Passeiiii SCJP 5!

Olá pessoal!!!

Hoje fui fazer a prova e tbm consegui tirar a certificação SCJP 5 -> 93%. Passo por aqui para para relatar o meu “caminho” até a prova.

Em primeiro lugar, escolhi a versão 5 proque não me garanto muito no Inglês, não queria correr o risco de perder pontos devido ao inglês. Li o livro da Kathy Sierra por duas vezes. A primeira leitura bem superficial, a segunda com mais enfase nos tópicos que tinha mais dificuldades, com Thread, API, etc… Após a segunda leitura fiz o simulado MasterExam, fui muito mal(50%). A partir daí percebi que tinha que estudar bem mais para conseguir a certificação. Efetuei a leitura dos resumos do final de cada capítulo do livro e fiz os exercícios. E então comecei a fazer simulados, fiz MasterExam, TestKiller e Inquisition. Os exercícios que errava, se não entendia as respostas, compiláva-os no eclipse.
Digitei mais de 100 exercícios, o que me ajudou muito, identificar as “pegadinhas” na hora da prova, como, metódos final na herança, métodos static,…, etc.
Segue abaixo Pontuação:

Declarações, Inicialização e Escopo…100%
Controle de Fluxo…90%
Conteúdo da API…90%
Concorrência…100%
Conceito de OO…100%
Coleções / Genéricos…70%
Fundamentos…100%

Obrigado a todos que diretamente e indiretamente colaboraram, postando aqui simulados, dicas, experiência, etc.

vlw

parabems cara a minha é daqui 15 dias uahuah so que ingles mesmo e estou fazendo exatamente isso compilando o que erro ajuda muito. deixa te perguntar caiu quantas de drag and drop? e o que tu achou mais dificil?

Parabéns cara!!

Dias aí pra nós como foram as questões!

[]´s

Luiz Renato

Então pessoal…

Caíram 9 questões drag and drop. Achei mais difícil umas questões drag and drop sobre File, Map e tinha uma questão de umas 25 linhas de Thread.

Terminei a prova faltando 50 min, fiz uma revisão bem rápida.

Os simulados ajuda muito, algumas questão lembra o testkiller e masterexam, tinhas umas 3 iguais ao testkiller.

Oi Dico&Ca, vc falou que digitou mais de 100 exercicios, tem como disponibilizar a para gente dar uma olhada?

Brigadão …flw

Parabéns veio. :!:

Ótimo score :shock:

Sucesso :lol:

Obrigado William e Luiz.

Então tinorberto.

Os exercícios que digitei foram os exercícios que eu tinha dúvida, as minhas dúvidas, acho que não iria agregar muito a vc.

Pq quando nós digitamos ou fazemos uma anotação sobre um ponto q estamos com dificuldade, acho que aprendemos mais.

Mas se realmente quiser passa o e-mail aí, mas não recomendo.

vlw,