cara!!! Felicidades…

Final do mês sou eu agora…

A gente bebemora quando tirar a minha!! :slight_smile:

Grande abraço!

jbjares

Valeu Dr. Governador o Sr. vai arrebentar!!

taaqui

Parabens veio.

F

Parabéns!

jbjares

Valeu taaqui… você ta na vez tb :slight_smile:
Sucesso!!

Fernando_Generoso_da

Parabéns!!

taaqui

jbjares:
Valeu taaqui… você ta na vez tb :slight_smile:
Sucesso!!

Se Deus quiser veio, estamos na batalha.

OliveirakunJava

Parabéns e sucesso nas suas próximas conquistas.

rmala_ti

Cara parabéns por ter passado!!!

Eu já adiei 3 vezes a prova por achar que não estava preparado.

Uma pergunta, qdo vc diz que achou a prova difícil vc diz no mesmo nível de algum dos simulados que vc fez?
Eu particularmente tenho achado os simulados difíceis principalmente o Master e o Inquisition, por não falarem quantas respostas tem que marcar.

Abraço.

Jairo_Junior

Olá jbjares,
o material que você estudou(livro, mock, testkiller etc), foi do 5 ou do 6? É que estou para marcar minha prova mas tudo que estudei foi do 5.

Abraços.

Javabuntu

Parabens!!

Criado 31 de março de 2009
Ultima resposta 14 de abr. de 2009
Respostas 17
Participantes 13