Passei SCJP 93%

4 respostas
A

Pessoal,

Fiz hoje a certificação de programador 1.4 e passei com 93%. Este score me deixou bastante feliz, pois é resultado de aproximadamente dois meses de estudo. Optei pela versão 1.4, pois já possuia todo o material relacionado.Sou grato a todos deste fórum, que ao relatar seu sucesso na prova, me dava ânimo para prosseguir nos meus estudos.

Os livros usados foram:
  • Java2: Certificação Sun para Programador & Desenvolvedor Java2
    Autores: Kathy Sierra e Bert Bates

-      Guia Completo de Estudos para Certificação em Java2
            Autor: Philip Heller	

Recomendo bastante o livro da Kathy, considerada leitura obrigatória para esta certificação. Faça todos os exercícios do livro e o Master Exam, que é um simulado, encontrado no site www.altabooks.com.br. Já o segundo livro, não gostei e acabei sem ter lido por completo.

Simulados:

• Whizlabs – encontrado em: www.whizlabs.com. Geralmente, a cada capítulo da Kathy que eu ia lendo, eu realizava os exercícios referentes deste capítulo. É só você entrar na seção customized do whizlabs e selecionar qual tema você quer testar.

• JavaRanch Rules Round-up Game. Média 93%. Em www.javaranch.com/mock.jsp

• MasterExam, oferecido pelo livro da Kathy. Não cheguei a concluir o simulado, mas gostei bastante de algumas questões referentes a Thread.

• Simulado da Sun (adquirido junto com o voucher). De todos, destaco este como o melhor.

Próximo Desafio:
    - SCWCD.

Sim, uma dúvida. Quando passa com mais de 90%, o cara recebe outro broche, é isso?
Qualquer dúvida, só me procurar. E obrigado pela paciência.

4 Respostas

M

e ai…

valeu pelo post e pelas dicas.
To querendo fazer SCJP e não tinha muita base por onde começar a estudar…

S

Não, vai receber o mesmo broche que todo mundo recebe.

E parabéns :slight_smile:

S

cara, entre i no site da wizlabs mas nao axei a sessao customized que voce falou…

voce tem esses exercicios para passar pra gente???

valeu…

A

Sussegaduss,

A seção customized é encontrada no simulador Whizlabs (que é adquirido no site que você está). Ou seja, quando você tiver baixado o Whizlabs, no lado esquerdo terá vários íteis (um deles é o Customized).

Tenho bastante exercícios sim, Sussegaduss. Porém vou compartilhar apenas aqueles que podem ser distribuidos legalmente, seguindo as regras do PortalJava. Quando colocá-lo em um servidor, informarei o link aqui neste tópico.

Sem mais, boa sorte para você.

Criado 1 de agosto de 2006
Ultima resposta 15 de ago. de 2006
Respostas 4
Participantes 4