Passei tb ! SCJP 5.0 .. :D

Ae gurizada…

Bah, que alívio… vou contar um pouco a história.

Eu trabalho com Notes, sou certificado em Notes e tb trabalho com Java tb, mas no meu serviço eu pouco usava java, uso mais em um projeto pessoal (http://www.centralbrasileirao.com.br), mas estávamos migrando aplicações de Notes para Java.

Pois bem, recebi uma proposta de emprego para trabalhar tb com Notes e Java (pois no Notes pode-se programar em Java de forma nativa), mas o profissional teria que ter tanto certificação notes como java. Esse perfil é muito difícil de encontrar, então o cara da empresa disse que pagaria a prova. Ele disse que pagaria 3 tentativas, pois ele sabe que é difícil, e o cara que trabalha lá, ele disse que é muuito bom e tal e o cara fez a prova a primeira vez e não passou, daí na segunad passou. Eu disse que, se fizesse a prova naquele dia eu não passaria.

Bom, tive 1 mês pra estudar + ou -, comecei a estudar em fevereiro. Comprei o livro da Kathy Sierra. Desde então, a noite eu dava uma lida no livro, mas como sabem, o livro não é pequeno. Tinha a prova marcada pra hoje. Chegou sexta feira e eu não tinha terminado de ler o livro ainda, estava na metade do capítulo de Threads e nem tinha começado o último capítulo, e foi justamente o conteúdo que me ferrou na prova, hehehe… em threads fiz só 12%. Mas resolvi deixar o livro de lado e começar a fazer o Test Killer (QUEM NÃO FEZ NÃO DEIXE DE FAZER !!!). Bah, foi uma ótima dica que vi aqui no fórum e que o Anderson aqui me mandou e olha, muito bom mesmo, se eu tivesse tido tempo de terminar ele (só consegui fazer até a questão 152) e tê-lo feito pelo menos duas vezes, teria passado com mais folga.

Bom, mas a moral é que passei, tá morta a coruja. Começo no serviço amanhã e pra mim colocar o SCJP no curriculo vai ser muuito bom, pq eu fazia entrevistas, perguntavam o que eu tinha feito em java e eu dizia do Central Brasileirão, pois no meu serviço pouco usei java, mas agora estava começando, mas o pessoal não dava muito crédito…

Ahh, meu score foi 62%, nada de impressionante, mas como o certificado de quem gabarita a prova é o mesmo, então tá valendo, hehhee…

VALEU e desculpe o grande tótpico !!!

Faaala rbonjour parabéns kra. Não liga com score não vc passou e é o que importa. Muito bom ter passado. Fico feliz d+ por você.
Ja pensou nos proximos objetivos?

Parabéns kra, esse lance de score não tem nada a haver, o importante é você ter aprendido o conteúdo e passado!

Att

importante é passar ou não passar…o score depende de vários fatores externos ao conhecimento…nervosismo…clima…ansiedade…etc… parabéns…

e cara se tiver Test Killer ai manda pra mim…to estudando pra SCJP tmb…

Parabéns cara!
Pretendo tirar a minha ano que vem, não sei se vai ser 5.0 ou 6.0, mas a vontade existe e os estudos já começaram tbm.

Parabéns!

Parabéns! Bah, também queria poder ter um mês pra estudar direto… to me virando com uma hora de estudos por dia, quando dá. Mas quero ver, não to nem no meio do livro ainda, mas porque procuro não avançar sem entender… quero começar a fazer uns mocks também pra ver como vou…

Mas é isso. Parabéns!

Parabéns!
Um mês apenas para estudos é complicado hein, estudava quantas horas por dia?
Se puderes fale mais sobre a prova, o que caiu, o que não caiu… etc.

Abraços.

O que é TestKiller?

é um mock exame
são exercicios parecidos com a prova
:wink:

rbonjour parabens vei
fala da prova ae
IO
Serialização
regex? token? formatação?
hehe
abraço

Olá

Parabéns!

rbonjour, você pode me passar este test killer? Tambpem estou estudando para prova o livro que estou usnado é esse: SCJP Exam for J2SE.5 da Apress alguém já estudou por este livro?

parabéns, quantas horas vc estudava por dia?
vc já tinha uma boa base de java antes ou não?

eu tbm vou fazer a prova, ja encomendei o livro da Kathy Sierra,
além disso to estudando pelo Java Como programar,
e vou tirar férias mês que vem pra só ficar estudando.

há tbm me inscrevi no curso de formação java da sisnema.
quero ver se tiro a certificação até junho.

cara achei muito bom o teu site, flw

Parabéns…

Parabéns…

Então pessoal…

O tempo que tive para estudar foi bem complicado. Eu estudava + ou - uma hora por dia. Tinha dias que eu não conseguia estudar (tenho duas bandas, dois filhos, esposa, o central brasileirão, não dá tempo pra tudo). Fins de semana eu tentava estudar mais, tipo uma hora pela manhã e uma hora pela tarde. Na verdade, o ideal é o cara ler mais de uma vez um capítulo ou outro, ou até mesmo o livro todo, assim como fazer mais de uma vez o simulado, mas não deu…

Sobre a prova, pior que não lembro direito, hehe… De IO caiu algumas coisas, e umas duas de completar as lacunas sabe ? De regex, pelo que lembro, não caiu nenhuma, ou, se tiver caído, não foi mais que duas. De threads caiu bastante.

O Test Killer é um PDF com umas 240 questões, muitas delas caem exatamente IGUAIS na prova, mas não é bom decorar, o lance é fazer o teste e, o que errou, entender pq errou e aprender. Eu li o livro da Kathy Sierra, e fazia as provinhas que tinha no final dos capítulos. Eu sempre acertava a metade + ou - em cada teste. Antes de ir pra prova refiz os simulados que tem no livro (cada um com umas 14 questões). Alguns gabaritei, outros quase. O Killer Test é que é o cara, ele te mostra se tu sabe ou não, muuito importante estudar por ele.

Era isso… VAleu !!!

pessoal, pra quem quiser o mock do testkiller me manda um e-mail:

marcioairplane@gmail.com

vlw

parabens ai cara :slight_smile: score não tem nada a ver mesmo como nossos amigos disseram o importante é aprender !

Afude veio, parabens…!

Eu comecei a estudar essa semana… me cadastrei hj no GUJ e pretendo em um mes e meio ta com a certificacao na maoo…!! ^^ vamo ve no q vai da… hehe…

abraco.!