Passei SCWCD 5

14 respostas
fujioka

Olá, fiz a prova ontem em Recife, apó 3 semanas de estudo.

Como todos sabem existe um grande problema quando se compra um Voucher, Ah não sabem? A pessoa fica estudando a passos de formiga, sempre adiando o dia de marcar a prova, como já tinha comprado o voucher com aquela promoção do Retake desde o ano passado 06/06/2008 e as aulas do mestrado estão pra começar, marquei a prova a umas 3 semanas pro dia 27/03/2009, pois quando com as aulas + o trabalho não ia dar tempo pra nada. A uma semana atrás um Grande amigo meu resolveu marcar as provas de UML e RUP só que pra hoje dia 17/03/2009 ai remarquei a minha também, como era Retake vim sem muita preocupação, mas terminou dando tudo certo.

O meu Cronograma foi:

1 Semana Lendo o livro Use a Cabeça JSP e Servlets 2°(Ultima vez que compro livro em PT_BR) no Simulado no final do livro achei muitos errinhos, meio confuso. Tanto é que nem Fiz.
1 Semana quase sem ler as vezes revisando os capítulos que li rápido d+.

Remarcando dia da prova pra dia 17/03

3 Dias lendo o livro Java Guia Web
1 Dia Descansando.
2 Dias Resolvendo Mocks -> Usei o JweqPlus, E o Simulado do Livro Guia Web em ambos tinha a média de 58% a 66%
1 Fiquei Acordado direto fazendo mock e vendo os pontos fracos, depois fui resolver alguns pendências do trabalho, terminei as pendências as 12:00 então relaxei, revisei os pontos fracos bem rápido novamente e fui fazer a prova:

A Prova: Lia Marcava, deixei 4 pra revisar, a prova eu conclui em aproximadamente 90minutos.

Resultado: 76% 53 de 69 questões.

The Servlet Technology…100%
The Struture and Deployment of Web Applications…100%
The Web Container???..71%
Session Management???..57%
Web Application Security???..66%
The JavaServer Pages(JSP) Technology Model???..100%
Building JSP Pages Using the Expression Language(EL)???..40%
Building JSP Pages Using Standard Actions???..75%
Building JSP Pages Using Tag Libraries???..75%
Building a Custon Tag Librady???..60%

Já trabalho com Desenvolvimento web a mais ou menos 2 anos.

14 Respostas

berg.pb

Parabens Fujioka

Eu sou de Cajazeiras-PB, e tb estou me preparando para a Certificação, primeiro, claro, a de programador.

Arbaços e parabens mais uma vez

taaqui

parabéns veio.

diegobrandao

Parabéns…

diegobrandao

Parabéns…

anderson.bonavides

Japa vc é louco cara. Como já havia te dito eu não acreditava que passaria, pois é muita loucura fezer uma certificação com 3 semanas de estudo. De qualquer forma fiquei muito contente quando liguei pra Daniel e ele me falou que ambos passaram na certificação. Bem ele eu já acreditava pois ja a muito tempo ele vinha estudando ambos os assuntos, agora vc véio. TU É LOUCO JAPA! Agora a melhor coisa a fazer é estudar pro vale tudo que os carinhas lá tão doido pra te quebrar no pau.

hahaha

Essa vc passa Japa?

Só lembrando que vou arrumar uma graninha extra pra marcar minha prova e vou voltar a meus estudos.

Abraços.

g4j

Legal, parabéns!

Ja trabalha na área?

fujioka

Ja sim. Com Web a uns 5 anos ou mais, com java ums 2 anos =)

fujioka

anderson.bonavides:
Japa vc é louco cara. Como já havia te dito eu não acreditava que passaria, pois é muita loucura fezer uma certificação com 3 semanas de estudo. De qualquer forma fiquei muito contente quando liguei pra Daniel e ele me falou que ambos passaram na certificação. Bem ele eu já acreditava pois ja a muito tempo ele vinha estudando ambos os assuntos, agora vc véio. TU É LOUCO JAPA!

hahaha

Valeu Ánderson qualquer coisa quiser o Matérial vou vender pra estudar pra de EJB, mas essa vou fazer so no meio do ano, agora vou fazer algumas de UML ou a de RUP.

Eu Espero passar, se bem que parei de treinar na quinta-feira da semana passada. Hoje eu vou volto!

Qualquer estamos ai!

Abraços.

F

E aí!?.. Parabéns!!

Ainda não marquei a minha, mas espero fazer dentro de 15 dias, estou no final do livro da Kathy. Tu acha que estudando pelo livro da versão 1.4 da para fazer tranquilo a da 5? Ou tem muita diferença entre as versões da SCWCD?

E outra, ainda não entrei no site da Sun para ver, mas se tu pudesse me adiantar eu agradeceria. Como são os idiomas da prova, a 5 é só em inglês, ou posso optar pelo português?

Thanks! E novamente parabéns!!

anderson.bonavides

fernandoeick, a prova só tem em Inglês. A única versão em Português é a SCJP e outra que não me lembro agora. Sobre o livro vc pode estudar pelo da 1.4 q da tranquilo, so aumentou a quantidade de pontuação e o tempo que diminuiu. Bons estudos…

fujioka

fernandoeick:
E aí!?.. Parabéns!!

Ainda não marquei a minha, mas espero fazer dentro de 15 dias, estou no final do livro da Kathy. Tu acha que estudando pelo livro da versão 1.4 da para fazer tranquilo a da 5? Ou tem muita diferença entre as versões da SCWCD?

E outra, ainda não entrei no site da Sun para ver, mas se tu pudesse me adiantar eu agradeceria. Como são os idiomas da prova, a 5 é só em inglês, ou posso optar pelo português?

Thanks! E novamente parabéns!!

Eu fiz em inglês! tem outras, mas nenhum é ptbr

Estudando pelo livro da 1.4 acho que da pra tirar tranquilo, não mudou muita coisa, na minha prova caiu apenas uma questão sobre Dinamic Attributes q, mas bem fácil.

Perguntava o que era verdadeiro(Escolher 2).

Matei de cara.
Ai tinha declarar no DD.
A classe deveria implementar a interface.

E aqui no forúm também teve um monte de gente que estudou pelo 1.4 e passou =). Não tem quase diferença!

E boa sorte!

H

Parabéns!!
Lembrando que já saiu o livro Use a Cabeça Servlets & JSP segunda edição, na qual já trata sobre a nova versão da SCWCD.
Já tem para vender na Saraiva.

Abraços.
Higor

B

Muito bem lembrado :lol:

No mais parabéns cara!!!

Deluxe

cara
usou o testkiller?
algumas pessoas falam que cai questão igual

Criado 17 de março de 2009
Ultima resposta 20 de mar. de 2009