Olá galera, vim compartilhar minha experiência da prova…
Em Novembro de 2010 resolvi pensar em fazer a certificação Java… Comprei o livro da Katy Sierra SCJP 5, a Biblia Java Teórica e a prática…
Li umas 80 páginas do livro da katy e não toquei nas duas bíblias pelo fator preguiça ( rsrs ) .
Bom… comprei meu voucher com retake em Janeiro de 2011, porém fui receber no começo de Abril a liberação para agendar a prova… Não sei o porque o limite que eu podia agendar a prova era até o fim de Maio rsrsrs…
Como o delay do retake eram de 2 semanas, então marquei no dia 9 de maio (dia em que eu ia fazer aniversário - 19 anos :P) com inteção de fazer a segunda prova e estudar nestas 2 semanas…
Como eu fazia faculdade e trabalhava, não tinha tempo de estudar… Por problemas no ambiente de trabalho e por precisar estudar abandonei o trabalho de “Escrava Izaura” e fiquei só em casa… Jogando BattleField Bad Company 2 (rsrs).
Mas infelizmente a PSN ficou offline desde as 2h am da quinta feira de páscoa ¬¬ (e está até hoje dia 10/05)… Muito triste ficar “sem nada pra fazer” (rsrss)… então instalei a Steam e baixei Left4Dead 2
No 1 de maio pensei em começar a estudar… Mas o fator preguiça me fez realmente parar pra estudar no dia 5 de maio (4 dias antes da prova). Sabendo que no sábado eu faço curso de Java Web na GlobalCode o dia todo ,então restavam 3 dias para eu estudar…
No dia D, ao chegar na Impacta (cheguei umas 12h , minha prova era às 15h), a atentente me fala que não poderia fazer a prova porque meu RG era muito antigo. Bom… aceitei este fato… Devido o fator preguiça de nao ter tirado um RG novo, pedi para remarcar para o dia seguinte… Ela me pediu para aguardar 10 minutinhos, do lado de fora… Esperei 10 minutinhos+ log(N*x³) , ai fui o que havia acontecido… Parece que houve um problema e ela estava falando com o suporte lá no canadá… então pedi a ela se poderia me enviar a confirmação por e-mail e devolver meu RG de criança. (O bom humor dela estava ruim desde o momento que cheguei lá, há! E quando cheguei lá fiquei esperando me atenderem… até eu pedir pra me atenderem).
Recebi um email, falando que a prova fora remarcada para às 9h do dia 10/5, fiquei triste ao saber que ficaria difícil após o reset da madrugada, mandar para a memória cache do meu cérebro informações relevantas para a prova…
Ai pedi para ela confirmar se era este horário mesmo, e ela disse que podia ser às 15h mesmo…
Como faço ciências da computação e programo desde os 15 anos, trabalho muito com exatidão e se a prometric diz que é às 9h e ela diz que é às 15h, entao… sei la neh…
No dia seguinte peguei minha carteirinha de reservista, dei um tapa na juba, coloquei uma blusa de colégio desbotada, coloquei uns livros e um guarda-chuva que ficava metade pra fora numa mochila preta rasgada que costurei com linha verde, uma calça amaçada e um tênis que talvez um dia fosse branco… E fui pra a Impacta.
Na portaria um atendimento lixo, a fila do elevador tem umas divirórias com 50 cm de distância uma da outra, ai lota o elevador e vendo que eu n iria consegur entrar com a mochila, parei e comecei a ditar a mochila das costas até um cara DENTRO DENTRO DO ELEVADOR APERTAR O BOTAO DE FECHAR.
Ah… tudo bem… eu não queria entrar no elevador lotado mesmo…
Ai uma senhora com um crachá da Impacta fala em volta alta: Nossa que moleke burro, ***** aff, que saco, **** que burro! Segurava o elevador aff…
Quase dei uma voadora, mas eu não queria perder a concentração para a prova (eu tinha a expectativa de ir mal).
Ai passa um rapaz homossexual (não tenho nada contra), e me dá um “empurrãozinho” para passar pelo corredor das divisórias de 50cm.
A única coisa que tenho contra ele é a falta de educação de não saber “pedir com licença”, afinal, ele entrou pela saída da tal fila e quando o elevador chegou ele ficou na porta conversando com uma moça que ia entrar.
Parece bobeira, mas acreditem, quase beijei a parede com o empurrãozinho dele de tão estreita que era a porcaria da fila do elevador, acho que um com licença era mais adequado… No final o cara ficou parado na psota do elevador conversando com uma moça dentro do elevador, atrapalhando a passagem de quem ia entrar!!! AI SIM EU TINHA MTA COISA CONTRA UM CARA FOLGADO DESSES!!!
Por fim a mesma moça sem educação que me chamou de BURRO, ficou de braços cruzados na frente do painel do elevador olhando pra minha cara com um ar desafiador.
Fingi que não era comigo, como o andar das certificações era o 4 e alguém havia apertado o 6, não me incomodei de descer 2 andares pra não ter que falar com uma pessoa tão afim de encrenca.
Ao chegar na salinha de certificações, o mau homor das moças haviam herdado os atributos da classe do dia anterior…
Ela perguntou se eu queria fazer naquele momento a prova (por volta das 13h).
Pensei em estudar mais um pouco… Ai sentado numa cadeira no corredor fiquei aguardando (eram apenas 3 cadeiras para com corredor enooooooorme com várias salas), ai entra uma renca de tias da limpeza no banheiro e nossa… Teve uma treta lá dentro… Um xingamento de cá e de lá… Estava quase saindo pohada…Pra vcs terem uma idéia, uma estava pedindo pra bater na cara da outra oO.
Bom ai fiquei pensando: nossa que dia lixo… só de raiva vo ir fazer a prova agora e qualquer coisa eu faço outra depois…
As moças das certificações pareciam estar meio “enfezadas”, e me encarava toda hora pra ver se era eu mesmo na foto da carteira de reservista ¬¬.
Bom ai fiquei puto tmb, levantei e fui fazer a prova e só de raiva passei de primeira estudando apenas em 3 dias.
70% minha média ^^, é baixa mas convenhamos que eu não estudei neh… eu pretendia estudar pesado (ou talvez não, devido o fator preguiça…) nas duas semanas de delay pro retake…
Achei que ia ir terrível em Threads (87%) e Generics & collections (90%), mas foram as minhas maiores notas xD.
Eu mal em Flow Control ¬¬
Quando terminei a prova pensei em rever minhas respostas… Mas devido o fator preguiça, dei finish ai o coração começou a bater como nunca!
A moça da cara de enfezada nao disse um A pra mim…
Pegou a folha grampeou, assinou, ai sim eu vi minha nota… Nem para falar um parabéns pra mim neh…
Ai me perguntou: que horas que você começou a prova? (para preencher a folhinha la)
Convenhamos que a função que ela exerce lá e ela é inclusive marcar o horário que eu comecei e terminei e não me perguntar neh??? Eu podia falar qualquer horário!!!
Ai fiz uma continha básica de subtração [do horário total da prova] - [horário que faltava para a prova terminar] - [o horário atual]
Por fim ela me pergunta: você algum curso aqui na impacta, e eu respondi: :twisted: … :twisted: :twisted:… NÃO!
Desculpem a mega história, mas é que realmente o ambiente na impacta estava nota 0.
A falta de educação, o pessoal tretando lá no banheiro e o atendimento pra mim foram um conjunto digno de reprovação. Onde já se viu chamar a pessoa alheia de Burro???
Bom está ai minha certificação praticamente sem estudar, para provar a ela o contrário hahahah (mas ianda estou puto com o ocorrido).