Passeiiiiii ! Java 5

29 respostas
warley

Fala galera?.

Consegui passar !!!
Fiz a prova hoje na parte da manhã e foi tudo certo! :lol:

É muito bom poder dizer que sou certificado em Java 1.5!

Eu gostaria de agradecer em primeiro lugar a Deus por tudo que Ele tem feito por mim, os meus familiares e agradecer também ao GUJ, que é o maior e melhor portal Java de toda América do Sul. OBRIGADO !

Como é de costume vou colocar o que eu achei da prova.

Eu fiz a prova em português e estava muito parecido com o livro da Kathy, só que as questões um pouco mais fáceis. O português da prova não me atrabalhou em nada. Se eu estivesse feito em inglês acho q eu tb ir atingir a mesma pontuação pq na prova não teve nenhum texto comprido.

A prova teve 72 questões e um tempo de 2:55 , como eu já sabia.

• As questões mais difíceis foram as de arrastar. Que cairam umas 2 de File com BufferedReader ( IO ) , estas eu resolvi fácil. Sobre esta parte de IO não caiu nada sobre FileOutputStream. Outras de arrastar foram de Generics, foram 3, achei as mais complexas, mas é só estudar o capito do livro.

• Caiu muitas questões de OO e Fundamentos. As questões estavam iguais a do capítulo 3 e 4 livro da Kathy.

• Threads - caius umas 8 questões e junto classes internas implemtando Runnable e tb com sinchronized. Caiu uma questão de arrastar perguntando quais eram os método da classe Object e qual era os da classe Thread. O métodos eram: wait, notify, start, run, join e sleep. Esta questão eu me lembro muito bem.

• Cairam muitas questões de OO com métodos estáticos e variáveis estáticas. Esta parte vc tem q estar bem afiado pq cai muitas questões com variáveis estáticas e métodos estáticos tb!

• Cairam 2 questões de Coletor de lixos, todas elas fáceis. E umas 3 de exceções sobre classe pai com exceção declarada e classe filha sem exceção no método.

O material que eu usei para estudar foram os livros Kathy e para testar o meu conhecimento eu usei o livro do Serson. Acho q eu errei um pouco em ficar lendo muito e praticando muito pouco. Então vai uma dica: Estude na frente do computador! Faça todos os exemplos que estão no livro. Eu achei que 80% da prova é formada pelos capítudos 2, 3 e 4 do livro da Kathy. Sem falar que cairam questões de classpath que está no capítulo 10 do livro, acho q cairam umas 5 questões sobre este tema!
Eu fiz poucos simulados. Nem usei o do Whizlable, usei mais os livros mesmo e alguns simulados que encontrei na internet.

No geral a prova teve um nivel médio. Algumas questões estavam mole! Eu estava tranquilo e isto ajudou muito. Na prova tem muitas pegadinhas. O tempo dá pra fazer a prova tranquilo, eu terminei a prova e ainda faltavam uns 50 min mas eu nem fiz revisão, cliquei tem terminar logo! Queria saber o resultado logo?. Uhauhauhahu

Bom é isto aí? espero ter ajudado? E novamente Obrigado a todos.

Obs: Eu sei que alguém vai perguntar. Eu passei com 87% . Acho que dá para passar fácil com pontuação acima de 90%. É só estudar!

Qualquer pergunta é só postar aqui.

Valeu.

29 Respostas

domingos.latorre

Parabéns Warley !!! :wink:

Comprei o livro da Kathy semana passada. Provavelmente amanhã está chegando em casa.
Quanto tempo você ficou estudando?
Pretendo fazer a prova em Setembro.
Espero uns toques ae sobre a prova. :smiley:

Abraçoss!

A

Q legal… parabéns, cara! Eu to querendo tirar aminha tb… mas preciso trabalhar um pouco mais com java… soh fazem alguns meses q eu trabalho com java… to aprendendo mto e espero chegar na certificação!! :smiley:

Macachera

Warley…
Vc é muito fraco cara! Eu estudei um mes e fiz 95%!!!

warley

Pois é… isto de quanto tempo de estudo eu acho meio relativo, no caso eu tinha q dividir o meu tempo entre pos-graduação e o estudo da certificação, no final de semana que aproveitava mais.
Mas eu gastei uns 4 meses estudando direto. Estudei muito.
E só passa quem estuda.

O ideal é estudar umas 4 horas por dia.

Abraço.

neohacker

warley
pergunta não referente a prova…vc tarabalha com Java?? se sim a quanto tempo??
vlww…flwsss
8)

warley

neohacker:
warley
pergunta não referente a prova…vc tarabalha com Java?? se sim a quanto tempo??
vlww…flwsss
8)

Sim… trabalho a uns 4 anos. Mas só agora resolvi tirar a certificação.
Mas aprendi muitas coisas boas.
Tem q estudar. :wink:

domingos.latorre

Pretendo estudar de seg-sex, 3 h/dia durante 3 meses…Total de ±180 h.
Livro da Kathy e simulados semanais…será que é suficiente?

Abraçoss

fsquadro

Warley,

Parabens ai cara.
Eu também estou estudando para a prova.
Sobre o quanto estudar isso é muito relativo, conforme o Warley falou, eu to conseguindo estudar legal 1h30min por dia (de segunda a sexta, e no final de semana eu descanço). É o tempo que consigo me concentrar, e tem rendido legal esse tempo.
Eu pretendo fazer a prova até o meio de Setembro.

warley

Pois é… o livro da Kathy e simulados eu acredito que são suficiente.
Mas eu usei o livro do Serson tb, gostei muito do livro.

Mas todo material é válido. Leia primerio o livro da Kathy.

ironpoa

Parabéns Warley,

Eu tenho que fazer a minha esse ano, mas estou com uma preguiça pra estudar hehehehehhehe. Até tenho o livro da Kathy, vou ver se começo a estudar devagar.

domingos.latorre

Muito Obrigrado pelas dicas… com o feedback dos simulados vou tentar ajustar melhor meu cronograma de estudos…

Abraços…

G

Parabens…

Tou estudando e tou no cap 3 do livro da Kathy…

e ótima % essa sua…

[]´s

Geraldo barboza

Sombriks

meus parabéns.

mchiareli

parabens kra…

logo vou fazer tal prova… estou com o voucher… só faltar marcar… heheh

=)

qual eh o minino de acerto?

R

Parabéns ! Sucesso!

Roger Leite

kadekdu

BROTHER! Parabéns e que Deus abençoe tu nessa caminhada aeee! abs!

marcosbrandao

Parabens cara!!!

Tbm estava estudando, mas por forças maiores tive q parar…
Mas logo vou recomeçar.

LPJava

ae parabens! eheh o livro do serson tb usei muito bom… rpz sua prova ta bem semelhante que a minha… so que veio 9 questoes de threads hehe… pena que eu nao tive sucesso 54%, meu voucher chegou ontem… vou pegar o mes de junho e mandar ver ate final de julho… mais parabens cara bom score… mesmo… e vc usou pouco material hehe… eu usei: livro da kathy, whizlabs, serson… e simulado da sun… e nao passei. e outro ponto que vc colocou que achei legal… ficou calmo… po isso eh essencial cara… dica para quem ta começando ao estudos e quem vai fazer novamente(eu)…

Abração!!

Omeganosferatu

Warley,

Parabens brother e parabens pela disciplina nos estudos, coisa que não é das mais faceis. hehehe valeu

Warley…

Ele ta de brincadeira né ?? Vai trabalhar na SUN “humilde”

warley

Pois é LPJava, o grande esquema da prova é ficar calmo. Pq tem questões que parecem ser uma coisa de doido mas quando vc olha melhor a resposta é um erro de complilação devido algum erro besta.
Eu viu questões de regex fazendo isto.

E o que eu percebi nos meus estudo que tem q ter um ritimo de estudo bem estruturado e tentar estudar todos os dias, pq senão vc fica muito tempo sem estudar e acaba esquecendo o conteúdo. Pq tem coisa, como regex, que vc tem q decorar e não tem outra forma.

Então a grande dica é comprar o voucher para vc sentir na obrigação de estudar e estudar.

Obrigado a todos e bons estudos.

Raff

Parabens Warley, parabéns mesmo muito legal tirar a certificação :slight_smile: to nessa jornada :slight_smile:

Raff

Poderia me informar qual o minimo de score para passar ???

A

59%

liviaguedes

parabens…meu vo te fala q dei uma de loka e comprei meu voucher…
ainda nao comecei a estudar…to terminando meu tcc.que é em java…
mas vou te fala…
eu tenho mo dificuldade pra gravar as coisas…odeio ler…e gosto da progamação pq nao tenho q estudar muito…apenas pensar num jeito logico de resolver meus problemas… e ainda nao tenho previsao para fazer a prova…mas velho se eu passa la com uns 60% ja to felizona…hauahua…
meus parabens msm…90% e muito alto…PARABENS&gt&gt&gt

L

Omeganosferatu:
Warley,

Parabens brother e parabens pela disciplina nos estudos, coisa que não é das mais faceis. hehehe valeu

Warley…

Ele ta de brincadeira né ?? Vai trabalhar na SUN “humilde”

O cara só se registrou para atacar… deve ter frustração sexual…

F

Olá… parabens…

Mas gostaria de algumas informações pois estou pretendendo a certificação tb…

Como é o nome deste livro que vc flw… da Kathy?

Onde me escrevo para fazer a prova? Na net?

Qual o valor da certificação?

Agradesso respostas!

fsquadro
  1. SCJP - Guia de Certificação

2. Prometric

3. R$ 330,00

Licuri

Macachera:
Warley…

Puts 95%…!!!
UAU!! vc poderia entrar para o guiness book…

:twisted: :twisted:

seufagner

Parabéns pelo score e pela disciplina no estudo :slight_smile:

Criado 4 de junho de 2007
Ultima resposta 5 de jun. de 2007
Respostas 29
Participantes 22