Gostaria de agradecer a participação de todos que colaboraram para tirar minhas dúvidas e a todos os organizadores do site.
Realizei a prova hoje pela manhã, estava muito tenso e nervoso, pois já fazia um mês que eu não tocava no livro e nem fazia simulados.
Na semana que eu iria começar a estudar novamente, uma semana antes do exame, eu tive que viajar e cheguei no domingo e nem tive tempo de tentar estudar.
Gostaria de ter feito uma maior média, mas diante da situação que me encontro, sem tempo para estudar e com um filho pequeno (4 meses) para dar atenção.
Antes que perguntem, minha média foi 70%.
Eu não soube administrar muito o tempo de prova, perdi muito tempo em questões que acabei deixando para depois, e isso que me deixou mais tenso. Faltavam 25 minutos para o final do exame e faltavam 11 questões. Acabei cravado o tempo limite. Nos simuldos eu terminava faltando uns 40 minutos, mas na prova a situação é bem diferente.
Obrigado a todos!!!
Parabéns cara. Legal!
Um dia chego lá.
Abraço.
parabens kra… isso é otimo…
[]'s
Geraldo
kra eu to vivendo essa tensão ai o tempo todo…
faculdade, trabalho, e estudando Java o tempo todo pra fazer a prova SCJP
já fiz uns cursos na caelum terminei mes passado Consultor Java 5.0… terminei de ler o livro SCJP: Certificação Sun para Programador Java 5
agora estou lendo mais uma vez mais estou tentando fazer isso o mais rapido possivel pra não acabar esquecendo detalhes e ir não passar…
estou louco pra postar um típico desses ate o final de setembro…
Olá!
Parabéns!
Você passou em qual exame?
SCJP 5.0
Parabens Marcos…
Espero o meu tambem…
Parabens
Abraços
Parabéns cara, muito bom.
Agora que vc já tem essa pensa nas próximas, vão te dar um bom diferencial.
Parabens Marcos!
Parabéns mermaum, só naum pode parar GO! GO! J2EE(SCWCD/SCBCD).
Parabens…
Parabens cara!!!
Vc teria alguma dica para passar pro pessoal?
Tambem estou querendo tirar a certificação…se tiver alguma dica pessoal sobre material etc com certeza sera mto util…
Valew!!
Abraço
ae marcos parabens! cara hehe… nunca mais trocamos ideia… agora poe a dica ai para galera… aonde sentiu mais dificuldade… e seu score em cada pontos(fundaments,OO etc) e dê dica para quem está se preparando para o exame… eu mesmo preciso tomar coragem, para tentar di novo… hehe… nem sei mais como estudar… e to vendo outro simulado ja usei todos do whizlabs (exceto o exame final do whizlabs que to acertando apenas 42 questoes das 43 para pass)
parabens por essa conquista ai
Parabéns… Espero publicar minha aprovação futuramente também… t+
Meus parabéns cara, irei começar a me preparar para tentar fazer no final do ano que vem ou em uma data parecida. Eu tbm gostaria de tirar essa certificação pra dar um bom inicio em Java. Mas fiquei sabendo que ultimamente as empresas estão mais exigentes enquanto a profissionais Java e querem além de certificados em mais de um tipo de Certificação que esses tenham mais ou menos 3 ou 2 anos de experiência para entrar como Analista ou Programador Jr. Bem parece um pouco de “pré-requisitos” de mais. Espero um dia poder passar tbm, esse ano não tenho como me preparar muito, mas inciarei meus estudos assim que possível para prestar a certificação tbm.
Houveram muitas perguntas de pega lá? vc sabe mais ou menos quais vc errou e sobre quais temas vc sentiu mais dificuldade?
Obrigado e mais uma vez parabéns!
Bom, o que eu aconselho é não decorar o simulado e sim tentar entender o que realmente está acontecendo no código.
Eu usei o livro da Kathy Sierra e pratiquei algumas vezes o simulado que a editora disponibiliza no site.
Depois resolvi comprar o Whizlabs, o qual nem consegui fazer todos os módulos, pois meu tempo era muito curto.
Realizei muito pouco os exercícios do livro, gostaria de ter me dedicado mais.
Confesso que fui para o exame muito inseguro, apenas com os conhecimentos que já havia adquirido e muitos acabam se dispersando.
Aconselho a prática de muitos simulados, pois no simulado vc fica atento para as pegadinhas.
Ex.: Tinha uma questão que me recordo que se vc não prestar atenção acaba perdendo o ponto.
Era mais ou menos assim.
Switch(alguma valor){
case x:
instrução correta
case y:
outra instrução
case default: //erro de compilação não existe case default, é apenas default
instrução correta
na hora do nervosismo vc acaba escorregando em questões como essa.
É isso que tenho como conselhos, praticar bastante simulado para ficar esperto nas pegadinhas, pois vc lê um assunto e acaba esquecendo, mas quando vc erra no simulado vc fica esperto e não erra mais.
Parabéns cara…
também estou estudando com o Livro. O problema e q so da tempo de ler no ônibus/metrô.
Tudo que li até agora, por não trabalhar com java e achar q a faculdade não ajuda mto, não tive oportunidade de colocar em prática. Dei uma travada no cap. 3 do livro da kathy por que achei bastante técnico e sentido a necessidade de colocar em prática p melhor entendimento. Hoje voltei a estudar. Predefini com um amigo horários de estudo todos os dias…vamos ver se agora dá…
gostaria de saber do pessoal, como vcs estudam? Só lêem ou conseguem por em prática?
mais uma vez, parabéns e tudo de Bom!!!
Parabéns! :lol:
Mark, acredito que só lendo fica muito vago.
Já ouvi muito e agora posso dizer também, que programação só praticando muito.
Meu método de estudo foi o seguinte, li o livro todo uma vez para ter o conhecimento global do assunto. Muitas coisas ficaram vagas em minha mente.
Depois li outra vez me atentando mais para os detalhes, e sempre fazendo todos os exemplos.
Só então comecei a fazer simulados e quando errava uma questão eu procurava o capítulo referente ao
assunto e dava uma olhainha.
O simulado é fundamental e a prática também, eu acho!
Tente conseguir um tempo para praticar e boa sorte.