Passei WCD 6 \0/

26 respostas
Alergictoeng

Bem primeiramente gostaria de agradecer a galera do GUJ pelas “tiradas” de dúvida quando elas eventualmente apareciam :smiley:

O que caiu(Que me lembro é claro :smiley: ):
Bastante EL(Fiquei Surpreso), JSTL foram logo 12 e que quase não tinha estudado … @WebServlet, @Multipart, @WebListener(Teórica), 1 DE CRIAÇÃO DE CUSTOM TAGS … bem e o que eu consigo lembrar

Fiquei surpreso ao termino da prova … o resultado agora só sai 30 minutos depois do fim da prova, e vai direto pro teu email(Ainda tens que ter cadastro na oracle pra ver a nota)

Minha nota foi bem fraca por esta sucessão de surpresas, meu score report foi 61%(Cravado, tirando tinta) … Estou feliz de ter passado, mas não gostei da prova, tava muito mau distribuída.

Mas aos que ainda vão fazer as provas, não se baseiem 100% por aqui, eu só tive o desprazer de pegar questões longas(já que o sistema sorteia).

Bem Meus caros em Suma é isso! … Mais uma vez obrigado aos que me ajudaram! :smiley:

Por fim … Estou partindo pra certificação EJB … Aos que já passaram, qual material indicam =) Valew!

26 Respostas

E

@Alergictoeng parabéns cara, pelo que parece, realmente as provas foram reformuladas.

Qual era sua media nos simulados? e o inglês é muito desgastante?

A minha está chegando também…

Alergictoeng

ErickMacedo:
@Alergictoeng parabéns cara, pelo que parece, realmente as provas foram reformuladas.

Qual era sua media nos simulados? e o inglês é muito desgastante?

A minha está chegando também…

Minha média era 70% a 84% já na ultima semana … os enunciados pro meu azar estavam muito longos, alem do que eu esperava! mas vamos pensar que foi um caso isolado, o ideal ainda é mesmo saber programar!

Mas o nível é o nivel dos simulados da Enthware! pode confiar!

Valeu! :smiley:

E

acho que não foi não, acho que eles reformularão mesmo…

xivan

Parabéns!

Você estudou por onde?

Alergictoeng

ErickMacedo:

mas vamos pensar que foi um caso isolado

acho que não foi não, acho que eles reformularão mesmo…

HAHAHHAAHHAHAHHAHAHA Relaxa Brow! pode ser que eu esteja parecendo meio “apocaliptico” mas não e não! Estude que tudo dá certo sim! :smiley:

E

valew @Alergictoeng :smiley:

Alergictoeng

xivan:
Parabéns!

Você estudou por onde?

Valeu Brother … cara a 1 dia atrás fiz esse comentário dá uma verificada! =)

http://www.guj.com.br/java/296195-ocwcd–servlet-30

Abraço!

xivan

Legal cara, eu li o Head’s First e estou fazendo o enthuware para SCWCD 5. To tirando de 70 a 80%, só que já marquei a prova na versão 5. Estava inseguro de fazer a 6 porque ouvi falar que 50% da prova é de coisa nova e não achei nenhum livro.

É 50% mesmo?

Alergictoeng

xivan:
Legal cara, eu li o Head’s First e estou fazendo o enthuware para SCWCD 5. To tirando de 70 a 80%, só que já marquei a prova na versão 5. Estava inseguro de fazer a 6 porque ouvi falar que 50% da prova é de coisa nova e não achei nenhum livro.

É 50% mesmo?

Digamos que de 100% da prova 30% é novo e 20% e atualização do que já existe(incluindo novos métodos e funções) e os 50% restante é WCD 5
Quanto atualizar da 5 pra 6, indico o que falei no link que passei acima.

E

xivan eu também marquei a 5, mais tome cuidado que nessa versão a nota de corte é 72%

xivan

Beleza valeu pelas dicas.

Erick to sabendo :slight_smile:

TheViq

[color=darkred]uuuuia meus parabéns manolo !
Sucesso pela conquista e que venha mais e mais :smiley:

(Valeu pelas dicas!) [/color]

romarcio

Legal, parabéns.

gilluan

PARABENS!!!

asousaj

Parabéns @Alergictoeng!
Que venha as próximas.

Alergictoeng

Muito Obrigado Galera!

Que venham para todos nós \0/

A

@Alergictoeng:
Bem primeiramente gostaria de agradecer a galera do GUJ pelas “tiradas” de dúvida quando elas eventualmente apareciam :smiley:

O que caiu(Que me lembro é claro :smiley: ):
Bastante EL(Fiquei Surpreso), JSTL foram logo 12 e que quase não tinha estudado … @WebServlet, @Multipart, @WebListener(Teórica), 1 DE CRIAÇÃO DE CUSTOM TAGS … bem e o que eu consigo lembrar

Fiquei surpreso ao termino da prova … o resultado agora só sai 30 minutos depois do fim da prova, e vai direto pro teu email(Ainda tens que ter cadastro na oracle pra ver a nota)

Minha nota foi bem fraca por esta sucessão de surpresas, meu score report foi 61%(Cravado, tirando tinta) … Estou feliz de ter passado, mas não gostei da prova, tava muito mau distribuída.

Mas aos que ainda vão fazer as provas, não se baseiem 100% por aqui, eu só tive o desprazer de pegar questões longas(já que o sistema sorteia).

Bem Meus caros em Suma é isso! … Mais uma vez obrigado aos que me ajudaram! :smiley:

Por fim … Estou partindo pra certificação EJB … Aos que já passaram, qual material indicam =) Valew!

Parabéns pela conquista. E caiu questões sobre servlet ???

Alergictoeng

Diretamente não brow!

Lembro de umas de RequestDispatcher, Configurar Sessão(dentro do servlet), mas diretamente servlets não! Não caiu nada de ciclo de vida.

A

@Alergictoeng:
Diretamente não brow!

Lembro de umas de RequestDispatcher, Configurar Sessão(dentro do servlet), mas diretamente servlets não! Não caiu nada de ciclo de vida.

E quanto ao livro do Head First Servlet and JSP , cobre o exame tranquilamente ou não , pois ainda tou no começo e só falou até agora de servlet.

Alergictoeng

Cara o livro é metade do caminho, Estude por ele sim! Mas ele não é tudo o que precisas, esse brother aqui no link abaixo teve esta mesma dúvida.

Dá uma olhada neste post aqui http://www.guj.com.br/java/296195-ocwcd–servlet-30

A

@Alergictoeng:
Cara o livro é metade do caminho, Estude por ele sim! Mas ele não é tudo o que precisas, esse brother aqui no link abaixo teve esta mesma dúvida.

Dá uma olhada neste post aqui http://www.guj.com.br/java/296195-ocwcd–servlet-30

ah ok valeu.

TheViq

[color=darkred]Primeiramente , olá a todos !

Desculpa se renasci o tópico ,
mas não sei onde mais poderia posta-lo !

Sobre certificação JAVA , olhei um link com as seguintes informações:

[i]Java SE 7 Programmer I Exam 1Z0-803

Tempo: 140 minutos (2 horas e 20 minutos)

Total de questões: 90

Score mínimo: 77%

Esta prova aborda os seguintes assuntos:
[b]

• Fundamentos de Java
  • Tipos de dados
  • Operadores e estruturas de controle
  • Arrays
  • Estruturas de laço
  • Métodos e encapsulamento
  • Lidando com herança
  • Controle de Exceções
    [/b]
    [/i]

Alguém que tem ou estudou para ter ,
poderia por favor confirmar? :shock:
Achei estranho a quantidade e conteúdo , relativamente pequenos.

Desde já agradeço ! :wink:

[/color]

Alergictoeng

Relaxa brother que o tópico é aberto por quanto tempo for preciso :smiley: Quanto a isso não tenho como te ajudar pois minha prova foi a ocjp6, mas podes criar um tópico que ai fica mais fácil pro pessoal ver o tua dúvida … Boa Sorte e boa prova :smiley:

TheViq

[color=darkred]
Daew manolo , obrigado por sua atenção
confesso que fiquei meio na dúvida de gerar outro tópico
para uma pergunta tão … sei lá , vaga .

Mas valeu pela dica !
É que como não tenho faculdade nem cursos
estudo apenas auto didata mesmo ,
tenho bons conhecimentos dos tópicos
que dizem cair na prova , se fosse isso mesmo
já arriscaria pagar pra gabaritar ele :smiley:

Obrigado novamente e parabeeéns Alergictoeng!
[/color]

Alergictoeng

Mas eu Acho que pra OCJP 7 precisas ter OCJA 7 agora Associate se tornou obrigatória … mas como eu te disse, cria o tópico que vão te tirar essa dúvida com certeza :smiley:
outra coisa, conheço programadores autodidatas muito melhores que programadores certificados, tudo e uma questão de empenho, experiência e foco, continue os estudos :smiley:
Abraço!

TheViq

[color=darkred] Agradecido pela humildade e disposição amigo !
Acabei de gerar o tópico,

realmente esta área me estimula à determinados valores ,
como determinação e empenho . Espero um dia ingressar nesta área
e poder compartilhar minhas futuras experiências aqui :wink:

Sucesso e prosperidade Alergictoeng! :smiley:
[/color]

Criado 22 de março de 2013
Ultima resposta 23 de mar. de 2013
Respostas 26
Participantes 8