Passei SCJP...e AGORA?

Fiz a prova hoje 10hrs, e passei com score de 75%…
Estudei 3 meses durante todos os dias.
Usei o livro da Kathy Sierra(Traduzido)-> recomendo o inglês pois têm muitos erros na tradução e além de outros erros.
Fiz os mocks: 2x ExamLabs, 2x MasterExam, 1 inquisition, 1 TK…
Eu achei todos os MOCKS mais dificeis que a prova, e a prova em si é o TEstKiller…
Não caiu nada de Serialização
Caiu duas de GC
MUitas de Orientado a objetos, e tricks…
API coisas ao menos para mim muito simples.

E agora? Pergunto aos que tem + xp, quais Classe da API devo estudar com + ênfase??

Qualquer dúvida, post aí…

Comemore !!!

O que estudar depende, seu foco é? (web, desktop, me ou whatever)?

Caraca velho, meus parabens!!
Eu estou no maior nervosismo, ja que está chegando a hora de eu tirar a minha!
Tô estudadno mas ainda tem esmpre aquelas incertezas!
75% pra mim sria ótimo!

vlew :!:

Parabéns Raulen :slight_smile:
a respeito do que fazer pela frente, vc deveria focar no desenvolvimento WEB…
como que tava a prova???..
principalmente na parte de threads e collections???..
parabéns novamente… :slight_smile:

[quote=Raulen Rodrigues da Cunha]Fiz a prova hoje 10hrs, e passei com score de 75%…
Estudei 3 meses durante todos os dias.
Usei o livro da Kathy Sierra(Traduzido)-> recomendo o inglês pois têm muitos erros na tradução e além de outros erros.
Fiz os mocks: 2x ExamLabs, 2x MasterExam, 1 inquisition, 1 TK…
Eu achei todos os MOCKS mais dificeis que a prova, e a prova em si é o TEstKiller…
Não caiu nada de Serialização
Caiu duas de GC
MUitas de Orientado a objetos, e tricks…
API coisas ao menos para mim muito simples.

E agora? Pergunto aos que tem + xp, quais Classe da API devo estudar com + ênfase??

Qualquer dúvida, post aí…

[/quote]

Isso ai depende. Vc quer trabalhar com Java pra web ou desktop?

Parabéns.

[quote]
"vmsb11 como que tava a prova???..
principalmente na parte de threads e collections???..
parabéns novamente… [/quote]

Caramba estava fácil, principalmente Threads, perguntas boas mas não dificeis, nada daquelas sincronizações dificeis de acompanhar o Fluxo…

Collections…
Duas questões que tentava Ordenar um conjunto que não era mutuamente Comparável, uma de conjuntos reforçados, e muitas a respeito da sintaxe dos Genéricos(Acostume-se com a sintaxe de construtores,métodos,variáveis e argumentos de métodos Genéricos,cai muito),
Caiu uma de atualizar de o código pré -java 5 para java 5

Vou focar em web…mas não estou pensando em tirar a SCWCD antes do meio do ano…quero estudar alguns framework com + dedicação, e é nessa parte que tenho dúvidas em que focar; Qual FrameWork dedico + tempo?

Cara, me tira uma dúvida: De acordo com as especificações, tanto de ApI quanto de novidades como um todo, da SCJP 6 em relação à 5, você notou muita diferença!?

vlew :!:

Parabens…Agora é continuar sempre estudando e atualizando seus conhecimentos!

Se vc vai aprender pela demanda de mercado, pesquise em sites na internet e veja oq as empresas estão pedindo.

Parabéns !!

Cara já que você quer estudar frameworks eu aconselho você o seguinte:

  • JSF
  • Struts 2 ( tem muita empresa que usa )
  • JPA
  • EJB
  • Spring

Eu iria nessa linha que te falei

[quote]Metal Java Full
Cara, me tira uma dúvida: De acordo com as especificações, tanto de ApI quanto de novidades como um todo, da SCJP 6 em relação à 5, você notou muita diferença!? [/quote]

Não caiu nenhuma de Console, e caiu uma de NavigableSet que são os tópicos que aumentaram na versão 6

[quote]rananfu

Parabéns !!

Cara já que você quer estudar frameworks eu aconselho você o seguinte:

  • JSF
  • Struts 2 ( tem muita empresa que usa )
  • JPA
  • EJB
  • Spring

[/quote]
Vlw cara, isso vai pesar também na escolha de qual tecnologia vou usar para fazer o TCC, quero aproveitá-lo para ganhar a bendita experiência…

[quote=Raulen Rodrigues da Cunha][quote]Metal Java Full
Cara, me tira uma dúvida: De acordo com as especificações, tanto de ApI quanto de novidades como um todo, da SCJP 6 em relação à 5, você notou muita diferença!? [/quote]

Não caiu nenhuma de Console, e caiu uma de NavigableSet que são os tópicos que aumentaram na versão 6

[quote]rananfu

Parabéns !!

Cara já que você quer estudar frameworks eu aconselho você o seguinte:

  • JSF
  • Struts 2 ( tem muita empresa que usa )
  • JPA
  • EJB
  • Spring

[/quote]
Vlw cara, isso vai pesar também na escolha de qual tecnologia vou usar para fazer o TCC, quero aproveitá-lo para ganhar a bendita experiência…[/quote]
Vlew!!
Eu particularmente prefiro JSF e Spring (Por questão de mercado mesmo!!)
mas todos tem seu pros e contras! Cabe a você analisar o que melhor se encaixa em seu perfil!

vlew :!:

Metal Java, para você saber se está preparado para a prova, faça o TK todo, faça-o uns 10 dias antes da prova, daí estude o que vc errou, e faça dinovo um dia antes da prova…A prova é muito parecida com ele…

Tem um link aí pra mim?

Metal Java, me mande um e-mail raulenbs@gmail.com, que te mando os links, pois estão no meu notebook, e agora eu estou na Caixa, daí à noite quando chegar em casa mando ele para ti…

Cara meus parabéns!!!

Tem como vc passar a pontuação média em cada um dos simulados?

To fazendo mocks e na segunda tentativa do Inqusition eu tirei 74% (sem saber a quantidade de respostas).

Não sei se tá bom ou se tá ruim, então to querendo obter parâmetros.

1º ExamLab = 48%
2º MasterExam1 = 69%
3º MasterExam2 = 75%
4º TestKiller(todas as questões 200+) = 72%

O inquisition eu fiquei com nojo daquelas perguntas e fiz ele no trabalho daí acertei 60%, mas não marquei as 81…

*Não respondi todas questões do livro da Kathy…

Eu fiquei confiante em fazer a prova quando fiz o ExamLab e de cara 48%, como todos falam que pode add 20% que é a sua nota na prova, então fiz os outros apenas uma vez, e depois estudava as coisas que tinha errado…

[quote=Raulen Rodrigues da Cunha]

1º ExamLab = 48%
2º MasterExam1 = 69%
3º MasterExam2 = 75%
4º TestKiller(todas as questões 200+) = 72%

O inquisition eu fiquei com nojo daquelas perguntas e fiz ele no trabalho daí acertei 60%, mas não marquei as 81…

*Não respondi todas questões do livro da Kathy…

Eu fiquei confiante em fazer a prova quando fiz o ExamLab e de cara 48%, como todos falam que pode add 20% que é a sua nota na prova, então fiz os outros apenas uma vez, e depois estudava as coisas que tinha errado…[/quote]

ahahahaua… pq vc ficou com nojo?

Valeu cara, vou fazer os outros pra ver como estou.

Abraço.