Como é de costume aqui no GUJ, vou contar minha história . Prestei hoje o meu exame e gostaria de compartilhar com todos aqui do fórum um pouco da minha experiência, até a realização da prova.
Estudei pelo HFSJ, Utilizei o JWebPlus como mock.
Meu período de estudos foi de 2 meses e meio, com umas 3 horas por dia (de estudo sério).
Eu estava com medo de fazer a prova e mais ainda de EL e JSP, mas, foi fácil e gabaritei. Outro que tinha medo era J2EE design patterns, não fui muito bem mas acertei metade. O que eu menos acertei foram perguntas sobre o Web Container e J2EE Design Patterns, ambas com 50%.
Fica ai o depoimento!
Obrigado a todos aqui do fórum pelo apoio e pelas duvidas tiradas.
Me perdoe por não retornar sua MP sobre o JWebPlus, estava sem PC desde quarta passada, foi mal mesmo (enfim minha média era 78%, só na primeira que foi muito abaixo 56%).
Bom leidson-JAVA, levei ai uns 4 meses, somando tudo inicio até a prova, mais ou menos assim:
15 de Abril, começo a estudar até dia 30;
Maio - Férias, nada de leitura esse período ( hauahuhauhau );
Junho, estudei o mês inteiro;
Julho, revisão, mocks, semelhantes e prova.
Sem problemas William, acontece mesmo, fiquei 5 dias sem pc entendo como é que é (senti na pele isso em junho) e valeu pela duvida, ajudou na compra e por consequência na aprovação.
hum, vlw por essa informação aê…
mas assim: se não me engano são 3 horas pra fazer a prova, queria saber quanto tempo dessas 3 você usou pra terminar a prova!! ;D
Haaaaaa, foi mal leidson-JAVA não entendi a pergunta, fiz a prova em aproximadamente 02h 10min.
g4j já tive mais contato, mas, hoje to trapando com C# (por conta do salário, que me foi oferecido :D). Agora… algumas coisas, como construir tag customizadas aprendi estudando nos livros.
Uma perguntinha pro pessoal do SCWCD: Alguém de vocês utilizou o Whizlabs para simulados? Gostei do simulados deles para SCJP e comprei novamente para esta prova.