Passei SCWCD 5 91%

23 respostas
jpacheco

Dae pessoal fiz minha prova ontem da SCWCD 5 e passei com 91%,

a parte da prova que achei mais complicada foi a parte de segurança, de resto tava bem tranquilo.

Pensei que a parte de Custom Tags seria mais complicada mas achei bem facil.

-Estudei pelo livro Head First Servlets and JSP 2nd Edition da O Reilly, e também estudei pelo livro SCWCD - Exam Study Kit - 2nd Ed da Manning, este ultimo tem um resumo que é muito bom. Ja o primeiro tem o Mock final que achei bem mais dificil que a própria prova da certificação.

No mais fiz os simulados na net ai que tem no proprio forum aqui.

E recomendo ao pessoal que for fazer a prova dar uma boa olhada ai no que, quem ja fez a prova recomenda, pois são otimas dicas.
Também recomendo os simulados citados aqui no guj, tem um muito bom da Whizlabs.

No mais era isso. Abração!

23 Respostas

rodrigo.ferreira

Parabéns pela conquista!!! :slight_smile:

Abraço,

Visite: http://www.blogdoperereca.blogspot.com

Javabuntu

Parabéns!

taaqui

Parabéns.

Loiane

Parabéns!
:slight_smile:

Filipe_Chagas

Isso aí, parabéns!

Quando crescer, quero ser igual a você.

ricardo13

olá,

Parabéns pela sua conquista.

Mês que vem vou prestar SCWCD tb. Por acaso vc tem este resumo que vc mencionou ???

Muito Obrigado

Ricardo

jpacheco

Na verdade Ricardo não e um resumo, e o pdf do livro da manning, que no fim dele,
tem o resumo la, e este resumo sim e muito bom.

Gostaria que eu lhe enviasse??

Caso sim me passe seu email.

Att

William_Alves

Parabéns Cara.

Ótimo score :shock:

Todo esforço tem um reconhecimento :smiley:

Ah, me manda tbm esse ultima material do pdf… tks
[email removido]

Sucesso nas próximas!

[]'s

jpacheco

Pessoal obrigado ai e
fora este pdf que falei, eu tenho tbn o livro

Head First Servlets and JSP 2nd Edition da O Reilly

que utilizei para estudar para a prova, e to colocando ele a venda agora ele e muito bom usei as questões dele e o final mock exam dele que é mais dificil que o da prova mesmo.

Se alguem tiver interesse em comprar e so falar.

Abraço a todos!!

Deluxe

ai cara
parabens
vc estudo o mock testkiller ? se sim, o que achou ?

g4j

Legal, parabéns…

Pensa em tirar mais alguma?

jpacheco

Sim ainda estou em dúvida se faço a SCBCD(Sun Certified Business Component Developer) ou a SCDJWS(Sun Certified Developer For Java Web Services), mas ainda não sei ao certo qual, to esperando né para ver se aparece a promoção dos voucher novamente também.

Quando so mocks eu fiz algums que tem web aqui no site do guj, la no post onde tem os links das certificações, e também fiz o da Whizlabs.

Fora isso fiz os que existiam no livro Head First Servlets and JSP 2nd Edition da O Reilly que é muito bom!

Att

sidzuza

Parabéns aí cara, por mais esta vitória!
Para o alto e avante!

H

Parabéns!
Belo Score.

Abraços.
Higor

antonioedirane

Parabéns !!!
Score show de bola !!!.

F

Parabéns, ótimo score.

Antes eu estava preocupado com os Design Patterns que eu ia mal nos simulados. Agora estou bem e entendi os Design Patterns.
Minha preocupação agora e com as Tags Customizadas e as Ações Padrões dos JSP.

Como foi esta parte no exame, foi tranquilo?

aix

Parabéns cara ótimo score, a minha é 5 de agosto, abraços.

gustavobs

quando vc se refere ao whizlabs, é a versão antiga pirateada q tem na web ou tu comprou??

jpacheco

Gustavo, eu até nem sei te dizer isso.
Eu consegui este simulado com um amigo meu, mas receio que seja a versão antiga.

E Fernando, achei a parte de JSP action bem facil,
a parte de Custom Tag é um pouco mais dificil mais chatinha sabe,
te falo o seguinte tenta decorar bem o retorno dos metodos da Classic Tag, verificar como acessar as tags internas, e tambem da uma verificar em como conseguir acessar o pageContext tanto na Classic como na Simple.

A parte mais dificil que eu achei na prova foi a parte de segurança, portanto da um foco nesta tambem.

Abraço!

gustavobs

Beleza… eu usei muito o whizlabs p/ SCJP e achei muito bom. Mas p/ SCWCD custa $75. Acho carissimo. Penso em pegar o Jwebplus mesmo…

Thiago_da_Santa

Parabens Cara,

Otimo Score!!

weiseleiter

Congratulations!!!

R

Parabéns,

Quanto vc quer no livro ?

Criado 13 de maio de 2009
Ultima resposta 25 de mai. de 2009
Respostas 23
Participantes 19