Passei! YES!(SCJP 6)

18 respostas
R

Ae pessoal!!

Passei na SCJP!

Muito obrigado a todos, especialmente a aqueles que perderam seu tempo tirando minhas dúvidas aqui no fórum!

Aqui vai o meu relato(espero que ajude alguém):

Acordei um belo dia e decidi: vou tirar uma certificação Java

Vim aqui no fórum, pesquisei um pouco e vi que o melhor livro para estudar era o livro da Kathy Sierra então o comprei(versão 5.0)
Em 3 semanas terminei de ler o livro. Peguei alguns simulados na internet e comecei a praticar.
Fiquei pasmo quando notei que algumas questões eram iguais às do simulado que eu já havia feito - não que eu tenha respondido alguma questão que eu não sabia, mas com CERTEZA me poupou algum tempo já que eu já havia rachado a minha cabeça para resolver as questões do simulado, que não mostra a resolução, só a resposta.

Quando vi que estava pronto, resolvi comprar o voucher(Galera, isto foi um erro meu! Se eu tivesse comprado antes não teria esperado tanto para fazer a prova!)
O voucher demorou no total 5 semanas para chegar. Depois desse período, já não estava seguro que ia passar na prova.

Chegando o voucher decidi revisar por mais 3 semanas - Nada muito pesado, programei algumas coisas pra mim, li uma coisa ou outra na API e revi algumas páginas do livro.

Enrolei um pouco para marcar a prova. Estava morrendo de medo, mas enfim, tive de marcar a maldita prova.

Acabei de voltar de lá. As primeiras questões eram sobre Threads - Nada muito difícil, mas acho que não foi abordado no livro que eu li - Coisas como notify, notifyall, join, yield etc.
As outras questões eram muito mais simples.

Quando eu terminei de fazer a prova, sai da sala e a moça já me entregou o resultado - 75%(Eu achei bem satisfatória, já que estudei sozinho e não trabalho com isso. Na verdade, ainda não trabalho)

Não caiu nada da versão 6.0. Eu até queria que tivesse caído, já que a classe Console por exemplo é “leitinho com açucar”.

O que eu pude notar é que a prova tem algumas “pegadinhas”, como colocar um algo do tipo “if(a = 29) […]” no meio de 20 linhas de código.

Queria dizer a todos vocês que desejam prestar o exame um dia que não tenham medo pois apesar da prova não ser fácil, o score pra baixar é muito baixo - apenas 58%

E é isso ai pessoal!

Mais uma vez, muito obrigado a todos!

Menos ao Dunga que acabou de convocar uns caras muito ruins para a seleção!

Agora começarei minha busca por um estágio!

:slight_smile:

Edit: Ah! Hoje em dia não precisa mais comprar o voucher, dá pra pagar direto do site do prometric e custa $187, esqueci de falar antes :stuck_out_tongue_winking_eye:

18 Respostas

L

Parabéns :smiley: :smiley:

Z

Parabéns…estou buscando pela minha tb…e vlws pela dica do voucher eu n pedi ainda e pode ser que demore…#fikdik pessoal =D

Diabo_Loiro

parabens…

UMC

Parabéns!

vlw

programadora

Aeeee!!!
Bem vindo ao time!
Cara, a pior coisa é esperar pra comprar o voucher… Dá mta insegurança depois!!rs
Pretende tirar outras certificações?
:wink:

R

Sim, pretendo!

Recomenda alguma?

LucasAdri07

Parabens !

E agora é torcer pra 4, 5 carinhas se machucarem durante os testes da seleção.

Hellmanss

Pior que isso é aparecer tópicos de pessoas chorando dizendo que certificação não serve para nada(inveja mata! :lol: ).

parabéns cara!

Nykolas_Lima

LucasAdri07:
Parabens !

E agora é torcer pra 4, 5 carinhas se machucarem durante os testes da seleção.

Não entendi o comentário de torcer para machucarem…

Saitou

Parabéns rapaz !! Estou lendo o livro da Kathy e pretendo fazer a prova no começo de julho. ^^
Espero estar nesse time em breve. Primeiro certificado de muitos. =]

brunorota

Sobre porque a torcida pra 5 se machucarem é que entre esses 5 reservas imediatos para caso alguem se machuque estão inclusos

Ronaldinho Gaúcho
Ganso

Que com certeza é muito melhor que o kleberson que é RESERVA do flamengo uihaiuha

Mais voltando ao importante

Parabéns aee

Eu encomendei o meu voucher, ainda estou em faze de estudos, terminei de ler o livro da kathy, fiz apenas o simulado da caelum, fiz 80%, agora vou dar uma revisada no material até o fds que eu tenho tempo, e vou fazer um simulado do master exam

E o voucher demora mesmo, a mulher falou que tem até 15 dias para me passar o boleto e depois que confirma o pagamento tem até 15 dias para mandar o voucher, muito tenso heheh

Mais vai ser o tempo que eu preciso para fixar melhor o material

Valew

moacirjava

Parabéns cara!!! Eu tirei a minha SCJP segunda-feira!

walissongpi

Parabéns! A certificação é fruto de muito estudo e dedicação. Eu não sei pq alguns ficam desmotivando os certificados…
:smiley:
Qual a próxima?

caraujocruz

Parabens !!

Estou pensando em estudar para tirar a SCJP 6 tbm, alguma indicação de livro ? se alguém tiver para vender tbm !! [email removido]
já tem o exame em português ?

Valew

taaqui

parabens fio.

Metal_Java_Full

Porcentagem igual a minha!!

Parabens!! :smiley:

R

caraujocruz, se você já tem a 5.0 acho que basta estudar as coisas novas que saíram(são muito simples, basta olhar na API que aposto que seus problemas serão resolvidos!)

Senão use o livro “Use a cabeça! Java” que é de longe a maneira mais fácil de conseguir aprender

R

parabéns!!! vou prestar meu exame agora em setembro! que tudo de certo!!! Abraaaço!!!

Criado 11 de maio de 2010
Ultima resposta 19 de jul. de 2010
Respostas 18
Participantes 17