Pessoal,
Passei com score de 89%.
Minha prova teve 80 questões, ao invés das 69. Como já disseram, as questões não oficiais não são indicadas e você precisa se dedicar com o mesmo esforço pra todas as 80 questões. Levei cerca de 1h15 pra fazer as 80 questões.
Não pude copiar as questões que caíram na prova, pois o rascunho fornecido era o “oficial”, que usa uma caneta especial e tal e disseram que eu não poderia levar rascunho para casa. Portanto, não vai dar pra fazer um post com muitos detalhes, como o que abri quando passei na de SCJP.
Cai tudo que tem no livro “Use a Cabeça” e o assunto na prova é bem distribuído… Realmente, grande parte do assunto cai na prova. Teve umas 7 questões de segurança, 6 de Patterns, 9 de DD, 5 de desenvolvimento de taglib, 4 de ações padrão (devo ter errado uma e fiquei com 75% nesse assunto), 10 de EL, umas 20 de JSP em geral, umas 5 de gerenciamento de sessão e outras sobre Servlet, listeners, filtros, API, etc…
Para a preparação:
- Usei apenas o livro use a cabeça;
- Fiz todos os testes do whizlabs, mas de uma versão antiga da prova (310-080). Porém, algumas questões do simulado caíram minha prova, então acho que vale a pena o pessoal usar esse simulado durante a preparação;
- fiz metade do Test Killers Actual Test (algo assim)… muito bom o simulado, mas fui fazer já era mt tarde da noite e já tinha feitoo uns 4 testes do whizlabs e tava cansado ja.
Agora acho que vou dar uma pausa em certificações Java, porque vai começar meu Mestrado e acho que vai ser um pouco puxado. Mas não pretendo ficar parado e acho que vou tirar algumas de Oracle enquanto isso (pq são muito mais lights do que as próximas de java que pretendo tirar: SCBCD 5 e SCEA 5).
[]'s