Ae gurizada…
Bah, que alívio… vou contar um pouco a história.
Eu trabalho com Notes, sou certificado em Notes e tb trabalho com Java tb, mas no meu serviço eu pouco usava java, uso mais em um projeto pessoal (http://www.centralbrasileirao.com.br), mas estávamos migrando aplicações de Notes para Java.
Pois bem, recebi uma proposta de emprego para trabalhar tb com Notes e Java (pois no Notes pode-se programar em Java de forma nativa), mas o profissional teria que ter tanto certificação notes como java. Esse perfil é muito difícil de encontrar, então o cara da empresa disse que pagaria a prova. Ele disse que pagaria 3 tentativas, pois ele sabe que é difícil, e o cara que trabalha lá, ele disse que é muuito bom e tal e o cara fez a prova a primeira vez e não passou, daí na segunad passou. Eu disse que, se fizesse a prova naquele dia eu não passaria.
Bom, tive 1 mês pra estudar + ou -, comecei a estudar em fevereiro. Comprei o livro da Kathy Sierra. Desde então, a noite eu dava uma lida no livro, mas como sabem, o livro não é pequeno. Tinha a prova marcada pra hoje. Chegou sexta feira e eu não tinha terminado de ler o livro ainda, estava na metade do capítulo de Threads e nem tinha começado o último capítulo, e foi justamente o conteúdo que me ferrou na prova, hehehe… em threads fiz só 12%. Mas resolvi deixar o livro de lado e começar a fazer o Test Killer (QUEM NÃO FEZ NÃO DEIXE DE FAZER !!!). Bah, foi uma ótima dica que vi aqui no fórum e que o Anderson aqui me mandou e olha, muito bom mesmo, se eu tivesse tido tempo de terminar ele (só consegui fazer até a questão 152) e tê-lo feito pelo menos duas vezes, teria passado com mais folga.
Bom, mas a moral é que passei, tá morta a coruja. Começo no serviço amanhã e pra mim colocar o SCJP no curriculo vai ser muuito bom, pq eu fazia entrevistas, perguntavam o que eu tinha feito em java e eu dizia do Central Brasileirão, pois no meu serviço pouco usei java, mas agora estava começando, mas o pessoal não dava muito crédito…
Ahh, meu score foi 62%, nada de impressionante, mas como o certificado de quem gabarita a prova é o mesmo, então tá valendo, hehhee…
VALEU e desculpe o grande tótpico !!!