Fala galera?.
Consegui passar !!!
Fiz a prova hoje na parte da manhã e foi tudo certo! :lol:
É muito bom poder dizer que sou certificado em Java 1.5!
Eu gostaria de agradecer em primeiro lugar a Deus por tudo que Ele tem feito por mim, os meus familiares e agradecer também ao GUJ, que é o maior e melhor portal Java de toda América do Sul. OBRIGADO !
Como é de costume vou colocar o que eu achei da prova.
Eu fiz a prova em português e estava muito parecido com o livro da Kathy, só que as questões um pouco mais fáceis. O português da prova não me atrabalhou em nada. Se eu estivesse feito em inglês acho q eu tb ir atingir a mesma pontuação pq na prova não teve nenhum texto comprido.
A prova teve 72 questões e um tempo de 2:55 , como eu já sabia.
-
As questões mais difíceis foram as de arrastar. Que cairam umas 2 de File com BufferedReader ( IO ) , estas eu resolvi fácil. Sobre esta parte de IO não caiu nada sobre FileOutputStream. Outras de arrastar foram de Generics, foram 3, achei as mais complexas, mas é só estudar o capito do livro.
-
Caiu muitas questões de OO e Fundamentos. As questões estavam iguais a do capítulo 3 e 4 livro da Kathy.
-
Threads - caius umas 8 questões e junto classes internas implemtando Runnable e tb com sinchronized. Caiu uma questão de arrastar perguntando quais eram os método da classe Object e qual era os da classe Thread. O métodos eram: wait, notify, start, run, join e sleep. Esta questão eu me lembro muito bem.
-
Cairam muitas questões de OO com métodos estáticos e variáveis estáticas. Esta parte vc tem q estar bem afiado pq cai muitas questões com variáveis estáticas e métodos estáticos tb!
-
Cairam 2 questões de Coletor de lixos, todas elas fáceis. E umas 3 de exceções sobre classe pai com exceção declarada e classe filha sem exceção no método.
O material que eu usei para estudar foram os livros Kathy e para testar o meu conhecimento eu usei o livro do Serson. Acho q eu errei um pouco em ficar lendo muito e praticando muito pouco. Então vai uma dica: Estude na frente do computador! Faça todos os exemplos que estão no livro. Eu achei que 80% da prova é formada pelos capítudos 2, 3 e 4 do livro da Kathy. Sem falar que cairam questões de classpath que está no capítulo 10 do livro, acho q cairam umas 5 questões sobre este tema!
Eu fiz poucos simulados. Nem usei o do Whizlable, usei mais os livros mesmo e alguns simulados que encontrei na internet.
No geral a prova teve um nivel médio. Algumas questões estavam mole! Eu estava tranquilo e isto ajudou muito. Na prova tem muitas pegadinhas. O tempo dá pra fazer a prova tranquilo, eu terminei a prova e ainda faltavam uns 50 min mas eu nem fiz revisão, cliquei tem terminar logo! Queria saber o resultado logo?. Uhauhauhahu
Bom é isto aí? espero ter ajudado? E novamente Obrigado a todos.
Obs: Eu sei que alguém vai perguntar. Eu passei com 87% . Acho que dá para passar fácil com pontuação acima de 90%. É só estudar!
Qualquer pergunta é só postar aqui.
Valeu.

to nessa jornada