Passei na prova depois de 2 meses estudando.
Nao tem segredo, Head First + alguns mocks e pronto. 94%!
Parabéns cara!
Quais livros você utilizou para tirar a SCJP? Para SCWCD vc estudou durante 2 meses qt tempo em média por dia?
[]'s
Parabéns, a prox vai ser SCEA???
Parabéns, muito sucesso!
Parabens Felipe!
Valeu!
Quem le a primeira mensagem pode ter a impressao de que foi facil, mas nao eh bem assim :shock:
Nesses 2 meses li o livro 2 vezes. Na segunda fui anotando tudo que achava complicado, fazendo testes, checando a especificacao, API. Mas realmente, nao tem muito segredo, o livro cobre todos os topicos da prova (menos dinamic attributes). Eu li a versao em ingles que possui MUITOS erros, a errata dessa edicao tem 22 paginas. E alguns dos erros sao bem importantes. Aconselho a todos lerem a errata.
rommelramos, Para a SCJP usei o livro da Kathy, e um livro de um autor brasileiro (nao lembro o nome do livro nem do autor) que tinha centenas de questoes e mocks - esse livro me ajudou muito. Acho que estudei em media 2 horas por dia…
Eduardo Bregaida, nao faco ideia de como seja a SCEA, acredito que seja bem avancada e eu nao estou preparado. Meu proximo passo sera ler um livro sobre EJB’s, que eh um assunto que nao domino. E quando sentir que estou preparado vou comecar a me preparar para a certificacao de EJB.
Um abraco a todos e obrigado.
Parabens meu rei.
Estou estudando para esta prova tambem, mais estou estudando pelas especificações da Servlets e Jsp’s.
Quais livros você leu??
afamorim,
Eu li Head First Servlet and JSP. Eh o mais popular e realmente eh mto bom.
Agora as especificacoes de Servlet e JSP sao otimas tb. Mas eh mto grande, eu nao consigo ler tudo isso nao :shock: e mto do que esta la nao aparece no exame. Por isso acho que ler o livro e estar sempre com as especificacoes na mao eh a melhor estrategia.
Mas se voce ler tudo e entender nao precisa de mais nada, mas eh um jeito meio “Die Hard” de estudar :lol:
Opa, felipe… parabéns!
Tirei SCJP a pouco tempo e ja comecei a estudar pra scwcd… ja li o livro head 1st por completo uma vez e agora estou relendo e fazendo anotacoes. Acho que é só o tempo do voucher chegar que já marcarei pra fazer a prova.
Pelo que vi, estou percebendo que essa prova é a mais fácil de todas.
[]'s
Parabéns!!! excelente score !!
Show de bola, veio !!! Parabéns !
Eu ainda estou estudando para a SCJP ^^
O que esta me quebrado eh a falta de tempo apra ler o livro… mas ja estou qse terminando a primeira lida… fui anotando tudo q ahei importante… depois vou ler de novo… fazendo testes com calma…
Parabéns! Você tem aí os links dos simulados pelos quais estudou?
renatomilan, aqui tem varios links para mocks, guias de estudo e tudo que voce precisa para passar na prova.
Os mocks do Marcus Green sao mto bons, mas algumas perguntas tem erro, entao fique esperto.
Eu diria que esses mocks nao sao dificeis, entao seria esperado um score bem alto em todos eles.
Parabéns!
Passar nesta prova é meu próximo objetivo.
Abraços.