Galera é com grande satisfação que venho informar que passei na SCJP 6 com 96%
Vou contar um pouco como foi meu caminho para Certificaçãoo…
Desde ano passado eu tinha a ideia de fazer a SCJP, comprei o livro SCJP 5 em portugues e lia ele muito por cima
até que soube que o Programa do SAI ia acabar… ainda bem que consegui comprar meu voucher por ele ainda…
com o voucher em mãos… começei a me dedicar para terminar o livro logo para ir para os simulados!!
Quando terminei o Livro da Kathy, pensei em começar a ler novamente com mais calma, porém um amigo meu
da empresa onde eu trabalho disse para não fazer isso… e ir logo fazer simulados e revisar só oque tinha dúvidas…
Então foi oque eu fiz!! Fiz ExamLab a primeira vez e venho o susto… 40%
mas depois me tranquilizei quando vi a galera comentando do nível do ExamLab(que realmente é muitoooOOooo mais dificil que a prova).
Entao sobre a prova… como algumas pessoas aqui já falaram, me deixou um pouco triste. Pois tinham questões iguais ao do Testkiller…
Eu estudei pelo testkiller… mas não decorei, porém é inevitavel você ver uma questão que você já pensou nela antes e não lembrar…
Dirigir meus estudos pela Dificuldade do ExamLab… e estudei vários detalhes da API…Regex… Pacotes… Tipo de Retorno de vários métodos… Serialização… NavigableMap… e etc!! Mas nada caiu na prova =/
Então galera para concluir estou muito feliz por ter passado… porém tenho que admitir que o testkiller realmente deixa a prova muito mais facil…
Mas é isso aii… o que eu mais ganhei com a Certificação foi o estudooo =D
Qualquer dúvida que eu possa ajudar estouu aii… AHH para galera que já tirou SCJP uma pergunta… Chega algum certificado em casa??? ou é só aquela folha mesmo com o resultado do exame???