Passei SCWCD 5

Como de costume é com muito prazer que venho contar um pouco da minha experiencia ao fazer essa prova.

Com o score de 89% fiquei super admirado, pois nunca consegui essa nota nem em simulados, mais fiquei muito feliz, parece que ate agora ainda não caiu a ficha direito…rs pois ainda não tem nem um ano direito de experiencia com Java, e estou muito feliz e quero e muito alem…, e mesmo estando uma pilha de nervos com o trabalho a mil por hora e fazendo faculdade… depois de 9 meses de estudo assem que terminei SCJP já comecei estudar

o que usei:
Enthuware, testkiller, tudo o que vi o pessoal do guj falando…li o livro servlet & jsp 3x acho que não precisava isso tudo mais gostei do conteúdo e principalmente do livro com uma ótima leitura… algumas pesquisas complementares no javaranch e só…

Agradecimentos:
a DEUS, que sem Ele eu não teria conseguido nada, ao pessoal do guj pela experiencia e apoio…

vc acha q o head first suficiente p/ prova??

Parabéns veio.

completo…

Parabéns!!!

Poderia postar suas maiores dificuldades assim como o tipo de questão que mais caiu?

Agora acrescente essa certificação na sua assinatura :wink:

sempre o que achei mais dificil foi taglibs e tab files, e um pouco a parte de design patterns… acho que caiu umas 10 questões disso

e o que mais caiu, foi api:…

servlet, jsp, EL, session

olá,

estou estudando para esta certificação, também estou lendo o Head First JSP/Servlet …

Parabéns pela sua conquista !!!

Ricardo

Meus parabéns. O JWebPlus ajudou?

Parabéns!
Muito bom score.

Olá.
Ja que consegiui essa certificação, poderia dar uma ajudinha…
Pretendo tiarar ela, pode me dizer onde encontro um bom material sobre essa certificação?
Sites também serve…
Tenho um livro sobre JEE e estou lendo ele…
Vlw a ajuda e PARABENS.
8)

Parabéns

é parabens heehe! to na luta tb :slight_smile:

Parabéns, daqui a algum tempo vai ser a minha vez!

Mesmo nao pretendendo realizar a prova agora, estou estudando JSP/Servlet pelo SCWCD - Exam Study Kit: Hanumant Deshmukh and Jignesh Malavia e o texto é muito bem escrito, todos os capítulos possuem boas introducoes esclarecendo alguma motivacao para o mesmo e ao termino existem questoes para revisao. Deixa claro quais sao os objetivos para o exame e nao se aprofundo nos topicos que nao serao cobrados na prova, porem, fornece referencia para estudos posteriores! Por enquanto é um ótimo livro!!!
Tenho apenas uma duvida, ele utiliza Servlet 2.3 e JSP 1.2. Existem muitas diferenças entre estas especificacoes em relacao as atuais??

Abracao

Parabéns…

Quero fazer duas perguntas, se alguém souber responder agradeço…

:?: To afim de comprar um voucher de “terceiros” - de alguém que comprou e não vai usar (contenção de despesas :? )… Um voucher que foi comprado para fazer a SCJP serve para fazer a SCWCD?

:?: Tenho aquele livro da Kathy - SCJP e Servlets da versão 1.4 da prova. Preciso atualizar meu material de estudo para fazer a versão mais recente, que acho que é a 1.5 ou este não tem muitas mudanças com relação a atualização da prova - assim como mudou pouco coisa da SCJP 5 para a SCJP 6?

Thanks!!

[quote=fernandoeick]Parabéns…

Quero fazer duas perguntas, se alguém souber responder agradeço…

:?: To afim de comprar um voucher de “terceiros” - de alguém que comprou e não vai usar (contenção de despesas :? )… Um voucher que foi comprado para fazer a SCJP serve para fazer a SCWCD?

:?: Tenho aquele livro da Kathy - SCJP e Servlets da versão 1.4 da prova. Preciso atualizar meu material de estudo para fazer a versão mais recente, que acho que é a 1.5 ou este não tem muitas mudanças com relação a atualização da prova - assim como mudou pouco coisa da SCJP 5 para a SCJP 6?

Thanks!![/quote]

Pode usar o mesmo voucher sim, inclusive eu comprei o meu de terceiros…

Quanto ao livro, eu usei o da versão 1.4 mesmo, pode estudar por ele sem problemas…

Parabens cara!

Vc acha o livro study guide SCWCD da kathy ideal para a prova? ou o head first seria mais indicado?

Abracos,

[quote=gumatias]Parabens cara!

Vc acha o livro study guide SCWCD da kathy ideal para a prova? ou o head first seria mais indicado?

Abracos,[/quote]

ahh para certo q deve ser! hehe

[quote=gumatias]Parabens cara!

Abracos,[/quote]

Por aqui o livro head first é bem falado. A maioria que vejo que estuda pra SCWCD estuda por ele…