Bom dia pessoal,
Conforme a tradição estou postando aqui no GUJ minhas experiências sobre as prova de certificação SCJP 6.
Fiz a prova em Uberlândia-MG (Zillion) no dia 22/01/09 e passei com um score de 87%.
Realmente não é uma prova fácil, mas estudando pelo livro da Kathy Sierra é tranquilo, cobre 120% do conteúdo :lol: .
Estudei por uns 3 meses, fiz simulados e fiz a prova. Fiz Whizlabs, MasterExam, SCExamLab, e o exame de proficiência da Sun.
Os que mais se aproximam da dificuldade real da prova são os MasterExam e o Sun Proficiency Exam.
Muitas questões sobre thread, duas delas foram bem complicadas.
Estudem bem a API das classes DateFormat, NumberFormat, String, StringBuilder, StringBuffer, Calendar, Console, Scanner, File, FileReader, FileWriter, BufferedReader, BufferedWriter e PrintWriter. Essas classes estão em grande parte das questões.
As classes java.util.Collections e java.util.Arrays, interfaces SortedSet, SortedMap, NavigableSet e NavigableMAP também aparecem com frequência.
Em suma, com um pouco de dedicação aos estudos e bastante atenção/concentração na hora do exame são suficientes para a aprovação. Com relação ao tempo de prova de 3:30hs, achei tranquilo, fiz a prova com muita calma em 2:20hs.
Estou à disposição para ajudar quem está em busca dessa certificação e desejo boa sorte!