Passeiiii! scjp 6

8 respostas
C

Galera é com grande satisfação que venho informar que passei na SCJP 6 com 96%
Vou contar um pouco como foi meu caminho para Certificaçãoo…
Desde ano passado eu tinha a ideia de fazer a SCJP, comprei o livro SCJP 5 em portugues e lia ele muito por cima
até que soube que o Programa do SAI ia acabar… ainda bem que consegui comprar meu voucher por ele ainda…
com o voucher em mãos… começei a me dedicar para terminar o livro logo para ir para os simulados!!
Quando terminei o Livro da Kathy, pensei em começar a ler novamente com mais calma, porém um amigo meu
da empresa onde eu trabalho disse para não fazer isso… e ir logo fazer simulados e revisar só oque tinha dúvidas…
Então foi oque eu fiz!! Fiz ExamLab a primeira vez e venho o susto… 40%
mas depois me tranquilizei quando vi a galera comentando do nível do ExamLab(que realmente é muitoooOOooo mais dificil que a prova).

Entao sobre a prova… como algumas pessoas aqui já falaram, me deixou um pouco triste. Pois tinham questões iguais ao do Testkiller…
Eu estudei pelo testkiller… mas não decorei, porém é inevitavel você ver uma questão que você já pensou nela antes e não lembrar…
Dirigir meus estudos pela Dificuldade do ExamLab… e estudei vários detalhes da API…Regex… Pacotes… Tipo de Retorno de vários métodos… Serialização… NavigableMap… e etc!! Mas nada caiu na prova =/

Então galera para concluir estou muito feliz por ter passado… porém tenho que admitir que o testkiller realmente deixa a prova muito mais facil…
Mas é isso aii… o que eu mais ganhei com a Certificação foi o estudooo =D

Qualquer dúvida que eu possa ajudar estouu aii… AHH para galera que já tirou SCJP uma pergunta… Chega algum certificado em casa??? ou é só aquela folha mesmo com o resultado do exame???

8 Respostas

yastorm

Parabéns, ótimo score!!!

Em relação ao certificado, chega sim um em sua casa. Você pode ver no site www.certmanager.net/sun/ o andamento do seu certificado. Demora em torno de 1 mês.

edvaldo.santiago

Parabéns,
Muito bom o seu resultado.
Parabéns mesmo.

evertonsilvagomesjav

Parabens ai cara!!

Deixa eu aproveitar e perguntar, tem algum telefone que vcs conhecem ai pessoal pra poder falar com alguem da sun? Eu mandei um email no [email removido], mas ninguem responde.

luiz_renato

Parabéns carlosterceiro!!

Score bacana cara!

tiagomac

Vc fez o SCJP 6 e viu questões parecidas com o TestKiller? poxa, cheguei a ver algumas questões do testkiller, mas nenhuma igual na prova… vai ver dei azar nesse ponto rs!!!
sem dúvida simulados são vitais para um bom desempenho, na minha próxima eu pretendo enjoar de tantos simulados q vou fazer rsss!!! abraços e parabéns, 96% muitoo bom!!!

C

Eie galera… tou tentando de todo jeito fazer um uns cadastros nos sites da Oracle para ver se consigo acompanhar meu Certificado…
porém sempre tou encontrado alguns problemas… Tem um campo “Oracle Test ID” vocês sabem qual é esse numero para SCJP??
aquele site www.certmanager.net/sun nao consigo de jeito nenhum logar com meu registration Number…
se algum mais tirou a certificação agora depois do Dia 1 de setembro e tá meio perdido por conta da mudança da Oracle e tiver conseguido resolver
me ajuda… quero saber quando é que chega o certificado direitiho… hehehe
vlw galera

evertonsilvagomesjav

carlosterceiro:
Eie galera… tou tentando de todo jeito fazer um uns cadastros nos sites da Oracle para ver se consigo acompanhar meu Certificado…
porém sempre tou encontrado alguns problemas… Tem um campo “Oracle Test ID” vocês sabem qual é esse numero para SCJP??
aquele site www.certmanager.net/sun nao consigo de jeito nenhum logar com meu registration Number…
se algum mais tirou a certificação agora depois do Dia 1 de setembro e tá meio perdido por conta da mudança da Oracle e tiver conseguido resolver
me ajuda… quero saber quando é que chega o certificado direitiho… hehehe
vlw galera

Isso e normal comigo foi assim tb. Vc precisa esperar eles atualizarem o BD deles.

Vc vai receber um email tb, falando pra vc se cadastrar, ai vai funcionar

P

Parabéns! Ótimo score!

Você vai receber o certificado novo, Oracle Certified Professional…

[ ]'s

Criado 6 de setembro de 2010
Ultima resposta 11 de set. de 2010
Respostas 8
Participantes 7