Passei!

7 respostas
marcioa1

Olá :lol:

Passei hoje no meu exame com 81%. Estou super feliz e também agradecido àqueles que escrevem no fórum.

Gostaria que me sugiram uma nova certificação. A de desenvolvedor ou a Web ??? E a de arquiteto ??? Tenho muito o que aprender em java e estas provas são um ótimo caminho. Qual o mercado valoriza mais ( acho que é a de arquiteto ) ???

Obrigado,

Márcio Aun Migueis

7 Respostas

maxguzenski

com certeza é a de arquiteto, mas eu vou deixar essa por ultimo :slight_smile:

acabei de passar tbm na SCWCD 1.4 e vou começar a estudar pra de EJB… depois eu penso na prova de arquiteto.

O problema que vejo na prova de arquiteto, é q ela sozinha nao ajuda muito, se voce nao tiver uma grande experiência, adquirida atraves de projetos grandes, nao vai ajudar muito na pratica.

Rafael_Nunes

Parabéns brother, espero em breve fazer parte do time também…
Eu mesmo ainda sem ter o meu SCJP recomendaria o SCWCD.

Grinvon

A de Arquiteto é mais valorizada eu acho, mas pela dificuldade a aqüirir, é melhor deixar por último :lol: . Parabéns pelos seus esforços.

M

cara, vai depender do que vc gostar.
muita gente vai para a web, mas como já disse, vai depender do seu alvo. o que vc quer ser e com o que quer trabalhar.

ir pq uma dá mais $$$, é bem relativo, muito relativo.

te falo uma coisa, deixa a de arquiteto por ultimo pq é a mais fodona.

vou te dizer uma coisa, no brasil vc pode contar nos dedos quem tem esta certificação.

dá uma pesquisada, ache o seu alvo e parte pra cima. não se preocupe muito com o lance de $$$ não…

qualquer area da Java é promissora, tudo depende do “operador”.
:!:

Leandro_Rangel_Santo

ae cara ,parabens ,vem vindo ao time
sobre as certificações , acho que ja foi falado ,mas vale sempre resaltar

a experiencia é sempre mais importante , as certificações ajudam a dar uma empuradinha :stuck_out_tongue:

marcioa1

Galera amiga,

Decidi pelo certificação Web ( SCWCP ). Para esta primeira, minha fonte foram dois livros e sites como este e o javaranch. Para a certificação Web, alguém pode dar alguma dica de onde iniciar ?? Já sei JSP e Servlet, mas bem pouquinho. Aprender Struts é importante ???

Sem querer pedir demais, e já pedindo, qual plug-in vocês me sugerem para o Eclipse ??? O MyEclipse é pago mas até que não é muito caro ( dá para encarar ).

Obrigado,

Márcio

Leandro_Rangel_Santo

Aprender Struts é importante pq você por ventura pode usa-lo profissionalmente ,mas não cai na prova

sobre livros ,aconselho esse , comprei e gostei

Criado 25 de março de 2004
Ultima resposta 29 de mar. de 2004
Respostas 7
Participantes 6