Passei!

11 respostas
jordy

Pessoal,
Passei na prova de SCJP com 83%…
Mesmo não fazendo muitos posts, sou um leitor assíduo do fórum e queria agradecer as dicas que são dadas todos os dias. Ajuda muito.
Valeu!!!
Agora vou começar estudar pra SCWCD…

11 Respostas

leonardom

Parabéns!!! Jordy

Java_Vinicius_Machin

Parabens…e boa sorte na SCWCD. :stuck_out_tongue: :slight_smile: :smiley:
E soh uma perguntinha de quem ainda vai fazer o exame…o que vc achou mais complicado…tipow qual objetivo do exame que vc achou mais complicado ? 8)

raphael_nasci

Parabéns por esta conquista eu acabei de marcar a minha prova para o dia 15/02.

Eu tenho uma pergunta a fazer a todos. Estou fazendo os mocks do dan ok.  Já li o livro umas 2 vezes, hoje pela manhã fiz o simulado do livro da Kathya Sierra, aquele simuladão final eu tive um aproveitamente de 80%, a pergunta é: Estaria eu preparado para o exame ? 

É que estou numa agonia que vcs nem imaginam.  

Jordy, como foram as questões ? Difícieis, pelo seu desempenho acho que não né. Quanto % de aproveitamento vc tirava nas questões do livro da Kathya, se é q vc usou ele e do simulado do Livro, quantos % ?

Valeu pessoal.
jvictorcf

Cara, meus parabéns pela conquista!!! :smiley:

Diogenes

Parabéns cara! Que venha o SCEA!!! :mrgreen:

kuchma

raphael_nasci:
Parabéns por esta conquista eu acabei de marcar a minha prova para o dia 15/02.

Eu tenho uma pergunta a fazer a todos. Estou fazendo os mocks do dan ok.  Já li o livro umas 2 vezes, hoje pela manhã fiz o simulado do livro da Kathya Sierra, aquele simuladão final eu tive um aproveitamente de 80%, a pergunta é: Estaria eu preparado para o exame ? 

É que estou numa agonia que vcs nem imaginam.  </blockquote>

Eh isso que eu chamo de “paranoia do SCJP”. :smiley:

Amigo, voce ja fez tudo que tinha que fazer e esta obtendo uma boa media - relaxe e va fazer a prova de uma vez, senao voce pode acabar ficando nervoso, entrar em parafuso e nao conseguir passar no exame.

Marcio Kuchma

jordy

Então, na minha prova cairam muitas questões de Threads, Inner Classes, Garbage, algumas de Collections, Overrriding… as mais complicadas eram as de Threads.
Algumas questões eram idênticas ou muito parecidas com às dos mocks mais famosos, então, vale muito a pena passar por vários deles. Os que eu mais usei foi o Javaranch, Dan e JavaCertificate.
O meu resultado foi bem parecido com o que eu obtinha nos mocks mais “parecidos” com a prova real, como o do Dan e o do livro da Kathy. Eu sempre tirava por volta de 90%… então, no meu caso, na prova foi um pouco abaixo disso.

keller

legal! parabens! sucesso! [ putz que inveja :? ]
obrigado pelas dicas, to estudando denovo agora pelo livro da kathy
to na 1a passada fiz o cap1 e 2 minha media de aprov. tah em 60%
espero melhorar na segunda passada… mas vou seguir uma ordem…
2 passadas no livro -> mock’s -> GUJ tira duvidas -> Prova [again]

e a proposito segunda feira começam as aulas aqui no GUJ a quantas anda danieldestro? 8)

rocha

Parabéns Cara…

Gostaria de saber se normalmente cai operadores de troca…<<>> >>> estou estudando mais ta foda de enter isso…

Rocha

T

rocha:
Parabéns Cara…

Gostaria de saber se normalmente cai operadores de troca…<<>> >>> estou estudando mais ta foda de enter isso…

Rocha

Com certeza cai, mas não é muito…acho que umas 3 ou 4 questões!

Mas…tente entender isso…é bem fácil!

Se tiver com dificuldades…estude um pouco de sistema de numeração binário e complemento de dois!

[]'s Tjmm.

marcelofab

jordy:
Então, na minha prova cairam muitas questões de Threads, Inner Classes, Garbage, algumas de Collections, Overrriding… as mais complicadas eram as de Threads.

:wink: Eu naum queria dizer eu avisei, mas …

… eu avisei.

Parabens por ter passado.
Boa sorte no próximo.

Eu vou tentar SCJD primeiro. Tava procurando livros sobre, por aqui, mas só existem livros que englobam tanto a prova de programador quanto a de desenvolvedor… sendo assim, qq livro de 600 páginas são 500 pro primeiro exame e 100 para o segundo ( como o livro da Kathy ).

Criado 28 de janeiro de 2005
Ultima resposta 31 de jan. de 2005
Respostas 11
Participantes 11