E ae galera passei, fiz a prova hoje.
Passei com 81%.
Algum questionamento podem postar aqui.
Boa sorte a todos que querem fazer a prova.
E ae galera passei, fiz a prova hoje.
Passei com 81%.
Algum questionamento podem postar aqui.
Boa sorte a todos que querem fazer a prova.
Pow parabens passo…
quem sabe no fim do ano não serei eu postando aqui…
Poxa cara, meus parabéns…
espero um dia chegar lá tb!
:twisted:
Falou meu, um parabéns enorme pra ti.
WS
Valeu moçada, agora vamos para SCWD, espero que vcs também postem isto tb.
Boa sorte mais uma vez.
Parabens ae rap32. Daqui a um tempo vou fazer a minha, quanto tempo demorou depois q vc terminou de ler o livro ate fazer a prova?
Olha só, eu comprei o livro no início de dezembro e estava estudando um ritmo forte de um capítulo por dia. Os 4 primeiros capítulos eram mais extensos e demoravam mais.
O restante eu conseguia ler os capítulo por dia. Pois não tenho aula e chegava do trampo as 18:30 ficava até as 22:00 estudando.
E nos finais de semana tb lia. Teve um final de semana q eu li 3 capítulos.
Mas é assim, não adianta ler apressado e não entender.
Li o livro 2 vezes, e os capítulos de Inner classes e Threads eu li 3 vezes.
Depois o que eu fazia, fazia mocks e mais mocks.
cara, eu queria saber quanto tempo mais ou menos vc levou pra marcar a prova. desde o primeiro dia q vc começou a ler o livro!
Acho legal marcar a prova quando vc estiver seguro e ter resolvido muitos mas muuuuuuuitos mocks mesmo… mesmo pq dependendo da agenda do centro Prometric vc poderia marcar pra um ou dois dias à frente.
Tem razão TAZ.
Os mocks são um termômetro para ir bem no exame, eu fiz muitos mocks tb.
Por isso recomendo que vão fazer a prova depois de ter certeza, meu aproveitamento nos mocks por exemplo do dan em média era 75%.
Este é um dos mocks mais difíceis.
Onde eu pego esses mocks difíceis para fazer???
A prova é em Inglês ou Português???
A prova é em inglês.
http://www.javacertificate.com
http://www.javaranch.com
http://www.certificacaojava.com.br
Eu também achei no eMule um arquivo PDF com várias questões, deve ter vários por lá.
Parabéns rap32
Uma pergunta: leu o livro em português ou inglês? Eu comprei em inglês, deve chegar no final do mês.
Ahh, outra coisa: sei que a prova é feita no computador, mas tem como levá-la para casa ao término da prova? Sei lá, pra estudar por ela, caso perca, ou dar pra alguém.
Valeu.
Ainda não fiz a prova mas sei q nao pode levar nada, pelo q eu li vc leva um tipo de comprovante dizendo sua porcentagem e so. Quem fez poderia explicar melhor ou scanear isso pra gente ver hehe :lol: .
é só uma folha de papel dizendo o teu score, e o teu score em cada assunto da prova… tipo, threads, OO… etc… e depois chega pelo correio o teu certificado assinado bonitinho, um cartão escrito “Sun Professional” com o teu nome (YEAH! hehe), e um botton da SCJP escrito “Programmer” pra usar na camisa no trabalho heuhehuaehuae
Ae rap32, parabéns kra,
espero q em junho seja eu postando essa msg aki hhuhauhauhuahua
[]'s
Blz pessoal.
A prova é inglês, se vc sabe o inglês técnico blz, só uma questão em que uma palavra-chave da questão eu não sabia. Fiquei puto ainda era so Thread a palavra era slack.
Galera mock difícil é do Dan mesmo, façam estes se vcs sairem bem a prova é mamão com açucar.
Cara achei a prova até um pouco fácil, pelo menos na minha a maioria era a resposta "compilation fails".
Classe superior declarada private (um imenso código), já vi de cara.
Uma variável declarada estática dentro de um método.
A mais fácil que eu dei risada, qual é o método que deve ser implementado da interface Runnable.
Eu levei cerca de 1:15 minutos, ainda tem q responder umas 20 (me corrijam se estou certo) questões iniciais.
No final é impresso seu score.
Para quem já recebeu o certificado, quanto tempo demora para chegar ?
Valeu moçada, vamos continuar estudando. Boa sorte a todos.
o meu levou 1 mes pra chegar… e, as perguntas q são feitas no inicio do exame não estão inclusas no tempo do mesmo… o tempo só começa a contar qnd tu realmente starta a prova e a primeira pergunta valendo aparece…
mas vale a pena tirar a certificação de 1.4 ???
Essas questões iniciais se referem a que?