Ae pessoal!!
Passei na SCJP!
Muito obrigado a todos, especialmente a aqueles que perderam seu tempo tirando minhas dúvidas aqui no fórum!
Aqui vai o meu relato(espero que ajude alguém):
Acordei um belo dia e decidi: vou tirar uma certificação Java
Vim aqui no fórum, pesquisei um pouco e vi que o melhor livro para estudar era o livro da Kathy Sierra então o comprei(versão 5.0)
Em 3 semanas terminei de ler o livro. Peguei alguns simulados na internet e comecei a praticar.
Fiquei pasmo quando notei que algumas questões eram iguais às do simulado que eu já havia feito - não que eu tenha respondido alguma questão que eu não sabia, mas com CERTEZA me poupou algum tempo já que eu já havia rachado a minha cabeça para resolver as questões do simulado, que não mostra a resolução, só a resposta.
Quando vi que estava pronto, resolvi comprar o voucher(Galera, isto foi um erro meu! Se eu tivesse comprado antes não teria esperado tanto para fazer a prova!)
O voucher demorou no total 5 semanas para chegar. Depois desse período, já não estava seguro que ia passar na prova.
Chegando o voucher decidi revisar por mais 3 semanas - Nada muito pesado, programei algumas coisas pra mim, li uma coisa ou outra na API e revi algumas páginas do livro.
Enrolei um pouco para marcar a prova. Estava morrendo de medo, mas enfim, tive de marcar a maldita prova.
Acabei de voltar de lá. As primeiras questões eram sobre Threads - Nada muito difícil, mas acho que não foi abordado no livro que eu li - Coisas como notify, notifyall, join, yield etc.
As outras questões eram muito mais simples.
Quando eu terminei de fazer a prova, sai da sala e a moça já me entregou o resultado - 75%(Eu achei bem satisfatória, já que estudei sozinho e não trabalho com isso. Na verdade, ainda não trabalho)
Não caiu nada da versão 6.0. Eu até queria que tivesse caído, já que a classe Console por exemplo é “leitinho com açucar”.
O que eu pude notar é que a prova tem algumas “pegadinhas”, como colocar um algo do tipo “if(a = 29) […]” no meio de 20 linhas de código.
Queria dizer a todos vocês que desejam prestar o exame um dia que não tenham medo pois apesar da prova não ser fácil, o score pra baixar é muito baixo - apenas 58%
E é isso ai pessoal!
Mais uma vez, muito obrigado a todos!
Menos ao Dunga que acabou de convocar uns caras muito ruins para a seleção!
Agora começarei minha busca por um estágio!

Edit: Ah! Hoje em dia não precisa mais comprar o voucher, dá pra pagar direto do site do prometric e custa $187, esqueci de falar antes