Passei SCWCD 5 - 80%

Como é de costume aqui no GUJ, vou contar minha história . Prestei hoje o meu exame e gostaria de compartilhar com todos aqui do fórum um pouco da minha experiência, até a realização da prova.

Estudei pelo HFSJ, Utilizei o JWebPlus como mock.

Meu período de estudos foi de 2 meses e meio, com umas 3 horas por dia (de estudo sério).
Eu estava com medo de fazer a prova e mais ainda de EL e JSP, mas, foi fácil e gabaritei. Outro que tinha medo era J2EE design patterns, não fui muito bem mas acertei metade. O que eu menos acertei foram perguntas sobre o Web Container e J2EE Design Patterns, ambas com 50%.

Fica ai o depoimento!
Obrigado a todos aqui do fórum pelo apoio e pelas duvidas tiradas.

Boa sorte a todos!

Parabéns cara…

quanto tempo você utilizou pra fazer a prova?? a prova realmente é mais fácil que a SCJP??

Parabéns cara, a galera aqui do forum ta levando a sério mesmo as certificações.

Logo pretendo começar a estudar para fazer SCJP.

Meus parabéns Robson, mandou muito bem cara :slight_smile:

Me perdoe por não retornar sua MP sobre o JWebPlus, estava sem PC desde quarta passada, foi mal mesmo (enfim minha média era 78%, só na primeira que foi muito abaixo 56%).

Sucesso nas próximas e bons estudos.

[]'s

Bom leidson-JAVA, levei ai uns 4 meses, somando tudo inicio até a prova, mais ou menos assim:

• 15 de Abril, começo a estudar até dia 30;
  • Maio - Férias, nada de leitura esse período ( hauahuhauhau );
  • Junho, estudei o mês inteiro;
  • Julho, revisão, mocks, semelhantes e prova.

Sem problemas William, acontece mesmo, fiquei 5 dias sem pc entendo como é que é (senti na pele isso em junho) e valeu pela duvida, ajudou na compra e por consequência na aprovação.

Abração a todos.

Parabéns!

Já teve contato anterior com sistemas em servlets / jsp ou estudou a aprendeu nos livros/mocks?

hum, vlw por essa informação aê…
mas assim: se não me engano são 3 horas pra fazer a prova, queria saber quanto tempo dessas 3 você usou pra terminar a prova!! ;D

Abraço

Haaaaaa, foi mal leidson-JAVA não entendi a pergunta, fiz a prova em aproximadamente 02h 10min.

g4j já tive mais contato, mas, hoje to trapando com C# (por conta do salário, que me foi oferecido :D). Agora… algumas coisas, como construir tag customizadas aprendi estudando nos livros.

brigadão pela atenção robsonrod…

e mais uma vez Parabéns ;D

Abraço

Aew cara, parabéns!!! Já tem alguma outra me mente? Inté! \o_

Opá, cara to pensando em SCBCD, mas, ainda não tem nada certo. Nesse período to pensando em estudar um pouco mais de TDD e Agile.

[]'s

Parabéns cara, ótimo score!!

Uma perguntinha pro pessoal do SCWCD: Alguém de vocês utilizou o Whizlabs para simulados? Gostei do simulados deles para SCJP e comprei novamente para esta prova.

parabens