Passei!

Olá :lol:

Passei hoje no meu exame com 81%. Estou super feliz e também agradecido àqueles que escrevem no fórum.

Gostaria que me sugiram uma nova certificação. A de desenvolvedor ou a Web ??? E a de arquiteto ??? Tenho muito o que aprender em java e estas provas são um ótimo caminho. Qual o mercado valoriza mais ( acho que é a de arquiteto ) ???

Obrigado,

Márcio Aun Migueis

com certeza é a de arquiteto, mas eu vou deixar essa por ultimo :slight_smile:

acabei de passar tbm na SCWCD 1.4 e vou começar a estudar pra de EJB… depois eu penso na prova de arquiteto.

O problema que vejo na prova de arquiteto, é q ela sozinha nao ajuda muito, se voce nao tiver uma grande experiência, adquirida atraves de projetos grandes, nao vai ajudar muito na pratica.

Parabéns brother, espero em breve fazer parte do time também…
Eu mesmo ainda sem ter o meu SCJP recomendaria o SCWCD.

A de Arquiteto é mais valorizada eu acho, mas pela dificuldade a aqüirir, é melhor deixar por último :lol: . Parabéns pelos seus esforços.

cara, vai depender do que vc gostar.
muita gente vai para a web, mas como já disse, vai depender do seu alvo. o que vc quer ser e com o que quer trabalhar.

ir pq uma dá mais $$$, é bem relativo, muito relativo.

te falo uma coisa, deixa a de arquiteto por ultimo pq é a mais fodona.

vou te dizer uma coisa, no brasil vc pode contar nos dedos quem tem esta certificação.

dá uma pesquisada, ache o seu alvo e parte pra cima. não se preocupe muito com o lance de $$$ não…

qualquer area da Java é promissora, tudo depende do “operador”.
:!:

ae cara ,parabens ,vem vindo ao time
sobre as certificações , acho que ja foi falado ,mas vale sempre resaltar

a experiencia é sempre mais importante , as certificações ajudam a dar uma empuradinha :stuck_out_tongue:

Galera amiga,

Decidi pelo certificação Web ( SCWCP ). Para esta primeira, minha fonte foram dois livros e sites como este e o javaranch. Para a certificação Web, alguém pode dar alguma dica de onde iniciar ?? Já sei JSP e Servlet, mas bem pouquinho. Aprender Struts é importante ???

Sem querer pedir demais, e já pedindo, qual plug-in vocês me sugerem para o Eclipse ??? O MyEclipse é pago mas até que não é muito caro ( dá para encarar ).

Obrigado,

Márcio

Aprender Struts é importante pq você por ventura pode usa-lo profissionalmente ,mas não cai na prova

sobre livros ,aconselho esse , comprei e gostei