Como de costume é com muito prazer que venho contar um pouco da minha experiencia ao fazer essa prova.
Com o score de 89% fiquei super admirado, pois nunca consegui essa nota nem em simulados, mais fiquei muito feliz, parece que ate agora ainda não caiu a ficha direito…rs pois ainda não tem nem um ano direito de experiencia com Java, e estou muito feliz e quero e muito alem…, e mesmo estando uma pilha de nervos com o trabalho a mil por hora e fazendo faculdade… depois de 9 meses de estudo assem que terminei SCJP já comecei estudar
o que usei:
Enthuware, testkiller, tudo o que vi o pessoal do guj falando…li o livro servlet & jsp 3x acho que não precisava isso tudo mais gostei do conteúdo e principalmente do livro com uma ótima leitura… algumas pesquisas complementares no javaranch e só…
Agradecimentos:
a DEUS, que sem Ele eu não teria conseguido nada, ao pessoal do guj pela experiencia e apoio…
Olá.
Ja que consegiui essa certificação, poderia dar uma ajudinha…
Pretendo tiarar ela, pode me dizer onde encontro um bom material sobre essa certificação?
Sites também serve…
Tenho um livro sobre JEE e estou lendo ele…
Vlw a ajuda e PARABENS.
8)
Mesmo nao pretendendo realizar a prova agora, estou estudando JSP/Servlet pelo SCWCD - Exam Study Kit: Hanumant Deshmukh and Jignesh Malavia e o texto é muito bem escrito, todos os capítulos possuem boas introducoes esclarecendo alguma motivacao para o mesmo e ao termino existem questoes para revisao. Deixa claro quais sao os objetivos para o exame e nao se aprofundo nos topicos que nao serao cobrados na prova, porem, fornece referencia para estudos posteriores! Por enquanto é um ótimo livro!!!
Tenho apenas uma duvida, ele utiliza Servlet 2.3 e JSP 1.2. Existem muitas diferenças entre estas especificacoes em relacao as atuais??
Quero fazer duas perguntas, se alguém souber responder agradeço…
:?: To afim de comprar um voucher de “terceiros” - de alguém que comprou e não vai usar (contenção de despesas :? )… Um voucher que foi comprado para fazer a SCJP serve para fazer a SCWCD?
:?: Tenho aquele livro da Kathy - SCJP e Servlets da versão 1.4 da prova. Preciso atualizar meu material de estudo para fazer a versão mais recente, que acho que é a 1.5 ou este não tem muitas mudanças com relação a atualização da prova - assim como mudou pouco coisa da SCJP 5 para a SCJP 6?
Quero fazer duas perguntas, se alguém souber responder agradeço…
:?: To afim de comprar um voucher de “terceiros” - de alguém que comprou e não vai usar (contenção de despesas :? )… Um voucher que foi comprado para fazer a SCJP serve para fazer a SCWCD?
:?: Tenho aquele livro da Kathy - SCJP e Servlets da versão 1.4 da prova. Preciso atualizar meu material de estudo para fazer a versão mais recente, que acho que é a 1.5 ou este não tem muitas mudanças com relação a atualização da prova - assim como mudou pouco coisa da SCJP 5 para a SCJP 6?
Thanks!![/quote]
Pode usar o mesmo voucher sim, inclusive eu comprei o meu de terceiros…
Quanto ao livro, eu usei o da versão 1.4 mesmo, pode estudar por ele sem problemas…