Passei SCWCD 1.5 97%

14 respostas
P

Bom galera fiz a prova ontem, eu não ia postar nada sobre o assunto mas, como muito dos posts vistos aqui me ajudaram, resolvi postar tb :smiley:

A prova é tranquila, não é como a SCJP q é tensa e com muitos peginhas etc. O livro Head First é muito bom de se estudar e aborda 90% do conteudo da certificação, a parte que eu achei mais difícil foi a de EL (Expression Leanguage), o inglês não é muito dificil, apesar de ter questões grandes e é isso. :smiley:

Matérial que usei foi o Livro da Katy Sierra: Head First JSP e Servlets

usei um resumo que achei em um blog ai que resumi muito bem o livro: http://jefersonmachado.blogspot.com/

Posts aqui do Guj sobre o assunto ajudou bastante… e acho que só…

Valeu ai Galera :smiley:

14 Respostas

otaviojava

meus parabéns :slight_smile:

romarcio

Parabéns.

Você fez a prova pela Prometric ou já fez pela Pearson Vue?

Adelar

É isso aí… parabéns!!! :smiley:

ViniGodoy

Parabéns.

malokas

Parabéns. Você fez simulados? Quais?

mjohnatha

Parabéns, cara!
Também vou fazer essa prova no mês que vem.
Queria que vc tirasse duas dúvidas que já foram mencionadas nesse tópico:

Vc fez a prova pela prometric ou pearson vue?
Com ou sem voucher?
Que simulados vc fez?
Há necessidade de estudar algo além do head first?

Agradeço as respostas…
Abraço!

rafaelpiton

Parabéns!

Quanto tempo levou para receber o voucher?

L

Congratulations…

até o momento não me interessei em tirar certificações.

mas enfim qual deveria tirar primeiro?

FernandoFranzini

lokit"s:
Congratulations…
até o momento não me interessei em tirar certificações.
mas enfim qual deveria tirar primeiro?

Segue ai umas dicas: http://fernandofranzini.wordpress.com/2008/06/06/sun-certification-overview/
A primeira indicada para fazer é: http://fernandofranzini.wordpress.com/2010/12/08/dicas-para-oracle-certified-professional-java-programmer/

FernandoFranzini

Pedro_GTI:
Bom galera fiz a prova ontem, eu não ia postar nada sobre o assunto mas, como muito dos posts vistos aqui me ajudaram, resolvi postar tb :smiley:

A prova é tranquila, não é como a SCJP q é tensa e com muitos peginhas etc. O livro Head First é muito bom de se estudar e aborda 90% do conteudo da certificação, a parte que eu achei mais difícil foi a de EL (Expression Leanguage), o inglês não é muito dificil, apesar de ter questões grandes e é isso. :smiley:

Matérial que usei foi o Livro da Katy Sierra: Head First JSP e Servlets

usei um resumo que achei em um blog ai que resumi muito bem o livro: http://jefersonmachado.blogspot.com/

Posts aqui do Guj sobre o assunto ajudou bastante… e acho que só…

Valeu ai Galera :D

Parabéns Pedro !!! 8)

Kanin_Dragon

Jovem,

Parabéns pela conquista, segue um ditado citado constantemente pelo meu Tio um renomado oficial da FAB, diga-se de passagem.

Não posso parar
Se paro eu penso
Se penso eu morro

Abs,

P

Desculpem a demora para responder, mas tava meio ocupado.

Fiz a prova pela prometric, demorou mais o menos 1 mes e meio para chegar o boleto (DEMORO PRA &¨$&#&), depois que paguei o boleto cerca de 2 semanas chegou o voucher, em questão de simulados eu procurava responder os do próprio livro Head First mesmo, e os que eu errava eu buscava conteudo na net sobre o assunto.

vlw galera 8)

Saitou

Parabéns. Também estou na caminhada rumo a essa certificação. Estou fazendo revisão e acertei algo em torno 70% do simulado final do Head First. Será que já dá pra encarar a prova? Qual a sua porcentagem nesse simulado? Anyway, vou dar mais uma lida no livro só para garantir. =]

Ah sim. Ia esquecendo. Na prova é dito quantos itens você precisa marcar não é?

P

Saitou:
Parabéns. Também estou na caminhada rumo a essa certificação. Estou fazendo revisão e acertei algo em torno 70% do simulado final do Head First. Será que já dá pra encarar a prova? Qual a sua porcentagem nesse simulado? Anyway, vou dar mais uma lida no livro só para garantir. =]

Ah sim. Ia esquecendo. Na prova é dito quantos itens você precisa marcar não é?

Cara da uma reforçada na parte que você estiver com duvidas e vai la fazer, recomendo um dia antes de fazer a prova da uma lida no resumo que passei o link la no topico. E sim, na prova tem a quantidade de respostas corretas, mas as q pegam é as de drag and drop :smiley:

Criado 1 de junho de 2011
Ultima resposta 7 de jun. de 2011
Respostas 14
Participantes 12