Passei...!

17 respostas
U

Ola pessoal,

prestei sexta(13/10) passei com 69%(mais passei:) ) achei que a prova não é tão dificil… tipo caiu bastante exercicio de arrastar e soltar… o que bem é legal porque a maioria é para completar codigo… por exemplo la tinha que completar codigo para ler um arquivo… vc tinha que criar o StreamReader e depois o Buffer Reader… depois chamar o metodo close…

tem bastante pegadinha…, cuidado e pratiquem !

tipo coisa do tipo:

for (int x = 0; x &lt 10; x++) {
float a = 10f;
}
System.out.println("y = "+a);

o que da erro de compilação, em qualquer mock que vc faça cai essa questão :slight_smile:

assim a nota que tirava nos mocks eram bem parecidas que as que tirei na prova.

caiu "bastante" questão sobre thread faceis mais caiu bastante… caiu aqueles questões basicas do generics.

algo qual código funciona:

Set<String> set = new TreeSet<Object>();
Set<String> set = new TreeSet<String>();

isso com chamadas de metodos nesse estilo de generics:

void doStuff(Set<Coisa> coisa);

dae vc tinha que arrastar qual codigo funcionaria…

caiu questões sobre formatação de data(que eu praticamente não estudei :wink: )

Em resumo se vc quiser tirar uma nota alta… vc tem que ler uma duas vezes o livro Bert Bates e fazer bastante mocks… de preferencia comprar se for o caso.

Tipo o Simulado que a Caelum lançou que eu fiz um dia antes da prova esta bem no nivel da prova… a unica diferença que os codigos fontes vem sem coloração :slight_smile: no exame real !

bom a dica é se preparar bastante… e planejar antes a data da prova(com tempo para revisões).

uma outra dica é revista MundoJava me supreendeu a validade de dicas que eles deram na edição 18. vale a pena mesmo !!!

quero avisar também que tenho disponivel para venda o livro http://www.temporeal.com.br/produtos.php?id=170292 que usei para me preparar para prova, quem tiver interesse mande email: [email removido]

A todos que estejam se preparando, boa sorte.

17 Respostas

furutani

Parabéns! :smiley:

Jue

Parabéns!!!

LPJava

parabens parceiro eu tenho esse livro ai do roberto mais pouco eu to usando ele, to lendo o kathy sierra!! Dê uma nota ai sobre esse livro!!

U

ola,

o livro é bem interessante para vc praticar… tem 03 simulados e monte de questões iguais da prova…esse livro definitivamente não é para ensinar java.

esse livro é para se preparar para a prova, fazendo simulados.

A

ae cara, os simulados desse livro sao do nivel da prova? eu fiz um e tirei 75% enquanto o segundo eu tirei 79% (O terceiro ainda to fazendo…)! O que tu acha? To com uma pontuacao boa para fazer a prova?

vlw cara!

quebrado

Parabéns ualex!
É isto mesmo! O que vale é passar.
t+ 8)

B

Parabéns!!!

Discordo, o q vale é saber…

t+

CarlosEduardoDantas

ualex… parabens… se puder, posta mais dicas ai da prova… já que agente ta ralando pra kct :lol:

CarlosEduardoDantas

mais outro peguinha

Which of the following are Java modifiers?

  1. public
  2. private
  3. friendly
  4. transient
  5. vagrant

eu colocaria somente 1 e 2

mas public e private sao somente modificadores de acesso… transient apesar de nao ser modificador de acesso… também é considerado um modificador em variáveis de instância

fonte: http://www.jchq.net/mockexams/exam2.htm

J

caduengenheiro:
mais outro peguinha

Which of the following are Java modifiers?

  1. public
  2. private
  3. friendly
  4. transient
  5. vagrant

eu colocaria somente 1 e 2

mas public e private sao somente modificadores de acesso… transient apesar de nao ser modificador de acesso… também é considerado um modificador em variáveis de instância

fonte: http://www.jchq.net/mockexams/exam2.htm

Mas é pergunta não fala de modificadores de acesso, fala de modificadores. Logo, transient é um deles sim.

CarlosEduardoDantas

por isso mesmo…hehe… qdo li a pergunta pela primeira vez pensei só em modificadores de acesso…

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

LPJava

po boa pergunta… essa viu… q pegada eu tb pensei em modificadores de acesso e esqueci que o transient eh um modificador tb. :slight_smile:

F

So os simulado nao garante muita coisa, o melhor e pesnsar e observar bem o codigo.
Passeio no dia 17/11/2006 com 77% em ingles !!!

CarlosEduardoDantas

eu estou na filosofia

Conceito - simulado

estou lendo o livro da kathy para tirar todas as minhas dúvidas em relação a conceitos… após isso vou começar a fazer simulados atrás de simulados, imaginando que eu já tenha todos os conceitos em mente… ai depois partir pra prova

G

Passei tambem … E dai ??? pra q serve essa certificacao ??? pra ganhar um broche da sun ??? hahahahah abraco a todos

eltonk

Isso mesmo… para ganhar um broche lindo lindo da SUN :smiley:

Não, não é para seu crescimento pessoal…
Não, não é para aumentar seus conhecimentos…
Não, não é para te posicionar no mercado de trabalho tão competitivo hoje em dia…
Não, não é para provar a si e a todos os outros que você conhece a linguagem…
Não, não é pensando em outras certificações que te trarão mais lucros no futuro…

Simplesmente pelo broche… Para minha coleção particular… 8)

G

ah muleque !!! falou muito mas falou bonito !!! tava brincando pessoal … sei da importância da certificação … eu mesmo se não tivesse a certificação perderia o emprego no final do ano … abraço a todos …

Criado 14 de outubro de 2006
Ultima resposta 26 de dez. de 2006
Respostas 17
Participantes 12