Pessoal,
Fiz hoje a certificação de programador 1.4 e passei com 93%. Este score me deixou bastante feliz, pois é resultado de aproximadamente dois meses de estudo. Optei pela versão 1.4, pois já possuia todo o material relacionado.Sou grato a todos deste fórum, que ao relatar seu sucesso na prova, me dava ânimo para prosseguir nos meus estudos.
Os livros usados foram:
-
Java2: Certificação Sun para Programador & Desenvolvedor Java2
Autores: Kathy Sierra e Bert Bates- Guia Completo de Estudos para Certificação em Java2 Autor: Philip Heller Recomendo bastante o livro da Kathy, considerada leitura obrigatória para esta certificação. Faça todos os exercícios do livro e o Master Exam, que é um simulado, encontrado no site www.altabooks.com.br. Já o segundo livro, não gostei e acabei sem ter lido por completo.
Simulados:
-
Whizlabs – encontrado em: www.whizlabs.com. Geralmente, a cada capítulo da Kathy que eu ia lendo, eu realizava os exercícios referentes deste capítulo. É só você entrar na seção customized do whizlabs e selecionar qual tema você quer testar.
-
JavaRanch Rules Round-up Game. Média 93%. Em www.javaranch.com/mock.jsp
-
MasterExam, oferecido pelo livro da Kathy. Não cheguei a concluir o simulado, mas gostei bastante de algumas questões referentes a Thread.
-
Simulado da Sun (adquirido junto com o voucher). De todos, destaco este como o melhor.
Próximo Desafio:
- SCWCD.
Sim, uma dúvida. Quando passa com mais de 90%, o cara recebe outro broche, é isso?
Qualquer dúvida, só me procurar. E obrigado pela paciência.