Estou a dias pesquisando, mas não consigo encontrar um passo a passo de instalação e configuração do c, gostaria de algo do tipo que ensine instalar o compilador e codificar em um editor de texto qualquer e gerar o executavel, se alguém puder ajudar fico grato.
Segunda coisa - eu não recomendaria usar um “editor de texto qualquer”. Eu recomendaria usar uma IDE mesmo, já que você vai ter bastante dor de cabeça com a linguagem - eu mesmo usava, há 200 anos atrás (no tempo em que o vampiro da série Crepúsculo ainda era uma criança) a IDE do Turbo C).
Se você tem acesso a uma biblioteca pública (ou então no eMule, sei lá qual é o seu grau de acesso a bibliotecas), pode ser que ache um livro chamado “Treinamento em Linguagem C” , da Victorine Mizrahi. Acho que esse livro (que é bem antiguinho, por sinal) pode ser achado em bibliotecas públicas.
Muito obrigado pela atenção vou dar uma pesquisada, a principio vou e usar o window a medida que for entendo mais a linguagem talvez eu passe para o linux