Bom como é de costume vou falar um pouco aqui de como foi minha experiência com a certificação.
Eu comprei o livro em agosto eu acho, mas ai dei apenas uma olhada nele e nem li direito. Ai no final do ano saiu a promoção de retake ai eu comprei ele e ai sim comecei a estudar.
Li o livro da kathy uma vez, fazendo resumo no final de cada capitulo e resolvendo os exercicios e quando errava anotava pq errei…
terminei ele umas 3 semanas atraz, ai fiquei meio sem tempo…ai na ultima semana re-li os resumos, e fiz 2 simulados, o masterExam do livro que tirei 77% e o testkiller duas vezes, na primeira tirei uns 77% e na segunda uns 90%.
Uma coisa legal tbm, quando eu fiz os simulados as que eu errava eu anotava em um doc pq errei, e as q acertava meio na duvida tb, ai no final ficou um arquivo de 2 paginas com algumas coisas importantes sobre um detalhe da classe ou da api e etc…quando eu estava no caminho para a prova eu fui lendo ele…ajudou bastante
Marquei a prova pras 13h ai acordei um poco mais cedo, dei uma ultima estudada e fui pra la
a prova foi bem tranquila, umas 9 drag’n drop e apenas uma sobre Java 6 que era sobre console.
Meus scores foram: declarations, initialization and scoping 91% - flow control 90% - api contents 90% - concurrency 100% -OO concepts 90% - collections 90% - fundamentals 63%
O score final foi 87% com 63 corretas.
Bom é isso ai, recomendo pra quem quer fazer a prova fazer o testkiller pelo menos uma vez porque cai mts questões iguais e ele é no mesmo nivel da prova.
Valeu pela ajuda de todos aqui do forum que me ajudaram com algumas duvidas.
flw