Passei SCJP 75%

10 respostas
thiago.correa

Hoje fiz a minha tão adiada prova, aí vão as minhas impressões:

1- para mim (acho que a prometric não deve gostar de mim), caiu ~12 questões drag and drop
2- quem estudar pelo livro da Kathy Sierra e fizer os simulados (tanto do livro quanto o test killer) é bem provável que tire as notas que vem tirando no simulado
3- Ou, a maioria das questões do simulado do livro (MasterExam) foi tirado da prova ou a prova foi tirada do simulado.
4- Realmente questões de drag and drop perdem as respostas ao revisá-las (anote as respostas para evitar perder-las)
5- O tempo dá para fazer tranquilo a prova (anotando as questões, fazendo diagramas UML, e revisando toda a prova) fiz em ~1h 40 min
6- Fiz na alfamídia em POA, local de difícl local para estacionar, acredito que tem um estacionamento pago, pedi para a minha namorada me levar, é bom aparecer uns minutinhos antes do horário, o foda é que tinha alguém dando aula com microfone, nada muito absurdo, mas as vezes atrapalhava a concentração
7- Não espere questões vistas no dia-a-dia, questões bem atípicas é o que costuma cair.
8- “Estudei” durante 1 ano, li o livro duas vezes, porém comecei a fazer os simulados em janeiro, só o livro não adianta, pois as questões do livro são bem básicas, o canal é estudar pelo livro, fazer o simulado MasterExam e o TestKiller e escreva muitos códigos no notepad, e compile via linha de comando, para se acostumar com os erros do compilador, pois muitas questões o código compila mas não roda ou solta uma RTE, e isso faz a maior diferença nas questões, pois a prova pergunta, o que acontece se compilar o programa, o que acontece se compilar e rodar e o que acontece se rodar
9- Estou vendendo o livro que me ajudou a passar :smiley: Favor entrar em contato via MP (para não irritar os brothers do fórum!)

Bom acho que era isso, conforme forem comentando eu vou respondendo!
Abraços

10 Respostas

fabim

parabens cara

aix

Parabéns, a minha é daqui a alguns dias, espero ter sucesso igual.

gugaa_df

Só falta colocar agora na assinatura!

M

Parabéns Thiagão.

Vou fazer a minha no meio do ano, e tb estou estudando o livro da dona Sierra e espero tb poder em breve dar o meu testemunho por aqui.
Valeu pelas dicas amigo.

Um abraço e boa sorte.

M

Parabéns Thiago.

Pretendo fz a minha prova no final deste ano, estou estudando o livro da Kathie Sierra tb, e fiz um treinamento avançado no começo deste ano.
Valeu pelas dicas amigo e boa sorte nos seus projetos pessoais.

Um abraço

thiago.correa

Opa obrigado a todos :smiley:
Só que essa prova ficou com um gostinho de “Queria mais”

Opa guga qualquer hora dessas atualizo a assinatura :wink:

H

Parabéns!
A Alfamidia tem esses problemas mesmo, uma vez me colocaram num lugar onde um cara tava consertando o ar-condicionado e não parava de entrar e sair gente.
Tem um estacionamento interno deles, mas é uma porrada, eu paguei 14 pau quase 2 horas. Da outra vez eu deixei lá numa rua um pouco a frente, tomei multa, mais 200 pau. Fez bem ;D

Abraços.
Higor

ricardo13

Parabés pela conquista !!!

Ricardo

gustavobs

Bom saber, pq vou fazer na alfamidia de poa tb…
parabens, a minha prova é na terça! 8)

nunca tinha visto alguem comentar que as questoes do masterexam era parecidas… bom saber tb

taaqui

Muito bem cara, serei eu também futuramente, boa sorte no seu futuro.

Criado 5 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 8 de fev. de 2009
Respostas 10
Participantes 9