Passei SCJP 75%

Hoje fiz a minha tão adiada prova, aí vão as minhas impressões:

1- para mim (acho que a prometric não deve gostar de mim), caiu ~12 questões drag and drop
2- quem estudar pelo livro da Kathy Sierra e fizer os simulados (tanto do livro quanto o test killer) é bem provável que tire as notas que vem tirando no simulado
3- Ou, a maioria das questões do simulado do livro (MasterExam) foi tirado da prova ou a prova foi tirada do simulado.
4- Realmente questões de drag and drop perdem as respostas ao revisá-las (anote as respostas para evitar perder-las)
5- O tempo dá para fazer tranquilo a prova (anotando as questões, fazendo diagramas UML, e revisando toda a prova) fiz em ~1h 40 min
6- Fiz na alfamídia em POA, local de difícl local para estacionar, acredito que tem um estacionamento pago, pedi para a minha namorada me levar, é bom aparecer uns minutinhos antes do horário, o foda é que tinha alguém dando aula com microfone, nada muito absurdo, mas as vezes atrapalhava a concentração
7- Não espere questões vistas no dia-a-dia, questões bem atípicas é o que costuma cair.
8- “Estudei” durante 1 ano, li o livro duas vezes, porém comecei a fazer os simulados em janeiro, só o livro não adianta, pois as questões do livro são bem básicas, o canal é estudar pelo livro, fazer o simulado MasterExam e o TestKiller e escreva muitos códigos no notepad, e compile via linha de comando, para se acostumar com os erros do compilador, pois muitas questões o código compila mas não roda ou solta uma RTE, e isso faz a maior diferença nas questões, pois a prova pergunta, o que acontece se compilar o programa, o que acontece se compilar e rodar e o que acontece se rodar
9- Estou vendendo o livro que me ajudou a passar :smiley: Favor entrar em contato via MP (para não irritar os brothers do fórum!)

Bom acho que era isso, conforme forem comentando eu vou respondendo!
Abraços

parabens cara

Parabéns, a minha é daqui a alguns dias, espero ter sucesso igual.

Só falta colocar agora na assinatura!

Parabéns Thiagão.

Vou fazer a minha no meio do ano, e tb estou estudando o livro da dona Sierra e espero tb poder em breve dar o meu testemunho por aqui.
Valeu pelas dicas amigo.

Um abraço e boa sorte.

Parabéns Thiago.

Pretendo fz a minha prova no final deste ano, estou estudando o livro da Kathie Sierra tb, e fiz um treinamento avançado no começo deste ano.
Valeu pelas dicas amigo e boa sorte nos seus projetos pessoais.

Um abraço

Opa obrigado a todos :smiley:
Só que essa prova ficou com um gostinho de “Queria mais”

Opa guga qualquer hora dessas atualizo a assinatura :wink:

Parabéns!
A Alfamidia tem esses problemas mesmo, uma vez me colocaram num lugar onde um cara tava consertando o ar-condicionado e não parava de entrar e sair gente.
Tem um estacionamento interno deles, mas é uma porrada, eu paguei 14 pau quase 2 horas. Da outra vez eu deixei lá numa rua um pouco a frente, tomei multa, mais 200 pau. Fez bem ;D

Abraços.
Higor

Parabés pela conquista !!!

Ricardo

Bom saber, pq vou fazer na alfamidia de poa tb…
parabens, a minha prova é na terça! 8)

nunca tinha visto alguem comentar que as questoes do masterexam era parecidas… bom saber tb

Muito bem cara, serei eu também futuramente, boa sorte no seu futuro.