Passei SCWCD - 82%!

8 respostas
danieldomingues86

Ola pessoal,

Venho aqui dizer que passei na SCWCD hoje com 82% !!! :smiley: :smiley:

Estou muito feliz com mais essa conquista e posso dizer que na parte de estudos, li duas vezes o li Use a cabeça - Serlvets/JSP e na terceira foi uma revisada bem rápida em cada capítulo e sempre fazendo o questinário de cada um.

De simulados e mocks, fiz : o mock final do livro, Inquisition, JDiscuss e TestKiller.

Caíram somemente 3 de drag-and-drop e varias de JSP e JSTL.

No mais é isso, Agora é começar a estudar para a próxima :slight_smile:

Um Abraço.

8 Respostas

rodrigo.bossini

Meus parabéns. Também passei com esse score semana passada. Abraço.

B

Parabens!!!Passei com esse score tbm… :stuck_out_tongue:

furutani

Parabéns!

William_Alves

Parabéns :!:

Bom estudo para a próxima. :thumbup:

[]'s

Nykolas_Lima

Parabéns!

Cairam muitas questões sobre Design Patterns?

Markinhus86

ia perguntar isso tb… afinal acredito q a parte dos design patterns seja a mais chata

danieldomingues86

Obrigado Pessoal!!

Olha caíram umas 6-7 de Design Patterns, pelo meu ponto de vista não foram difíceis, tambem não foram as mais chatas, creio que as mais difíceis mesmo são as que estão relacionadas ou capítulo 9 e 10 do livro Use a Cabeça pois cai bastante na prova e são muitos detalhes para aprender.

A melhor dica que posso deixar sobre Desgin Patterns é que voce entenda o principal propósito de usar cada um
deles. E assim mesmo que na prova ocorra variações, tentando fazer outras interpretações do padrão, voce sabendo a principal necessidade dele, acertará a questão.
E foque nos padrões que estão no Head First - Servlets/JSP (somente), porque na prova estará falando de outros que nem foram abordados, e esses não tem o porque se preocupar para essa prova.

Então, info_gob, O que caiu bastante na prova foi a parte de tags customizadas, EL, JSP. E havia várias pegadinhas colocando soluções muito parecidas uma das outras, por isso o melhor é prestar atenção em cada detalhe do livro pois isso faz a diferença na prova.

No geral achei o nível da prova muito proximo do test killer, e o mock do final do livro com certeza é mais difícil que a prova. Por isso recomendo que estude bem o test killer pois vai ajudar e muito na prova. (Pelo menos pra mim ajudou). :slight_smile:

Aprenda bem tambem toda a parte de SimpleTagSupport e TagSupport, pois cairam questões sobre ex: tipos de retorno validos para todos os metodos dessas classes ex : EVAL_PAGE, SKIP_PAGE, EVAL_BODY_BUFFERED…

Esse prova já requer um conhecimento bem melhor de inglês do que a SCJP, pois há muito texto descrevendo problemas e cabe a voçe escolher quais as alternativas corretas diante de cada um, principalmente nas perguntas de design patterns onde há mais texto.
Pra mim o ingles é tranquilo, apenas deixo isso de dica para quem vai fazer a prova.

Qualquer coisa é so falar.

Um Abraço, e boa sorte :slight_smile:

I

Parabens,

Compartilhe conosco o que mais caiu na sua prova, o q mais teve dificuldade e etc… Muitos ainda vão fazer a prova esse mes (como eu, vou fazer dia 28 agora)

Abraços.

Criado 12 de janeiro de 2010
Ultima resposta 12 de jan. de 2010
Respostas 8
Participantes 8